06

Essa nova parte das coletâneas do Radio Flight traz muita coisa boa! Temos Curiosity, Passadeñas, Brothers Johnson, Sharon Redd, túnel do tempo…

Mas, o melhor é que nessa ‘catação’ tem uma locução que pra mim é clássica e representa perfeitamente o poder que a música tem em nossas mentes. Vocês devem estar lembrados de uma passagem que mencionei de nosso comandante ao anunciar SOLID com Ashford & Simpson? Pois é! Ela aparece nesta coletânea…

O que eu escreví na minha primeira postagem sobre o Radio Flight foi o seguinte…

“Aí, pra acabar com a gente, entrava o túnel do tempo com a paradisíaca seleção de flash-backs que faziam qualquer cadáver dançar! Tenho uma locução que considero clássica até hoje… Nela Julinho Mazzei está anunciando a abertura do canal de músicas do passado quando entram os acordes de SOLID, com Ashford & Simpson… Na hora o cara pára e faz ‘aaaaaaaaahhhhhhhhhh’ numa completa viagem… Logo depois ele anuncia a música como sendo de 75-76… E corrige pra 85-86, afirmando ‘música boa não tem idade’… Alguém discorda?”

Lembram? Então, um super módulo de pouco mais de 50 minutos! Esse tem coisas pra gente viajar pra aquele lugarzinho onde nossas vidas parecem perfeitas!

Esse módulo vai ser muito curtido pelo Reinaldo Lima, que pediu por essa locução clássica do nosso grande Julinho Mazzei… Espero que vocês decolem de verdade pois não teremos turbulência nenhuma ao lembrar desses tempos maravilhosos! Vamos embarcar rapidinho? So, let’s go… Raaaaaaaadiiiioooo Flight!

COLETÂNEA RADIO FLIGHT VI

Originalmente postado em 07 de março de 2008.

5 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Mais coletânea RADIO FLIGHT… A sexta parte e o módulo com a locução clássica!

  1. Valeu Ed, esta bem legal o seu bolg, já coloquei no meus favoritos e faço todo dia uma visita, e acho bem legal quando vc posta os programas do Mazzei, sendo este o Radio Flight. Tenho muitas gravações dos programas do Julinho, sendo estes, Big Apllel Show, a lendaria Pool FM, New York Express, Dance Mix, Radio Flight ( Jovem Pan e Nova FM Record ) e LM Music. Todos os programas que o Julinho apresentou foram fantásticos, mas o melhor de todos foi o Big Apllel Show, pois este programa foi uma inovação no rádio brasileiro, quando vc poderia escutar um locutor falando rapido e mudando de lingua a todo instante ( portugues e inglês ) éra de mais, tem cada trecho que ele narra que é de mais, escuto até hoje e chego até arrepiar. Ele fala na hora certa, não é enjuativo, e para de falar na hora certa, e fora com um português correto, é um locutor internacional, não tem outro igual, muitos locutores em São Paulo e no resto do Brasil se espelharam nele. O Julinho mesmo já declarou que não possui uma voz boa, mas o que vale é a colocação e o momento certo para falar e passar uma mensagem positiva para os ouvintes. Tenho repostagem do Julinho desde quando ele foi para Nova York com sua família, seu pai foi quem levou o Pelé para o time do cósmos de Nova York, seu pai éra um famoso preparador físico de grandes times de São Paulo ( Palmeiras, Santos, entre outros … ) o Julinho já trabalhava na rádio aqui no Brasil, mas guando foi prá Nova York ele estudou e se formou em comunicações na Universidade de Nova York e foi o unico brasileiro a trabalhar em um rádio de ponta em Nova York ( 92 – WKTU – NY ) e foi nessa época que ele começou a produzir programas para o Brasil, no final da década de 70. Fico triste que hoje o Julinho esta afastado do rádio, é uma pena esta lenda viva esta fora do ar, valeu fica aqui meu abraço, e que este blog continue assim, bem legal e nos trazendo coisas novas.

  2. Mais que the best , muito bacana , como seria bom se pudessemos voltar naqueles tempos mágicos , mas ainda bem que a internet esta aí e pode nos proporcionar um pouco desses momentos que infelizmente não voltam mais .
    Locução como a do Julinho não tem igual , sera que algum dia vamos ter o prazer de ouvir novamente as locuçoes do grande Mestre ? Esperamos que sim , o nosso querido Julinho esta meio sumido , com certeza esta muito ocupado .
    Grande Ed, obrigado por mais essa perola, todos os dias entro em seu blog, demais .
    Sem contar a disposição que voçê tem para escrever e disponibilizar ótimos sets criados por voçê e as grandes gravações do Julinho Mazzei .
    Grande abraço .

    Reinaldo Lima

  3. É INCRÍVEL O ESPÍRITO QUE JULINHO MAZZEI IMPRIME A UMA SEQUÊNCIA DE FLASH BACKS.
    O CARA FAZ A GENTE VIAJAR E PARECE QUE ESTÁ ANUNCIANDO A MELHOR MÚSICA DO MUNDO.
    PARABÉNS ED PELO SEU BAÚ DE PRECIOSIDADES.

  4. Mais uma vez , nosso co-piloto surpreendeu, imagino o trabalho que deu hein ?? , muito bom , ja baixei todos , e agora 128kbps, the best , lindoooooooo, o Radio Flight e claro .
    Graaaaaaannnnnnnnddddddddeeeeee Ed, nosso co-piloto , a bordo do Radio Flight enquanto o comante faz uma pausa .
    Valeu !!!!
    Reinaldo Lima

  5. MORO NO PIAUÍ, CONHECI O RADIO FLIGHT QUANDO JA ERA NA NOVA FM RECORD ATRAVÉS DE UMA FM LOCAL QUE COMPRAVA O PRAGRAMA E TRANSMITIA NO HORARIO NACIONAL. MAS FOI POR POUCO TEMPO! ALGUÉM POSTOU QUE SE ARREPIA QUANDO OUVE, PELO MENOS ELE TEM UM ACERVO PRA GUARDAR EU NÃO!
    GOSTARIA DE DE TER ALGUNS MATERIAIS DAQUELE PROGRAMA FODÃO… FEITO POR JULINHO MAZZEI!!!!! ESSE CARA É FERA DEMAIS.
    TALVEZ NINGUÉM VEJA MEU COMENTARIO, AS POSTAGENS SÃO BEM ANTIGAS. MAS SE ALGUÉM QUE TENHA MATERIAL DO RADIO FLIGTH E QUIZER ME VENDER POR FAVOR ENTREM EM CONTATO,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s