Voltando com os posts nessa sexta-feira… lembrei de algumas belas musiquinhas pop que tentam não sobreviver ao tempo. E vamos resgatar seis delas…

Abrindo, uma que tocou um bocado no início dos anos 80. Billy Joel e IT’S STILL ROCK & ROLL WITH ME. Rockinho básico, direto e comercial com seus dois minutos e pouco bateu o primeiro lugar na Billboard por duas semanas. A letra é uma crítica à indústria da música de então que injetava mais visibilidade ao funk, ao punk e ao new wave, por exemplo. Foi o sétimo compacto mais vendido de 1980 e teve a produção de Phil Ramone.

Seguindo uma raridade que curti muito à época. Pete Townshend e LET MY LOVE OPEN THE DOOR… pop como muito se fazia em 1980. Arranjo bem ao estilo de Townshend e vocais precisos. Lembro de ouvir muito nas rádios AM da época. Esse resgate vale pela ótima lembrança e fez parte do disco Empty Glass, produzido pelo cantor…

Depois vamos de Lindsey Buckingham e uma de seu disco de 1992. SOUL DRIFTER é um musicão que tem aqueles deliciosos solos de guitarra de Buckingham.

Eddie Rabbitt é o próximo… lembram dos rockinhos que ele colocou nas paradas entre o final dos anos 70 e o início dos anos 80? A que vamos curtir é dessa safra… DRIVIN’ MY LIFE AWAY é pop datado. Bom demais por isso!

A penúltima desses pouco mais de 19 minutinhos de resgates é um de meus rocks favoritos. Gravado por Daryl Hall para seu primeiro álbum solo em 1977, SOMETHING IN 4/4 TIME só foi lançada pela RCA em 1979. É uma típica produção de Robert Fripp… víceral e com um backing vocal sensacional. É um grande exemplo daquela máxima que diz que rock ‘n roll é energia.

Fechando, uma balada linda e também datadíssima. Peter Skellern! Sensacional Peter Skellern… TOO MUCH, I’M IN LOVE tem um arranjo que usa todos os ingredientes daqueles anos 70. Parece street music de amor. Mostrei essa música outro dia a Sarinha e ela ficou maravilhada pelo som do teclado… disse que era “música pra gente ficar bem”. Sarinha tem razão!

Para curtir esse set, clique no link abaixo com o botão direto do mouse e “salve como”…

POP PERDIDO

E não esqueça de curtir a Finest Web Radio, onde a música boa toca 24 horas por dia.

E se quiser participar de nosso grupo de WhatsApp, onde o papo é música boa, clique no link: https://chat.whatsapp.com/5jleqbyf3vUB5gOvEiBfw5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s