De volta com as baladas, vamos dar uma passadinha pela segunda metade dos anos 80. São quase doze minutinhos muito românticos com três bandas que frequentaram muito as paradas de então, bem antes do fim do mundo…

O Heart abre essa sequência com sua primeira canção que alcançou o topo da parada Hot 100 da Billboard. THESE DREAMS tem entre seus dois compositores Bernie Taupin, parceiro de longa data de Elton John. Essa é uma das grandes lentas de 1986 e que tocou bastante nas matinês dançantes de sábados e domingos. Os vocais de Nancy Wilson fazem de THESE DREAMS uma balada poderosa. O clip foi muito veiculado na MTV, tornando essa faixa um clássico. É a minha favorita do Heart.

Depois temos os australianos do INXS e sua balada claustrofóbica e linda BY MY SIDE. O arranjo traz basicamente piano, cordas e guitarra acústica, mas com um refrão poderoso. Gravada em 1990, é inevitável não acreditar nessa canção de amor como oitentista. Os vocais de Michael Hutchence são muito bons… In the dark of night! Linda…

Fechando, uma de minhas favoritas de todos os tempos! Essa canção tem os mais belos solos de guitarra que uma canção pop conseguiu! ROUGH BOY, com o ZZ Top, é uma daquelas músicas que dizemos ‘tem a minha cara’. O que mais me impressiona em ROUGH BOY, além de sua beleza ímpar, é que ainda sinto o mesmo gosto de quando a ouvi pela primeira vez! O clip me emociona… Essa é uma das canções que me fez entender as razões que uma melodia traz pra vida… A letra é muito solitária assim como um bom coração apaixonado… E eu ainda continuo sendo um ROUGH BOY! Vou me realizar ainda mais quando Sarinha entender o significado dessa música pro pai dela!

AMOR MID 80’S

Um comentário sobre “Músicas num triplex de amor da metade dos anos 80 pra gente curtir DEPOIS DO FIM DO MUNDO 25…

Deixe uma resposta

