Love

Hoje estava vasculhando minhas coisas musicais e achei um set de pouco mais que quarenta e cinco minutinhos e meio de lindas canções românticas. Pus numa mídia pra “redescobrir” no carro e foi uma viagem deliciosa. Então, resolvi compartilhar aqui no blog…

A sequência abre com NOTHING BUT A MIRACLE com Daryl Hall e Diane Birch, numa versão lindíssima e que foi ao ar no especial que Daryl tinha na internet chamado Live From Daryl’s House. A harmonia dessa canção torna ela uma das melhores feitas recentemente. Simples e muito bonita.

Em seguida temos Carly Simon regravando IT HAPPENS EVERYDAY, que foi lançada originalmente em seu disco de 1983 Hello Big Man. Aliás, um disco fantástico e marcante pra época, pois trazia grandes exemplos de pop com qualidade. IT HAPPENS EVERYDAY tem uma letra que fala uma coisa linda quando diz “acontece todo dia… amantes com as melhores intenções de permanecerem juntos, resolvem se separar”. Poesia moderna.

A terceira é uma versão acústica de TRUE que dispensa comentários e merece ser degustada. Amor puro e acústico…

Logo depois vamos afundar mais um pouco na máquina do tempo. Vamos voltar pra 1976 com uma das melhores gravações com os vocais de Michael Jackson e seus irmãos dos Jacksons 5. GOOD TIMES é muito nostálgica e tem um arranjo suave e muito inspirado. É uma das minhas favoritas de todos os tempos, especialmente pela letra. GOOD TIMES foi descoberta por mim na década de 80 numa das tantas coletâneas de sons da década de 70 que foram lançadas àquela época. E ainda tem a mesma preciosidade do dia em que a ouvi pela primeira vez.

A quinta é… aaaahhhhhhhh! O hino da harmonia… Earth Wind & Fire e LOVER’S HOLIDAY. Resumo o sentimento dessa música baseado na ideia do seu título: um feriado só para os amantes! E não se trata de um dia como o dia dos namorados, mas sim um dia para as pessoas descansarem amando. Genial! Só Maurice White pra sacar uma coisa assim.

A sexta é outra pérola dos anos 80. Shirley Jones e a belíssima DO YOU GET ENOUGH OF YOUR LOVE da primeira metade dos anos 80. O clima romântico dessa preciosidade é dos anos 50, com uma dose forte de soul da Motown. Essa veio até mim numa das incríveis fitas gravadas com a programação noturna da Rádio Manchete do Rio de janeiro e o eterno Manchete Night Fly. Foi o primeiro grande sucesso de Shirley Jones assim que ela saiu das Jones Girls e bateu o topo da parada rhythm & blues da Billboard. Foi composta por Bunny Sigler e produzida junto com Kenny Gamble, trazendo um pedigree indiscutível.

Depois vem outra maravilhosa canção negra… Tyrone Brunson e a deliciosa LOVE TRIANGLE, com a participação nos vocais de Gayle Adams. Lançada em 1987, LOVE TRIANGLE também fez parte por muitas vezes da lista da programação do  Night Fly. O sax tocado no meio dessa canção é simplesmente incrível e é o melhor tempero pra uma melodia bela e muito forte. Eram canções assim que animavam minhas noites.

OUR FIRST TIME TOGETHER é a próxima! Essa foi uma das canções mais bonitas que aprendi a gostar nos anos 80. Quando ouvi pela primeira vez, não sabia de quem se tratava até que já nos anos 2000 descobri que era a indefectível voz de Phylis Hyman. Essa canção eu conheço desde 1986, quando foi lançada, mas descobrir que era de Phylis só fez ampliar o meu amor por ela. Pra quem não lembra, Phylis Hyman é a dona dos vocais na clássica YOU KNOW HOW TO LOVE ME, de 1979. Experimentem traduzir a letra…

A penúltima é uma clássica (pra mim) do Simply Red. Adoro YOU’VE GOT IT desde quando a curti ouvindo o disco A New Flame em 1989. É outra melodia perfeita e os vocais de Mick Hucknail justificam o porque do Simply Red ser uma das melhores coisas dos anos 80, 90 e 2000.  Essa é uma música da qual sou fã de verdade.

Fechando essa viagem divina e totalmente harmônica, MAKE IT LAST FOREVER, numa regravação que tem a participação vocal de Luther Vandross. Versão de dar nó e frio, com muito instrumental e as brilhantes intervenções vocais de Luther. E que Deus continue cuidando da gente nos dando o privilégio de poder ouvir coisas assim!

LULLABY MUSIC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s