09

Como um bom vinho, esta nona parte da coletânea especial sobre o programa tem muita coisa boa envelhecida nos melhores tuneis.

Esse especial tem grandes trechos musicais do programa e retrata bem o estilo que eu mais curtia. É um tremendo módulo de 38 minutinhos cravados…

Abrindo temos o jantar que começa com uma de Frankie Knuckles que procuro desde a época que foi tocada no programa. DON’T SAY THAT IT’S OVER é um dos charmes mais lindos e raros que já pude ouvir. O arranjo é incrível, e a melodia e os vocais também! É pra gente passar mal…

Seguindo vem uma outra canção maravilhosa… HEAVEN KNOWS é lindíssima e sou fanático por canções que possuem um arranjo de teclados construído desse jeito. Nessa faixa é possível ouvir o ruído da sintonização do dial no dia em que gravei… Pura lembrança daquelas noites de sábado em que ficava colado no rádio pra gravar essas preciosiodades… A batida dessa música é muito gostosa… Toca muito lá em casa… E vai tocar sempre!

Swing Out Sister (!!!) é a próxima… AM I THE SAME GIRL chegou a tocar muito nas rádios locais, mas ouvir no Radio Flight parece enriquecer mais ainda a canção. Acho a subida dela uma coisa linda e que ainda me faz passar mal – e olhem que já são mais de dez anos desde que ela foi lançada… E querem um conselho: comprem tudo quer tiverem chance dessa banda, pois ainda vai sair barato! A musicalidade e a diversidade nos arranjos são muito inspiradores… Experimentem!

Aí vem GIRLS com Power Cut numa regravação linda e que tem um sax abrindo delicioso… A versão original dessa música data do início dos anos 70, e também é muito bonita… Mas essa é pra viajar!

Seguindo, tem uma das que mais curtia… SET A DRIFT MEMORY BLISS do PM Dawn já tinha a ótima referência de ser completamente em cima de TRUE do Spandau Ballet… Agora imaginem ouvir uma versão que incluía as duas?! Foi essa que agora posto neste espacial… Linda! Linda!

Depois vem R. Kelly & Public Announcement com uma das baladas mais emocionates da época… Logo em seguida, ele deixaria o grupo pra continuar em carreira solo… Esse é um dos ‘souls’ de ouro de 1992. Pra curtir pensando em alguém…

Fechando esta ‘catação’, tem Alexander O’Neal com THIS THING CALLED LOVE. Adoro o arranjo vocal do início dessa canção… Aliás, O’Neal tem um conjunto de obra que vale a pena ser adquirido! Pra mim é uma lenda que tem em seu repertório baladas muito bonitas.

Esse módulo foi um dos mais inspirados de Julinho Mazzei… Adoro escutá-lo com uma cervejinha bem gelada e no finalzinho da noite… Naquela hora em que nossa mente parece querer decolar rumo ao passado pra buscar o combustível que move nossas lembranças… E o Radio Flight foi um dos grandes temperos musicais dessas viagens…

Então, clique e curta mais essa raridade!

COLETÂNEA RADIO FLIGHT IX

Originalmente postado em 07 de maio de 2008.

7 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Coletânea RADIO FLIGHT IX… Vamos embarcar de novo?

  1. Meu , daqui a pouco não vou precisar nem ouvir as músicas , voçê descreve tão bem as sequências de músicas que lendo já começo a viajar aways from Chicago to Los Angeles , demais brother , só pelo que li é uma set maravilhoso , o Alexander O´Neal é demais tenho várias músicas desse e com certeza vale gastar uns trocados pois o repertório como voçe bem disse é rico em melodias .
    Abraços e obrigado por mais esse Radio Flight .]

    Reinaldo Lima , clicador diário de seu blog , quando tiver tempo visite o meu blog .

    Abraços ,,,,

  2. Grande Ed…Antes de mais nada, PARABÉNS pelo blog e pelas SENSACIONAIS viagens no tempo q vc nos proporciona!!! E em falar em viagens e comandantes, já viu o set que o nosso comandante Julinho disponibilizou no blog dele? Nota mil!!! Aquele iPod do julinho deve ter MUITA coisa boa aliás, conhecendo o bom gosto do nosso comandante, TUDO deve ser bom…imagina, 80 Gb de coisa boa tocando sem parar…pára o mundo que eu quero descer…e vai ser em miami, ou melhor, hollywood, FL!!!

    Grande Abraço

  3. Caros, hoje tenho 41 anos e curtia demais o som daquela época, fui “fanzaço” da house music e suas ramificações. Bom, alguém aí lembra de um programa chamado New York Express que passava na bandeirantes FM, acho. Também, a nova FM (hoje só toca música nacional, nada contra claro), quem tinha um programa de dance bem legal? Se alguém puder me indicar onde posso encontrar alguma coisa desses programas, eu agradeço.
    Um abraço a todos,
    Luiz

  4. M_E_R_O_SOARES_REGISTRO_SP_BRAZIL

    RADIO FLIGHT___O Gigante dos Gigantes !!!

    Ola todos os amantes da boa musica, bons tempos, acredite as noites de sabado nao sao as mesmas .O legal era grudar no radio e ouvir e M E S T R E dos M A G O S O COMANDANTE JULINHO MAZZEI que nos fazia embarcar na mesma viagem ao redor do mundo com sua tripulaçao sempre atenta a nos prestar total atençao..ahh julinhoo vc cara fez parte do final de semana de muitos, Obrigado___aqui deixo o meu forte abraço a essa mente brilhante do radio .Valeu DEUS TE ABENÇOE…
    merosoares@hotmail.com

    R_A _D_I_O_____F_L_I_G_H_T>>> AO REDOR DO PLANETA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s