pick-up2.jpg

Todos os dias, acordo com uma música martelando minha cabeça… É muito engraçado, pois acontece absolutamente todos os dias.

Aí fico cantarolando, repetindo o refrão… Muitas pessoas testemunham esses momentos, que eu acho bons demais! Hoje bem cedo, lá estava eu ‘on the wings of looooove, up and above the clouds, the only way to fly is on the wings of love‘… Então, resolvi fazer um set com algumas das que lembro já ter pipocado logo de manhã… São quase 34 minutos…

Abrindo, claro, a de hoje: Jeffrey Osborne com ON THE WINGS OF LOVE… Essa é uma das lentas mais maravilhosas dos anos 80! A letra diz tudo sobre o bom de amar e voar em suas asas… The only way to fly is on the wings of love! Me impressiona o fato de eu ter 11 anos quando conheci essa música e ficar, de cara, apaixonado por ela… Pode ser que eu esteja enganado, mas conheço alguns garotos com essa idade hoje em dia, e não percebo esse amor que a minha geração tinha pela música, principalmente a romântica… Não quero que isso pareça uma comparação pra dizer que essa ou aquela geração era melhor… Queria apenas que percebêssemos as diferenças entre elas… Acho que é o sinal dos tempos!

Seguindo, vem uma que martelou no início dessa semana… 14 Bis com FALSO BLASÉ… Acho os arranjos vocais dessa música deliciosos… Tem um teclado que é tocado quando a melodia começa a decolar que é muito bonito! Essa é uma que, vez por outra, vem logo cedinho… Fica muito boa cantada com aquele eco do banheiro! (rs)

A terceira também é campeã! Doobie Brothers com WHAT A FOOL BELIEVES… Essa, além de quase sempre acordar cantando, é uma das canções que mais gosto. A harmonia é divinamente boba… O pianinho que vem desde o começo da música é demais, e me faz viajar muito pra aquela época! Pus aqui uma versão rara… A 12 polegadas, mixada por Jim Burgess em 1978… Um presentinho de sexta-feira pra quem frequenta esse blog.

Depois vem uma das melhores canções de Santana… HOLD ON é de 1982 e tem os vocais potentes de Armando Perazza… Isso é que é rock! Com direito a belos solos de guitarra… Essa me lembra os comerciais dos cigarros Hollywood que trazia trilhas incríveis… E o curioso é que nunca fumei… Mas que os comerciais do Hollywood eram demais, a isso eram!

Aí vem uma versão também rara pra IT’S MY LIFE com Talk Talk… Outra que é uma das minhas preferidas no banheiro! Dessa música eu curto tudo: o clip, a original, as remixes… Pus nessa sequência a versão dub da época… Puts! Que música forte! Adoro demais essa versão… Aliás, versões dub de sucessos dos anos 80 me atraem muito… Gosto dessa mistura de trechos de instrumentais com vocais em eco ou partes dele… Essa é um ótimo exemplo!

A sexta da sequência é uma que vem muito nas minhas manhãs… Carly Simon com YOU KNOW WHAT TO DO de 1983. Gosto muito de como a bateria norteia toda essa canção. Foi uma que fez com que eu me apaixonasse de cara também… Ainda lembro de uma coletânea chamada Game Hits que trazia essa pérola… Ê tempo bom que, espero, um dia volte… Bom, pelo menos aqui em casa, volta todo dia!

Fechando esse set de músicas que me perseguem logo cedo, vem uma que acho muito pra cima: (KEEP FEELING) FASCINATION com Human League… Essa é deliciosa demais! E aqui vai a remix de época pra curtir ainda mais… Tecladinho maravilhoso e altíssimo astral! Como deveria ser a vida!

E com um clique no link abaixo, você pode baixar e curtir mais esse set especial pro blog…

BLOG’S MORNING SPECIAL HEAD SET

Publicado originalmente em fevereiro de 2007 e repostado em 17 de julho de 2009.

5 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Dentro da minha cabeça (e mais um set especial pra baixar)…

  1. Cara fico até emocionado pelos comentários que voçê faz da musicas , meu amigo que brilhante os comentários, fico aqui a imaginar se voltassemos naquela época dos 80 ou início dos 90 , como as musicas eram muito mais bem produzidas, pelo menos a meu ver , como esperava as sexta-feiras o sabado e até o domingão para curtir Julinho Mazzei e a febre que foram a épocas em que os Djs faziam as noites com altas mixagens nas rádios , eram simplesmente demais .
    Curto rádio desde os meus 10 anos aproximadamente , lembro-me da rádio excelsior a Máquina do Som 780 Klz , da Difusora Am e o comercial do Jeans Amuche ( a marca do jeans nem sei se é assim mesmo que escreve) , a Difusora que se não me engano ficava no 960 klz Am foi a precursora do Fm , lembro-me de que havia a melhor de 3 e outras coisas mais , época simplesmente maravilhosa e depois veio o Fm que revolucionou as transmissões de rádio .
    É pena que hoje em dia as rádios atuais seja quase que impossíveis de se ouvir , pelo menos aqui em SP , ao meu ver se for para ouvir , as únicas rádios ainda que dar para ouvir são a Antena 1 94,7 e a Alpha Fm 101,7 .
    O resto me desculpem não da para ouvir , eu particularmente só ouço musicas no meu Micro , e o melhor somente as que eu quero .

    Fico a imagina caro Ed , se voçê se juntasse ao Julinho Mazzei os dois fariam muitas coisas legais , no mais grande abraço e muito sucesso .

    Reinaldo Lima – Guarulhos .

  2. Tenho clicado nesse blog quase que diariamente e encontro sempre algo novo com um texto escrito por alguém que realmente ama a música.
    É empolgante encontrar gente como você Ed, gente que faz o que faz com paixão.
    Parabéns bicho.
    Gosto muito de suas sequências e acho que o que você faz nesse blog só ajuda a dilvulgar os estilos que você gosta.
    Se as gravadoras soubessem fariam desta forma e diminuiriam muito suas perdas.
    Demonstrar o melhor de cada coisa, faz ela ser gostada e desejada.
    Mais uma vez parabéns.

  3. Grande Ed,
    dei uma sumida mas continuo acessando esse blog maravilhoso.
    tanto pelas canções escolhidas, pelas mixagens ou remix feitas, seja pela descrição dada a cada música ou intérprete.
    parabéns pelo bom gosto e pelo conhecimento musical, que nos traz verdadeiras aulas.

    1. Grande Diógenes!
      Mais uma vez VOCÊ EXAGERA! (rs)
      Mas não posso negar que tenho muito orgulho de pode ‘acertar’ gente boa como você!
      Me faz entender que ainda temos muitas razões pra acreditar na sensibilidade das pessoas…

      Muito obrigado pelo ‘exagero’ (rs)… Espero conseguir manter esse nível pois uma de minhas maiores satisfações é saber que consigo agradar a muitos dos que acessam esse nosso blog!

      Ed

Deixe uma resposta

