end-of-the-world

Estamos no primeiro sábado do novo mundo. Bom demais… Tudo renovado e começando do zero. Afinal, é assim que a vida continua! E que tal música boa nacional em versões house pra gente animar a pista deste primeiro final de semana depois do fim do mundo?

Neste especial, vamos curtir novamente uma das sequência mais baixadas do blog, com seus pouco mais de 19 minutinhos. É pra balançar o esqueleto com versões house maravilhosas de canções que fizeram sucesso e animaram muito o mundo antes dele acabar…

Abrindo uma versão incrível pra pista de Cláudio Zoli pra CADA UM CADA UM… Fico imaginando o DJ abrir uma noite com coisas desse estilo… Música nostálgica pra gente embarcar na nave da boate… Sempre achei que uma pista de dança funcionasse meio que como um avião onde você embarca e dali em diante o mundo deve estar resumido naquele ambiente… A versão original dessa pérola já fez parte de um de nossos sets de lentas… Essa que inclui é a ‘Deeplick Disco Radio Mix’… Bem balançada mas com arranjos ótimos… Além dessa, indicaria uma versão quiet chamada ‘Slow Jam Mix’… Curto todas!

Seguindo, mixada, vem Jorge Vercilo com a deliciosa MONALISA numa tremenda ‘Disco Radio Mix’ de Memê. Vercilo inclusive tem uma característica que gosto muito: ele lembra demais meu conterrâneo Djavan, tendo inclusive gravado junto com ele. Mas, preciso ser sincero! Aprendí a gostar de Jorge Vercilo ouvindo as versões remixadas por Memê! Acontece que o trabalho do cara é muito bom, mas as versões pra pista são impressionantes! Ele é um testemunho no mundo que acabou de que ainda se podia fazer um som comercial com qualidade… Raro! Prestem atenção na guitarra que fecha essa remix… Pura mágica de pista de dança!

A terceira é uma babíssima mas que curto demais… É música descartável pra esvaziar a mente. Acho o teclado que abre essa versão delicioso! Aliás, a própria versão lembra muito as remixes dos anos 80, quando um dos instrumentos da versão original abria… Era muito gostoso! Os efeitos vocais identificavam a música e aí delirávamos! O engraçado dessa versão é que ela foi feita por Sandro Tausz que remixou muita coisa pra Tansamérica FM nos anos 80… Tá explicado! Então, vamos curtir a versão ‘Extended Tausz Remix’ pra Luka e TÔ NEM AÍ!

Fechando essa ‘rapidinha’, vamos sofisticar um pouco. A música é cantada em inglês, mas é um grupo nacional. Technozoide feat Nanni com a deliciosa AIR LOVES THE SUN. O arranjo dessa versão (House Remix) é muito bom… Dá um clima mágico à pista! O vocalzinho ‘freeeeeeeee’ é gostoso demais! É uma canção onde a melodia funciona… Música acima de tudo! Set you free…

Agora basta clicar no link abaixo e curtir essa sequência – a primeira mixada do blog desde o final do mundo…

BRAZILIAN HOUSE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s