Festa2

Pois é… uma sexta-feira sempre é um dia especial. Criam muitas expectativas e sempre é repleto de muita animação. E hoje vamos curtir a terceira sequência que gravei para o evento que tivemos no início de maio para os integrantes do grupo que temos de apreciadores de boa música. E ainda temos vagas… se quer se juntar a nós, manda o número do celular (com o DDD) pra o meu email (edwardsoliveira@globo.com).

Esse set abre com uma versão que conheci num air-check Julinho Mazzei pra HALF A MINUTE do Matt Bianco. Linda! Aliás, essa música ganha novas versões feitas pelo próprio Matt Bianco que são sempre muito boas. Eles fazem isso com HALF A MINUTE, com MORE THAN I CAN BEAR e com outras de seu repertório. Bom pra os fãs… eu adoro.

Seguindo temos outra remix linda… Lou Rawls e YOU’RE GONNA MISS MY LOVIN’. Essa é uma das melhores na voz de Lou, com melodia e arranjo que trouxeram essa maravilha musical para a contemporaneidade. Uma das coisas que mais curto nas canções de Lou Rawls é o arranjo bem datado… melhor: deliciosamente datado! Como um bom vinho.

Depois vamos pra o início dos anos 80 com WIDE SHOT do Superior Movement. Essa é a cara das coisas negras da época e eu adorava ver o rádio repleto dessas pérola. O Superior Movement foi um grupo de Chicago do início dos anos que lançou apenas um álbum, mas que tem toda a essência daquilo que chamávamos de música das ruas… Deliciosa!

A quarta é uma de minhas favoritas que Giancarlo Secci tocou no Dancing Nights. I’M GETTING OVER com o The Sylvers (sim, eles mesmos!). Os arranjos dos backing vocals dessa música são sensacionais. Lembro de quando ouvi pela primeira vez essa música no programa, que ia ao ar à sextas-feiras na Atalaia FM daqui de Aracaju. E o mais difícil foi esperar ela tocar na programação da rádio (que à época retransmitia a Rede L&C da Transamérica)… a música não passou a fazer parte do list da rádio. Então fui à caça nas lojas em alguma daquelas inúmeras e maravilhosas coletâneas que pipocavam. Até hoje ainda toca muito lá em casa.

E aí, num corte inspirador, surge Lista Stansfield e a imbatível EVERYTHING WILL GET BETTER numa versão hard to find de Danny Tenaglia chamada ‘sax on the beach’… Já postei essa preciosidade antes e devo ter falado da dificuldade em encontrá-la. Conheci também através do Radio Flight e do nosso comandante Julinho Mazzei que faz uma locução inspirada. Ainda considero EVERYTHING WILL GET BETTER um grande hino em minha vida. Não só pelo belíssimo astral, mas pela mensagem de que tudo vai melhorar. Fé é tudo…

A antepenúltima é Robin Thicke, um dos mais inspirados hitmakers do momento…

A penúltima é uma versão maravilhosa de JT Taylor pra FEEL THE NEED! Essa é a versão house… linda!

Fechando, uma das melhores canções de Beyoncé… o arranjo vocal dessa música é incrível. Pra fechar essa sexta-feira… I hope you enjoy!

SEQUÊNCIA 3 – ESSA É MÚSICA BOA

Um comentário sobre “Sexta-feira… vamos fechar a trinca de sets que preparei?

  1. Caracas! Boa Noite Ed.

    Vc viajou no passado e trouxe JT TAYLOR – Feel The Need. Um charme que curti muito em meados de 1985, na extinta e saudosa Radio Mundial em Rítmos de Boate. lindo charme que não ouvi mais, só agora pude rever. Creio que vc também deve ter ouvido muito a Mundi no seu radinho de pilha. Obrigado por ressucitar a música. Retribuo também para o seu conhecimento: CARIBBEAN QUEEN (Billy Ocean), (MAKES ME WONDER -( Maroon Five), FIRST TRUE LOVE AFFAIR (Jimmy Ross). Curta bastante e compartilhe. Um abração

    Date: Fri, 6 Jun 2014 21:00:12 +0000 To: osvaldo.pinewood@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s