A metade da década de 80 trouxe uma infinidade de versões remixadas para o rádio e em vinil. Eram muitas coletâneas e outras tantas que eram prensadas no formato de doze polegadas que só chegavam às emissoras de rádio. Muitas versões ainda permanecem nos arquivos de várias rádios pois eram feitas com exclusividade para a programação de grandes redes como a Transamérica e a Cidade FM.

Eu sempre garimpei estas verdadeiras preciosidades e já resgatei muita coisa pra gente curtir aqui no blog. Nesta quarta-feira, pré-feriadão, vamos embarcar num triplex com três versões especiais do clássico B-Rock brasileiro.

Abrindo, RPM e a remix de Rádio Pirata que foi produzida e construída pelo DJ Grego e por nosso comandante Julinho Mazzei em 1985, quando pipocavam discos de versões remixadas nas lojas. Foi um período mágico em que produzíamos com qualidade e versatilidade muita versão remix. Fui testemunha dessa época e ainda sinto o gostinho toda vez que escuto essas versões.

Logo em seguida vem Heróis da Resistência e a remix de Iraí Campos para ESSE OUTRO MUNDO. Eu adoro a abertura dessa versão com um teclado denso e distorcido. ESSE OUTRO MUNDO era obrigatória nas festinhas de colégio e em encontros de finais-de-semana. O grupo Heróis da Resistência foi formado por Leoni assim que deixou o Kid Abelha em 1986 e fez muito sucesso com um rock moderno pra época e que funciona muito bem ainda hoje. E ESSE OUTRO MUNDO é um exemplo perfeito.

Fechando uma deliciosa versão pra Tokyo e a GAROTA DE BERLIN, que tem a participação esquisita de Nina Hagen. Essa versão do DJ Grego tem ótimas porções de instrumental e bons efeitos nos vocais de Supla. GAROTA DE BERLIN é um rockzinho básico, mas que tocava bastante especialmente pelo inusitado da dupla vocal principal. Aliás, Nina Hagen era a namorada de Supla à época do sucesso da canção. A faixa é um ótimo balanço pra nossa turma arrepiar nas festas oitentistas que animaram muitas noites de sábado.

E pra recordar três pedações desse tempo, cique no link abaixo e curta!

TRIPLEX BRASIL DE REMIXES

Um comentário sobre “Brasil remixado!

  1. Grande Ed, essas realmente deixam saudades. qdo paro pra ouvir as bombas q tem tocado hj em dia somente procurando mais dinheiro nas festas regadas a muita droga… e claro q dinheiro e drogas sempre existiram e existiram, acho, mas tirar o foco da qualidade para batidas e letras com gosto duvidoso pela busca do sucesso…
    mas vamos recordar q faz bem.
    brigadao!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s