A música brasileira tem umas coisas que dão um gosto diferente ao dia! São aquelas canções comerciais com letra gostosa e uma melodia simples. Lá pelos idos dos anos 80, eu era acostumado a ficar esperando coisas assim no rádio… E essas músicas apareciam, sempre!

O tempo passou, as rádios mudaram e a música também! Mas, volta e meia, me vejo cantarolando uma dessas canções. Separei três delas pra um triplex que já ouvi muito antes do mundo ter acabado. Esse post foi pro blog em fevereiro de 2011, mas ainda é um de meus favoritos.

Abrindo, a melhor versão de LOVE COMES TO EVERYONE, lançada originalmente por George Harrison. O aranjo da turma do Roupa Nova e a letra do compositor Beto Fae para O AMOR VEM PRA CADA UM, com Zizi Possi, formam uma combinação que, ainda, hoje, me fazem sentir o gosto do primeiro dia em que a ouvi na Gazeta FM, de Maceió. Desde 1983, essa música marca muito a minha vida de uma forma que expressa bem o que harmonia e poesia podem fazer com a mente da gente. É oxigenante imaginar que aos treze anos já havia sensibilidade pra despertar em mim a paixão por musicalidade como acontece em O AMOR VEM PRA CADA UM… Aliás, um dos arranjos vocais mais lindos produzidos por aqui… A espontaneidade que Zizi dá à parte final da canção é de passar mal.

Seguindo, um tesouro perdido da Blitz, que ainda é tocada em seus shows atuais. O TEMPO NÃO VAI PASSAR saiu no delicioso segundo álbum do grupo e é, de longe, a minha favorita da banda pela ingenuidade e intimidade da letra. É uma canção diferente ainda pra época, mas que tem a marca dos lindos vocais e do arranjo simples que fizeram da Blitz um momento ímpar da nossa música. O casamento das vozes de Fernanda Abreu e Márcia Bulcão é imbatível. Costumava dizer, à época, que essa música tinha a minha cara… E ainda tem muito!

Fechando, um hino de Tim Maia: CABEÇA-FEITA! Ainda sou apaixonado pelo clima romântico-carnavalesco dessa pérola do final da década de 80… Ainda com aquele gostinho do rádio bom… Estava assistindo a um dos especiais de Tim para a Globo, e eis que é exibido o clip de lançamento dessa pérola.

A real taste of honey, my friends!

TRIPLEX NACIONAL DE OURO

Deixe uma resposta

