pordosol

As músicas pra final de tarde devem ser suaves… Vocês já devem saber que são aquelas músicas que servem pra animar um belo por de sol. Música fina pra um público que curte aquele clima ameno da luz da lua chegando, criando momentos mágicos onde se pode ouvir música com pedigree. Bom demais…

Abrindo a versão instrumental e rara da clássica I CAN DREAM ABOUT YOU com Dan Hartman, que tocou bastante em 1983/84. A canção faz parte da trilha sonora do filme Ruas de Fogo, alcançando muito sucesso em diversos países e tocando exaustivamente em rádios brasileiras e com o clip tendo ótima execução na MTV. Trata-se de um clássico de toda a geração dos anos 80.

Em seguida, temos um das mais lindas baladas em minha opinião. REMINISCING, com a Little River Band, também tem um clip adorável e foi lançada em 1978 e chegou ao terceiro posto da parada da Billboard, se tornando o maior sucesso da banda. É uma das minhas favoritas e sempre tem execução nas minhas tardes de sábado e domingo.

A terceira é uma versão rara da deliciosa ROCK WIT’CHA de Bobby Brown. Essa versão saiu numa coletânea de remixes que Bobby lançou no final dos anos 90 e ainda hoje é difícil de achar. Suave e forte, ao mesmo tempo, esta versão amplifica bastante a dramaticidade dessa que é uma das melhores quiet storms.

Depois temos LOVE IS LOVE com o Culture Club e os ótimos vocais de Boy George. Foi o tema de amor do filme Electric Dreams e também tema de novela na Globo. Era obrigatória nos programas de lentas dos finais de noite da segunda metade da década de 80.

A quinta é uma balada pop de Bob Dylan que contrariou muitos de seus fãs, talvez pelo arranjo que é ótimo pra tocar em rádio, mas um tanto diferente daquilo que Dylan costumava gravar. É uma das melhores do repertório do cantor, ficando atrás apenas de JOKERMAN e TIGHT CONNECTION TO MY HEART.

ONE MORE DAY é a próxima! Essa dispensa comentários pois fala por si só… Ou melhor: canta por si só!

A sétima é Dionne Warwick e a versão original de NEVER GONNA LET YOU GO, gravada em 1982, mas que só estourou pra o mundo com Sérgio Mendes no ano seguinte. É outra das melodias mais lindas que um ser humano conseguiu fazer. E essa versão é mais terna que a de 83. Linda demais.

Seguindo, uma versão somente com piano pra I NEED YOU, gravada originalmente por Maurice White. Essa é a pura beleza.

Na nona faixa dessa sequência, temos Hall & Oates e uma rara versão acústica de CLOSE TO YOU dos Carpenters. Aliás, CLOSE TO YOU na voz de Karen Carpenter foi lançada em 1970 e até hoje, na minha opinião, é a melhor versão. Melodia inspiradora e uma letra lindamente tola… Esse é o segredo de CLOSE TO YOU. Aqui, nesta versão de Daryl Hall e John Oates uma bela e inspirada homenagem.

A décima foi desenterrada do delicioso baú dos anos 70. A rara e linda WILDFIRE com Peter Murphy, que tocou muito na época, mas não sobreviveu como merecia. Aqui a versão longa, e que é mais rara ainda. Uma pérola que agora volta como um vinho que esquecemos na nossa adega musical.

Na sequência, temos Siedah Garrett e a versão primeira de EVER CHANGING TIME, que foi regravada magistralmente por Michael McDonald e Aretha Franklin. Acho que com um time de artistas desses, esta canção dispensa maiores comentários. É muito suave e com uma melodia realmente linda. Enjoy!

A penúltima é uma de minhas baladas favoritas… Lembro que conheci Wet Wet Wet e SWEET SURRENDER numa fita que trazia 100 quilômetros de música, e era uma coleção que trazia uma fita k7 com uma hora de música. Aqui temos uma extended version exclusiva. Essa canção tem uma letra e um arranjo belíssimos. Vai servir ainda pra animar muitos amores que ainda virão, e espero que sirva de fundo musical pra um verdadeiro amor de Sarinha.

Fechando, mais uma clássica que foi regravada pela própria voz da versão original… Lionel Ritchie encontra Willie Nelson para uma versão linda de EASY. Os vocais de Willie são pra fazer valer ainda mais esse hino. Linda…

FIM DE TARDE

Um comentário sobre “Uma hora de música pra um fim de tarde de muito bom gosto nesta quarta-feira…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s