Toca-Disco

Nessa segundona, vamos abrir mais um pouco o lastro da nossa máquina do tempo. Vamos voltar pra os gloriosos anos 80…

Abrindo, a deliciosa doze polegadas de CLOSE TO ME do The Cure. O clima dessa canção é bem a cara do que tocava em rádio nessa época. Muita diversidade e uma produção com muita novidade sonora. Essa é uma new wave clássica, que animou muito as nossas festinhas de então.

Seguindo uma pancada quer ainda me emociona ainda hoje. Wax e RIGHT BETWEEN THE EYES! Que música pop sensacional! Pegajosamente emocionante, marcou bastante a metade dos anos 80 porque além de tocar em rádio, trouxe muito fôlego ao que se veiculava na MTV. Essa está entre as 100 mais de todos os tempos…

Fechando uma dub version raríssima da minha dupla favorita Daryl Hall & John Oates. MANEATER conseguiu vencer a batalha do tempo com folga! Ainda me empolga muito e agora já faz parte de outras gerações bem mais recentes, afinal Sarinha cantarola muito! Pra o orgulho do papai!

SPEEDMIX 3

2 comentários sobre “Opa! Segunda-feira… dia de SPEEDMIX com três remixes oitentistas lindas!

  1. Ed. Obrigado por postar os vídeos com os sons dos anos 80. Me lembro dos matinês que curti muito. Te recomendo também e convido a participar do programa POP ROCK PARTY na globo FM sob o comando do DJ Rui Taveira. Todo sábado a partir das 10 da noite. São duas horas de festa. O programa é show e no Face vc faz contato com os participantes e o locutor ainda fala o nome de todos. Vai lá…

    Date: Mon, 19 May 2014 21:31:49 +0000 To: osvaldo.pinewood@hotmail.com

  2. Olá,
    Não sei se é aqui onde devo postar uma pergunta, mas gostaria de saber se você se lenbra de uma música (internacional- em inglês)dos anos 80 (acredito 83), onde no clipe o cantor trajava fraque, cartola, bengala e sapateava. Acredito que se trata de regravação de uma música bem mais antiga cujo refrão seria, traduzindo para língua portuguesa, “vestindo sua nova roupra” (clothe your new wears). Como era criança na época e meu inglês é pobre, não me recordo da letra. Você se lembra?
    Seu blog realmente é admirável!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s