DN

Uma das minhas melhores impressões musicais é em relação ao conjunto de músicas que fizeram parte das trilhas dos Dancing Nights… Giancarlo Secci tinha muitas opções de lançamentos, além de seu gosto musical ímpar.

Nas suas sequências, podíamos achar versões incríveis, muitas delas feitas até pelo próprio Giancarlo… Era uma festa, e vamos tentar trazer um pouco daquele sentimento de volta nesta sexta-feira. E com alguns pedaços de locuções do próprio pra gente viajar um pouquinho…

Então, vamos curtir uma sequência de pouco mais que 30 minutinhos com algumas pérolas que tocavam no programa…

Abrindo uma das canções mais lindas de 1982… Sharon Redd e NEVER GIVE YOU UP conseguem transportar quem viveu essa época pra o início dos anos 80! Trata-se de uma melodia muito bonita, com uma batida eletrizante… Françoise Kervokian foi o responsável pela mixagem primorosa dessa faixa, lançada no disco da cantora chamado Redd Hott. Os teclados dessa música são inebriantes. Sharon era australiana, irmã da cantora de r&b Penny Ford, e chegou a ser backing vocal da banda de apoio de Bette Middler, chamada The Harlettes. Seu alcance vocal me impressiona ainda hoje… E NEVER GIVE YOU UP representa a perfeição de uma música pra pista de dança, contendo harmonias inesquecíveis… Aqui, a versão do doze polegadas com um efeito sonoro que fazia muito sucesso no início dos anos 80: o phaser. É impressionante como essa música é forte, ainda hoje!

A segunda é outro tesouro! Sugarhill Gang e a divina THE LOVER IN YOU, outra canção de 82. Essa faixa teve a produção de Sylvia Robinson que, dentre tantas outras coisas, gravou a bela PILLOW TALK (em 1972), e produziu nada menos que The Moments e a clássica LOVE ON A TWO-WAY STREET. Também gravou a deliciosa IT’S GOOD TO BE THE QUEEN, uma resposta ao sucesso de Mel Brooks IT’S GOOD TO BE THE KING (produzido por Pete Wingfield -co-produtor do Sugarhill Gang – em 1981). Ou seja, THE LOVER IN YOU só podia resultar em coisa boa! A canção é um rap muito bonito, com arranjos com a cara da época. O single original traz duas versões, além da instrumental. Vale muito ser comprado…

Seguindo, uma clássica do final da era disco… Shalamar e a nostálgica A NIGHT TO REMEMBER, em sua versão doze polegadas. Desde 1982, quando foi lançada, A NIGHT TO REMEMBER tem lugar cativo em todas as coletâneas de grandes sucessos das pistas de dança em todos os tempos. Os vocais de Jody Watley e Howard Hewett são incríveis… A produção é do lendário Leon F. Sylver III, um dos maiores managers de grupos negros do final dos anos 70 e início dos anos 80. Leon fez parte de grupos como Dynasty e do ótimo The Sylvers. A NIGHT TO REMEMBER tem um arranjo bem ao estilo do grupo e fez sucesso nas paradas pop e disco da Billboard, além de ter estourado em rádio no mundo inteiro. Apesar do sucesso, a banda perdeu Jody Watley, que saiu em carreira solo. Mas, o importante é que a canção venceu o tempo e ainda hoje toca em muitas pistas de dança do mundo e, claro, aqui em casa!

A penúltima desse módulo especial com canções que tocaram no Dancing Nights, uma canção monstruosa de linda… Odyssey e a perfeita INSIDE OUT. Essa certamente foi uma das mais lindas produções de Jimmy Douglass, que trabalhou com cantores e grupos como Hall & Oates, Otis Reading e Rolling Stones, e que ainda está na ativa, ao lado de Timbaland. INSIDE OUT tem uma melodia linda e um clip que eu adoro… Cheio de nuvens, era muito apropriado para a letra que falava de amor… Essa foi uma das canções que mais me emocionaram no finalzinho de 81, início de 82… Me emociona muito até hoje… Em 1987 foi lançada uma remix, mas a original não conseguiu ser vencida jamais!

Fechando a música que funciona, de certa forma, como a logomarca do programa… Lembro de Giancarlo, em suas locuções, brincar com o trecho do vocal de Galaxy que dizia ‘dancing tight’… O locutor fazia o trocadilho para ‘dancing nights’, criando uma espécie de vinheta ao vivo… Era mágico. DANCING TIGHT, que fecha esse nosso módulo especial, já tocava na fase final do programa e trazia Galaxy e os vocais de Phil Fearon. É uma das músicas que mais têm a cara do programa… Era uma de minhas preferidas no banheiro…

Vamos viajar com sons do Dancing Nights? Clique no link abaixo pra não perder o lugar nessa deliciosa máquina do tempo…

ESSAS TOCARAM NO DANCING NIGHTS

35 comentários sobre “Essas tocaram no DANCING NIGHTS…

  1. Falae Grande ED, só musica boa, Odyssey linda clássica aliás todas , agora no inicio foi voce que colocou Dacing Nights com sua voz foi ou não ?
    Deixo aqui um endereço de um cara que fez uma homenagem ao Grande Mestre Julinho Mazzei , talvez você já tenha visitado o site do Marcelo , agora se não visitou esta aí o endereço :
    http://www.marcelo.dj/mazzei , muito bom tem algumas coisas do Julinho com ótima qualidade dos anos 80 .
    Reinaldo Lima

  2. Olha eu curti muito este programa! Era obrigatório antes de dar aquela saída na night, curtir o DANCING NIGHT na Transamérica FM… Bons tempos aqueles, quem viveu essa época sabe do que estou falando…

    Nilo Cezar

  3. por onde anda giancarlo secci, eu sou fã de le desde 1982 pela radioa transamerica, não perdia um só programa as sextas feiras 21:00hs

    1. AMIGO VAMOS TROCAR MATERIAL MORO EM RECIFE TENHO 1 DVD DE 8 GIGA LOTADO DE DN-DISCOTHEC-THE BIGG APLLE SHOW..TUDO NA INTEGRA COM VOZ COMERCIAL ABERTURA E TUDO COM BOA QUALIDADE EM MP3 .JA PRONTO P/ SEGUIR VIAGEM..MEU ZAP..81-9-8777-0410..JESSÉ MEU E-MAIL..JESSEDANCINNAITE@HOTMAIL.COM..QUEM TIVER INTERESSADO SO MANDA EMAIL OU LIGAR..PARA TROCAR MATERIAL..ABRACO A TODOS ..EM..27/ABRIL/2016 AS

  4. Existe um Programa chamado Dancing Night na Campina Grande FM que é similar ao dos anos 80 pois a campina retransmitia alguns programas da Transamerica na época alguem tem este programa gravado?

      1. amigo meu nome e jesse moro em recife tenho mais de 150danci naite mande suas fitas k7 que eu passo para cd, depois te mando as fitas junto com a copia e e amuitos arquivos do danci naite e the big aplle show meu telefone e 081-8731-7005 jessemeu i-mall e jessedancinaite@ hotmail.com manda teu i-mail de joao passoa que ajente fas negocios ok? um abraco..jesse de recife

      2. AMIGO VAMOS TROCAR MATERIAL MORO EM RECIFE TENHO 1 DVD DE 8 GIGA LOTADO DE DN-DISCOTHEC-THE BIGG APLLE SHOW..TUDO NA INTEGRA COM VOZ COMERCIAL ABERTURA E TUDO COM BOA QUALIDADE EM MP3 .JA PRONTO P/ SEGUIR VIAGEM..MEU ZAP..81-9-8777-0410..JESSÉ MEU E-MAIL..JESSEDANCINNAITE@HOTMAIL.COM..QUEM TIVER INTERESSADO SO MANDA EMAIL OU LIGAR..PARA TROCAR MATERIAL..ABRACO A TODOS ..EM..27/ABRIL/2016 AS

  5. Cara eu ouvi muito mesmo o programa dancing night da rede transamerica
    nossa ….. Giancarlo secci realmente era fantastico . Lembro de uma vez q ele fez um programa direto de um transatlantico fantasticos . E os sorteios de camisas q rolavam nos finais de ano … sempre participava, porém nunca ganhei uma … rsrsrsrssssssssss
    MUITA SAUDADE ….

  6. Amigo Ed,

    Estava aqui lembrando do Dancing Nigths….. Cara, qta saudade!

    Muitas dessas músicas eu tinha em fita k-7. Agora ficou só na lembrança mesmo. Ainda bem que temos recursos como esses, pra poder relembrar os bons momentos vividos ao som desse programa que marcou época.

    Valeu demais!!!

    abraço!

  7. Esta, com certeza, foi uma época de ouro.
    Gostaria de receber outros arquivos (wave/mp3)com músicas que rolavam no programa dancing night do Dj. Giancarlo Secci

    1. por favor se tiver alguma fita k7 ou qualquer coisa relacionada ao programa manda pra mim, tenho algumas coisas sobre este programa e outros da epoca , tipo pop music era na radio caetes recife

  8. Alo Ed puxa vida,,, como e bom desfrutar dessa tecnologia… INTERNET
    FIQUEI EMOCIONADO EM OUVIR GIANCARLOS SECCI E SUAS MARAVILHOSAS MIXAGENS,,, POR FAVOR SE ALGUEM TIVER QUALQUER ARQUIVO DO PROGRAMA DANCING NIGHTS ME ENVIE POR FAVOR,,,GRATO – WISLEY SOUTO – GOIANIA – RADIO MIL FM GOIAS

    1. Mesmo vc não se importar ( ter me chamado de criança de 5 anos ) , sou apaixonada por vc e seu trabalho, vc é uma maravilha de DEUS. Gosto muito de musica , todos os estilos , deve ser por isso que vc me encantou tanto!

    2. Amigo,
      eu acompanhava muito o dancing nights aqui em Goiânia. Gravei várias fitas. Acredito que existam algumas na chácara do meu pai, para onde levamos um 3×1 (aparelho antigo) da CCE. Dentro dele ficavam guardadas as fitas.
      Vou procurar para ver se encontro alguma e disponibilizo aki para todos.
      Na época , em Goiânia, parece do apresentador que retransmitia é Jaime ou Janio o nome.

      1. Correção – Errata:
        O nome não era Janio e nem Jaime e sim Gian (de Giancarlo) !!!!

  9. Quem é apaixonado no Dancing Nights assim como eu, vai adorar ouvir as maguinífcas musicas e montagens exclusivas dessa época !!! Não Perca !!!!
    DANCING NIGHTS e o gigantesco acervo musical da RÁDIO STUDIO SOUTO acesse:
    http://www.wisleysouto.com.br – Confira a programação;

    Toda Sexta e Sábado – 22:00 as 00:00 Dancing Nights
    Homenagem feita ao programa de grande sucesso do início da década de 1980, produzido por Giancarlo Secci, que evidenciava os grandes lançamentos dessa época inesquecível da musica mundial.
    Transmitido para 17 estados aos finais de semana, através da Rede L & C, de propriedade da Transamérica FM, era um programa muito gostoso de ouvir que trazia versões exclusivas com a marca do talentoso Giancarlo. Programa inicialmente, gravado nos estúdios da Transamérica, no alto da Lapa, em São Paulo, em 1979, era produzido com duas horas de duração com o nome de Discotheque. Sua direção era assinada por Carlos Townsend, com a apresentação talentosa de Eloy DeCarlo no comando da seleção do repertório e mixagens fantásticas de Giancarlo Secci.
    Depois o Programa foi renomeado para Dancing Nights, e foi ao ar entre 1980 e 1983, com quatro módulos distribuídos em uma hora de duração. A gravação era feita na casa do próprio Secci, também responsável pela locução, mixagens e a produção. O apresentador costumava desenvolver ótimas montagens com as canções programadas, o que tornava o Dancing Nights um programa ainda mais singular.
    Nas suas sequências podiam-se ouvir versões incríveis com roupagens indiscutíveis, porém, mantendo o conteúdo e originalidade das canções. O ‘Dancing Nigths/ Versão 2010’ pretende resgatar um pouco do sentimento daqueles tempos memoráveis.
    ‘Dancing Nights/ Versão 2010’ – As sextas-feiras e sábados, com duas horas de programação que irão proporcionar a você uma grande viagem. Garanta o seu lugar nessa deliciosa máquina do tempo!

    PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO STUDIO SOUTO
    00:00 h as 06:00 hs – Pro Dia Nascer FELIZ – A Web Radio Studio Solto na busca de um novo dia com você… Programação voltada aos amantes da música romântica, evidenciando o som contemporâneo dos anos de 1960, 1970 e 1980, mesclando sucessos italianos, norte-americanos, ingleses, franceses e brasileiros, selecionados com o máximo critério, para que o seu dia possa nascer sempre mais feliz.

    06:00 hs as 12:00 hs – Vitrola Solta – A verdadeira máquina do tempo – levando você de volta ao passado através das músicas dançantes mais tocadas nos anos de 1960 e 1970, com as ‘agulhas’ cravadas nos anos de 1980. Vitrola Solta – programação eclética e envolvente, que leva até você o melhor do rock e da discoteca, para agitar e balançar suas manhãs com os ritmos marcantes da música nacional e internacional.

    12:00 hs as 18:00 hs – Studio.com – Programação que se apresenta fechada com o melhor da música produzida dos anos de 1980, rememorando inesquecíveis hits, versões exclusivas dos grandes medley’s, remixe’s e as raridades dessa época notável da produção musical mundial.

    18:00 hs as 20:00 hs – Musicalidade – Programa inspirado no melhor da música brasileira em todos os tempos, que transformou-se na expressão da mais pura e criativa arte musical verde amarelo – que encanta o planeta. Belo programa que proporciona aos ouvintes a mais plena viagem às melhores épocas da música nacional, produzida por uma geração de talentos que marcou e marca a MPB.

    20:00 hs as 00:00 hs – Studio do Amor – Toda a sensibilidade da Web Radio Studio Solto, em umprograma com as melhores baladas de todos os tempos, para você ouvir, recordar e amar. No Studio do Amor você viaja com as grandes saudades das décadas de 1970, 1980 e 1990.

    Um Grande Abraço Meu amigo Ed
    Abs Wisley Souto – Soutinho no ar!!!

    1. FANTASTICA A MATERIA RESGATADA POR VC CARO AMIGO WISLEY SOUTO- FIQUEI MUITO FELIZ AO VER ESSA MATERIA TÃO BEM ESPLAINADA E COM RIQUEZA DE DETALHES -QUE SÓ UM BOM VIVÂ DA BOA MUSICA PODERIA EXPOR PRA SEUS FÂS. VLW MESMO QUERIDO. TO LIGADO NA ESTUDIO SOUTO FM ^^

    2. Caro Wisley Souto,

      Curti muito os 2 (dois) Programas (Discotheque e Dancing Nights) e, conforme minhas lembranças, eram programas distintos, em épocas diferentes, não importando se existiam integrantes em comum.

      O “Discotheque” foi apresentado de 1977 a 1979, no auge da Disco Music, com músicas dançantes e mixadas, reproduzindo, musicalmente, o ambiente das Discotecas da época.

      Já o “Dancing Nights”, de 1980 a 1983, tocava até módulos de músicas românticas, além, óbvio, das mixadas.

      Ou seja, não se pode misturá-los (conforme trechos transcritos abaixo), dizendo que o “Dancing Nights” tinha o nome de “Discotheque”, que, depois, voltou a ser chamado de “Dancing Nights”, e que, começou em 1980, retroagindo, o seu início, para 1979, com outro nome… Que confusão !!!

      (…)
      “Homenagem feita ao programa de grande sucesso do início da década de 1980…”
      “Programa inicialmente, gravado…, em São Paulo, em 1979, … com o nome de Discotheque.”
      “Depois o Programa foi renomeado para Dancing Nights, e foi ao ar entre 1980 e 1983…”
      (…)

      Além do mais, se não me falha a memória, o Programa “The Big Apple Show” foi apresentado entre esses referidos Programas.

      Caso eu esteja enganado, favor me corrigir.

      Grato pela atenção.

      Vicente Luiz

  10. EU NUNCA PERDI UM PROGRMA DO GIANCARLO TENHO MUITAS FITAS GRAVADAS PRECISO PASSAR PARA CD URGENTE. ERA AFICIONADO PELO DANCING NIGHTS NO DANCE TIGHT RISOS, ERA AO COTRÁRIO QUE GIANCARLO DIZIA. BONS TEMPOS HOJE TENHO UM PROGRAMA EM SUA HOMENAGEM COM ESSE NOME. POR ONDE ANDA ELE. SE ALGUEM TIVER NOTICIA DO GRANDE APRESENTADOR E Dj e um site do mano manda pra mim Dj Aranha_Mix. jparanha@hotmail.com

  11. RAPÁ NÃO PUDE CONTER MINHAS LAGRIMAS POR DEUS VI ACIMA UM COMENTÁRIO DO NOSSO GIANCARLO, VC SIM SECCI INFLUÊNCIOU UMA GERAÇÃO E FEZ UM BELO TRABALHO ESTOU SEM PALAVRAS SOU SEU FÃ RAPÁ QUE DEUS O ABENÇÕE E LHE DÊ LONGA VIDA MEU E MAIL jparanha@hotmail.com VIVA A MUSICA DE QUALIDADE, HOJE TOCO NUMA WEB RADIO E TÁ LÁ SUA INFLUÊNCIA E FAÇO SEMPRE UMA HOMENAGEM A VC, LOCUÇÃO NÃO TENHO VERGONHA E A INSPIRAÇÃO VEM DO SEU PROGRAMA SUA VOZ TUDO OBRIGADO! VIVA A VIDA. CURIOSIDADE GIANCARLO VC TRANSMITIU ALGUNS PROGRAMAS DO NAVIO BOEMIO ACHAVA EU O MÁXIMO. CONTA AÍ PRA GENTE COMO FOI ISSO?

    1. Salveee! bons tempos…. Tenho até hoje algumas fitas cassetes que gravava os programas..as entradas, etc.. Navio Boheme ao vivo etc etc c….
      Onde anda Giancarlo será kkkkkk

      sds

      1. fontana meu nome e jessé moro em recife PE, tenho programas de 81, 82, 83, e 89 na integra completo vinhetas aberturas etc, gostaria de saber se vc esta interessado(a) a troca comigo por suas fitas k7 ou cd já pronto pois meus programas já estão todos em mp3 bem resmaste rizados com boa qualidade se seus programas ja estive em mp3 agente troca se não tiver mande p/ mim que aqui eu tenho recursos para passa p/ cd aqui vai meu i-mail jessedancinnaite@hotmail.com telefone recife pe 81-8777-0410 quando vc ver este anuncio favor entre em contato comigo tenho também the big aple show com Julinho mazeu, tenho programa discothec com eloi d Carlo ao todo tenho mas de 300 programas ao todo porem todos remasterizados com qualidade digital um abraco aguardo resposta sem mas…….. jesse de recife

      2. Salve salve caro amigo Jessé..tkilo aí, pois é..tenho uma caixa com cassetes ali, e tenho que localizar as do dancing nights, né… me mande se endereço que lhe envio, mas tenho algumas somente… as outras foram perdidas em viagens, pois morava no PR, e agora estou no RS… Acredito que a troca nossa nao seria justa, pois eu tenho muito pouca coisa..deste program,a, em relação ao amigo, ok Mas veja neste site, por favor, tenho muuuuita coisa antiga e sei que deve lhe interessar, ok..

        gde abraço
        Fontana

        http://www.seriadosantigos.com.br

      3. Salve salve caro amigo Jess..tkilo a, pois ..tenho uma caixa com cassetes ali, e tenho que localizar as do dancing nights, n… me mande se endereo que lhe envio, mas tenho algumas somente… as outras foram perdidas em viagens, pois morava no PR, e agora estou no RS… Acredito que a troca nossa nao seria justa, pois eu tenho muito pouca coisa..deste program,a, em relao ao amigo, ok Mas veja neste site, por favor, tenho muuuuita coisa antiga e sei que deve lhe interessar, ok.. gde abraoFontana http://www.seriadosantigos.com.br

        Date: Thu, 28 Nov 2013 18:38:09 +0000 To: fontana7205@hotmail.com

    1. caro amigo fontana, ja te mandei um email tenho uma proposta boa p vc abraseu email e veja meu nome e jesse sou de pe, tenho mas 200 programas do d naite com locucao do dj jeancarlo secci, tenho discothec com eloi de calo na locucao, tenho ainda uma porrada de the bih apllo show com julinho mazei. estou disposto a troca tudo que tenho por suas fitas k7 do d naite ou seu mp3 ja passado p cd, meu imail e jessedancinnaite@hotmail.com face bok jesse silva meu numero e 081-8777-0410 liga p mi, ou manda um email meu endereco e rua ema quadra c7 n 21 ouro preto olinda cep53370-090 amigo fontana aguardo sua resposta pois meu dvd ja esta pronto para segui p sua casa mande seu endereco que primeiro eu te envio meu dvd quando chega. ai sim vc manda seu material um abraco fica com deus sem mas jesse silva

Deixe uma resposta

