Triplex é uma das marcas registradas desse nosso blog. Sempre três grandes pérolas pra curtir. Nesta terça-feira, vamos viajar com um mix de três versões ao vivo muito especiais. São quinze minutinhos e dezesseis segundos deliciosos com velhas e novas novidades.

Abrindo a deliciosa nova versão de Kid Abelha para a clássica NADA TANTO ASSIM, que teve sua versão original no álbum de estréia da banda. É uma de minhas favoritas nacionais e eu curti muito esta versão ao vivo e que faz parte de seu show comemorativo de 30 anos. Não lembro de ter ouvido uma versão ao vivo desta música. Nos shows do Kid Abelha, só lembro de tê-la ouvido nas apresentações dos anos 80, ainda na fase inicial do grupo. Por isso, ouvir nesse novo show da banda foi uma volta ao passado com gosto de saudade.

Seguindo, uma raridade: a versão ao vivo tocada nos shows do início desse novo milênio para THERE MUST BE AN ANGEL (PLAYING WITH MY HEART) com os Eurythmics originais. O alcance vocal de Annie Lennox é devidamente atestado nesta versão, que tem também uma introdução instrumental pra aclimatar a platéia. Eu pessoalmente sou fã de todas as versões de THERE MUST BE AN ANGEL. À época de seu lançamento, a canção charteou muitas paradas mundiais, e inclua-se o Brasil, onde tocou bastante em rádio.

Fechando uma balançada versão ao vivo de Tim Maia para DO LEME AO PONTAL, que fez parte de um disco do cantor de 1992. O swing de Tim Maia ainda é insuperável e fica evidente em suas versões ao vivo, onde a liberdade vocal traz momentos incríveis para nossa audição. Nessa versão, DO LEME AO PONTA inicia apenas com a provocação vocal do cantor. E contagia! Esse é o velho Tim em plena forma…

Vamos pro show, então? Clique no link abaixo pois a entrada é franca!

TRIPLEX DE NOVIDADES AO VIVO

Um comentário sobre “Triplex de novidades nacionais ao vivo… Novas novidades e velhas novidades!

  1. Ed, ate q enfim eu to conseguindo baixar o triplex. ja tentei baixar os outros tres ultimos e nao consegui. acho q tinha algum problema no sistema. vou tentar baixar de novo. valeu pela sequencia!
    abs! Diógenes
    ps: acredito q pelo sistema do 4sync seja possivel sincronizar as musicas. qq coisa compartilhe com diogenesal@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s