Discos

Esse é um dos posts que mais gosto! Remix é a palavra mágica pra as tremendas versões que eram veiculadas nas melhores emissoras de rádio oitentistas ou naquelas bolachas de vinil dos doze polegadas. Era demais! Então, pronto pra abrir 2014 com as AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS? Abrindo a versão 12” version with edits pra uma das mais lindas canções dos anos 80: PUT A LITTLE LOVE IN YOUR HEART, com os maravilhosos vocais de Annie Lennox e Al Green. Remix cheia de ótimas overdubs vocais, temperando com reggae essa belíssima canção. Precisa dizer mais?

Seguindo a clássica (em vários sentidos) ROCK ME AMADEUS numa versão que não tocou no Brasil. Essa é uma das mais dançantes de Falco e tocou exageradamente em 1985. Não havia uma festinha que não tivesse ROCK ME AMADEUS nos pratos das pick-ups tocando. Aqui a rara The Can Am Mix, que é bem parecida com a 12” mas numa ordem diferente. Eu gosto!

A terceira é a primeira versão de estúdio pra BANDA UM de Gilberto Gil, de seu disco de 1982. A versão que foi pras rádios era bem mais balançada, mas essa é difícil de achar e muito bonita. Chegou a tocar no programa Play List da Transamérica FM, nos sábados à tarde.

Depois vem Ed Motta numa remix de MANOEL que é em cima de uma base de Carl Carlton. A original dessa é da segunda metade dos anos 80, mas essa versão é bem moderna e com um peso que fica bem charmoso.

A quinta é uma das melhores canções negras mecânicas de 1981. VIDEO LIFE com Bilgeri é muito boa com seu rap num swing que fazia parte de muitas das melodias que estiravam nas rádios e nas pistas das melhores boates do mundo inteiro. Essa remix é de 2004, mas conserva muito da versão original. Vinho moderno!

Fechando, uma versão de Eddie Valdez pra IVE BRUSSEL do Ebony Vox. Aliás, IVE BRUSSEL é uma música importante pois mistura na medida certa o balanço de Jorge Benjor com a batida afro de Caetano Veloso. Essa versão tem um arranjo seco que realça ainda mais os belos vocais que fecham esses quase trinta minutinhos de remixes. Voltando pra os melhores posts do blog, aqui estão AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS! Agora basta clicar com o botão direito do mouse no link abaixo e curtir mais essa viagem…

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS 2014

2 comentários sobre “De volta com AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s