tape-deck.jpg

A música pop tem tido uma queda de qualidade considerável se levarmos em consideração o que toca em rádio, o que a tevê dissemina e aquilo que realmente serve pra gente curtir. Frequentar locais públicos hoje em dia pode ser um martírio pra os ouvidos. E para limpar um pouco nossos tão saudáveis tímpanos, selecionei três tesouros que animaram bastante nossas tardes e noites nos anos 80. E dá uma saudade boa tocar essas belas canções…

Abrindo, mais um de meus grupos favoritos de todos os tempos: Style Council. Formado por Paul Weller e Mick Talbot em 1983, o Style Council tem uma sofisticação que fez um bem danado às programações das FM’s. A banda misturava jazz, bossa nova e blues numa fórmula de pop music sensacional. Neste set vamos curtir a versão longa de BOY WHO CRIED WOLF, que fez sucesso no Brasil em 1986. O grupo foi um marco delicioso na metade dos anos 80 e o próprio Paul Weller, fundador, se dizia realmente infectado por tudo que cantava e compunha para o Style Council. A canção BOY WHO CRIED WOLF fez parte de seu melhor disco (Our Favourite Shop) e tocou bastante na Transamérica FM. Gosto demais do arranjo e dos vocais de Weller nessa que, pra mim, é uma dos grandes acertos do pop.

Seguindo, uma clássica que impressionava de tão boa que era já à época em que estourou. O Imagination foi um grupo que conseguiu acertar em cheio tanto as paradas de sucesso, quanto as pistas de dança. JUST AN ILLUSION é uma melodia que adoro especialmente pela voz aveludada de Leee John e pelo teclado que volta e meia toca em minha mente. Tenho uma nitidez impressionante do quanto essa música tocou em 1982 e garanto: tocava mais que qualquer grande sucesso de rádio atual. Por aí dá pra termos uma ideia do quanto já fomos felizes…

Fechando esse triplex, a canção com que Ron Hardy abria a maior parte de seus sets na boate Muzic Box em Chicago. Frankie Goes To Hollywood fez muito sucesso em 84 e 85, e WELCOME TO THE PLEASURE DOME é bem ao estilo da banda (lembrando o arranjo RELAX). Aliás, ouvindo PLEASURE DOME, dá pra imaginar o quanto ácida ficaria a música do final da década 80 e início dos anos 80. Mais foi uma acidez com muita harmonia e cheia de teclados e sintetizadores. Era o surgimento da música das pistas de dança dos anos 90. Grande lembrança nesta versão se quase doze minutos. Demais.

Pronto pra essa sequência de trinta e três minutinhos? Então basta clicar pra baixar…

TRIPLEX POP COM QUALIDADE

2 comentários sobre “Triplex de música pop com mais que meia hora de preciosidades…

  1. Ed, q bom q vc voltou a compartilhar suas saudades com a gente com mais frequencia e, principalmente, tenho conseguido acessa-las.
    unabraço!
    Diógenes

  2. Grande Ed… O Style Council de fato fazia um som classudo e muito acima da média se comparado ao que ouvimos hoje nas rádios… Sou um dos fãs nº1 dessa banda e do Paul Weller que além de tudo fez parte de outra grande banda o The Jam. abraços e parabéns por este lindo blog que acompanho há anos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s