O final de semana já começa a apontar no horizonte! E parece que o tempo fica mais precioso… Temos que correr pra aproveitar de maneira decente todos os minutos da sexta, do sábado e domingo…

Lembro bem dos anos 80, onde estes três dias reservavam grandes emoções nos programas de rádio… Eram aqueles programas que traziam as novidades das pistas e de todas as melhores emissoras do planeta… Era uma verdadeira festa pra quem tinha sensibilidade!

Eu fui criado nesse clima delicioso, onde os acordes, muitas vezes, salvavam uma paquera! Havia melodia em tudo… A música era muito mais bem arranjada e emocionava muito mais gente… Mas, o melhor é que isso não acaba, graças à nossa incrível máquina do tempo musical que nos permite trazer de volta toda a mágica que algumas canções têm…

Nesse triplex, classudíssimo, trago três preciosidades que tocaram demais no início dos anos 80… Tocaram em rádio, tocaram em boate, tocaram lá em casa!

São músicas maravilhosas, com arranjos divinos e letras que falam de amor.

YOU KNOW HOW TO LOVE ME, com a saudosa Phyllis Hyman, abre essa sequência de pouco mais de 19 minutinhos e meio… Um arranjo completamente harmonioso faz dessa música um ótimo combustível pra quem precise de um gaszinho a mais no dia-a-dia… Os teclados e os vocais são extremamente melódicos! Essa canção foi lançada em 1979 e tocou por muitos anos da década seguinte. Teve uma versão muito bonita lançada no início dos anos 90 com Tafuri… Mas, como boa parte das músicas negras daquela década, a original é imbatível… Measure for measure, your love is so much pleasure… Pura poesia musical!

Seguindo, uma das canções que mais me afetam… Seja pelos vocais, seja pelo arranjo, seja pela construção da letra… SHOW ME WHERE YOU COMIN’ FROM é um hino e faz de Carrie Lucas uma das minhas melhores cervejas… O coro do refrão dessa música é de passar mal… Me apaixono cada vez que escuto. Adoro a abertura apoteótica e fico a imaginar como deveriam ficar as pistas de dança quando os primeiros acordes dessa pepita vazavam pelas caixas de som das boates… De arrepiar! Ainda arrepia até hoje!

Fechando, TAKE ME TO THE TOP com Advance… Esse grupo tem uma das melhores produções de sua época. Mais um lançamento com o tempero italiano, que lançou muitos bons grupos nas paradas da música dançante… A produção é de ninguém menos que James Mtume e Reggie Lucas… Coisa boa, com certeza!

Agora, basta clicar e dar uma reduzida na velocidade do tempo…

TRIPLEX CLASSUDO DO BLOG

Postado originalmente em 09 de agosto de 2007.

3 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Triplex de classudo de quinta-feira… Pra sentir o cheiro do final de semana!

  1. ed, às vezes não consigo acreditar que ainda existem pessoas como vc
    cara, esse triplex foi show
    carrie lucas é uma das músicas que me dão mais saudade
    meu fim de semana jah tha garatido
    valeu ed

  2. HOJE ESTOU COM UM POUCO MAIS QUE 40 ANOS E COM ISSO TENHO A FELICIDADE DE PODER TER CURTIDO TUDO DE BOM QUE OS ANOS 70 E 80 OFERECERAM. FORAM MUITAS EMOÇÕES E MUITAS NOITES DANÇANDO O MELHOR QUE A MÚSICA PODIA OFERECER.
    SEU TRIPLEX DESSA VEZ ED ME ACERTOU EM CHEIO. E OLHE QUE VOCÊ JÁ POSTOU MUITAS MÚSICAS E SEQUÊNCIAS ÓTIMAS.
    SEU BLOG É UM SONHO PRA MIM. NÃO IMAGINAVA QUE HAVIA GENTE COM UM GOSTO TÃO REFINADO E UMA MEMÓRIA TÃO BOA.
    ADORO VIAJAR NAS SUAS POSTAGENS.

  3. E ae Grande Ed, o bom gosto sempre presente , a última musica, ( TAKE ME TO THE TOP com Advance) desse triplex é simplesmente uma viagem , que bons tempos aqueles , a PoolWebRadio esta tocando muitas dessas músicas , uma delas que eu até tinha perguntado a um tempo atrás se você saberia me dizer o nome dela , qual não foi a minha surpresa , a uns dois dias atrás foi tocada na PoolWebRadio , passei um e-mail para o Marcelo Tibério , e ele me disse o nome do cantor e da música , *( Patris – Love Oasis), e me disse mais , a música éra mesmo a cara da Pool Fm 89,1 Fm de 1984 , que maravilha é a internet nesse sentido , a PoolWebRadio esta demais, e esta cada vez melhor, estamos mesmo ouvindo uma rádio de qualidade , só que pela Web, é uma pena , pois seria muito melhor se fosse também no Dial normal .
    É isso aí Ed, até mais ,
    Reinaldo Lima

Deixe uma resposta

