pop-art-gary-grayson

Preciso voltar à regularidade aqui no blog! Tenho um monte de “novas novidades” num monte de coisas novas que provam que ainda podemos ter fé: a música boa resiste!

Resolvi catar algumas coisinhas pra gente curtir aqui num set de pouco mais de trinta e sete minutinhos. Algumas raras e belas, mas todas belas…

Abrindo uma versão instrumental de The Funk Masters e IT’S OVER! Hoje acordei com essa martelando minha cabeça. Deve ter sido a cerveja de ontem… a boa cerveja de ontem. Essa música me lembra a segunda vez que tive no Rio de Janeiro. 1983, Madureira… bom demais lembrar com essa baita trilha sonora. Os vocais são de ninguém menos que Juliet Roberts (que estourou nas pistas no início dos anos 90). Na verdade o nome de dessa versão é OVER, mas se trata da back track da original, que bateu o oitavo posto no Reino Unido. Ainda toca muito aqui em casa…

A segunda é uma versão alternativa linda para HOLD ME TIGHTER IN THE RAIN, do Billy Griffin, que o Richard Marzetti tocou no Soul Life de sexta-feira passada na Solar Radio. É uma versão linda que tem o início bem mais inspirado que a original. Lembro que muitas publicações americanas diziam que essa música só tinha a beleza atestada se cantada em falsete. É uma das músicas mis marcantes e corroborantes da qualidade das músicas que tocavam em rádio nos anos 80. Griffin fez parte da formação dos Temptations da década de 70 e fez backing vocals para O’Jays, Aretha Franklin e Freda Payne, Edwin Starr e Herb Alpert. Essa mix tem vocais que não aparecem na original. Linda!

Depois temos a perfeita versão inteira de THE CROWN com Gary Byrd & The GB Experience. Um dos raps mais deliciosos e fruto do desejo de Stevie Wonder de produzir algo no estilo na década de 80. O single original foi uma das canções mais longas a entrarem no Top 20 americano e foi composta por Gary Byrd e Stevie Wonder. A letra fala deliciosamente da evolução da natureza humana. Byrd, em entrevista à época do sucesso da canção disse: “a ideia não é que negros, brancos ou qualquer um seja melhor, mas que todos nós temos o nosso lugar. Todos nós demos contribuições – e também erramos”. That’s right!

A quarta é mais um dos hinos aqui em casa… Gap Band e BIG FUN! Uma das mais simples e lindas melodias de 1986. Saiu no décimo disco da banda (curiosamente denominado Gap Band 8), que ganhou uma versão expandida e remasterizada contendo duas versões extras de BIG FUN, além de outras coisinhas. Essa é clássica aqui em casa…

Seguindo a radio remix novíssima de Daryl Hall & John Oates para MANEATER. Linda demais e com uma levada diferente da original. Quem me falou dessa versão foi DJ Celso… e aí é dica obrigatória. Fui caçar e hoje temos aqui.

Fechando, uma de 2011… Nate James e uma linda versão para a super clássica GIVE ME THE NIGHT. Não existe versão linda que não seja inspirada na original de George Benson. Só cabe uma perguntinha: como uma música consegue ser tão perfeita?

Pra baixar e curtir, basta clicar no link abaixo…

DOMINGO POP SOUL

Para curtir, acesse http://www.finestwebradio.com, ou baixe nossos aplicativos para Android e IPhone.

Acesse http://www.finestwebradio.com e ouça a nossa programação. Se preferir baixe nossos aplicativos para Android ou para IPhone. Basta ir na sua loja virtual e procurar por Finest Web Radio.

Finest Web Radio… a rádio oficial do Blog do Ed.

Anúncios

Um comentário sobre “Domingo de pop soul do bom…

  1. Parabéns Mr. Ed, mais uma vez. Como sempre, um set muito bem elaborado e com toda história das músicas que o compõe, o que faz do blog do Ed um excelente e singular ponto de encontro de músicas de qualidade.
    Grande abraço.
    Francisco Araujo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s