Sempre fui fanático pelos arranjos e melodias de Gazebo. Desde o início dos anos 80, quando chegou a Brasil o disco que continha a clássica I LIKE CHOPIN passei a curtir bastante o trabalho de Paul Mazzolini (nome verdadeiro de Gazebo). Seus arranjos cheios de teclados e sinstetizadores foram marcantes lá pelos idos de 1982-83 e seu disco de estréia tocou muito em nossas rádios.

Gazebo nasceu em Beirute e é filho de diplomata italiano e de uma cantora americana. Seu primeiro single como cantor solo foi a fantástica e claustrofóbica MASTERPIECE, em 1982. Esta canção foi um hit menor, mas chegou a tocar bem em rádios européias e pistas de dança pelo mundo.

No anos seguinte, 1983, veio o estouro mundial com I LIKE CHOPIN (que, volto a dizer, não está neste triplex)… Essa canção, lembro muito bem, foi uma febre e chegou a vender oito milhões de cópias pelo mundo inteiro, sendo uma delas conservada até hoje lá em casa. O piano de I LIKE CHOPIN é sensacional e reflete bem a influência clássica do início da carreira de Gazebo.

Vamos viajar no tempo com três lindas canções instrumentais que estão nos dois primeiros discos de Paul Mazzolini…

Abrindo nosso triplex,  a inesquecível DOLCE VITA, aqui na instrumental 12 polegadas da versão que estourou com Ryan Paris, mas tem como um dos compositores Gazebo. O próprio Gazebo relançou DOLCE VITA em seu segundo disco e também fez muito sucesso. Ainda sou fascinado pelo piano solo dessa versão…

Seguindo temos a alucinante LOVE IN YOUR EYES e seu teclado de tirar o fôlego. Volta e meia fico em dúvida se gosto mais de LOVE IN YOUR EYES do que de I LIKE CHOPIN. O arranjo de LOVE IN YOUR EYES tem instrumentações feitas em blocos e que passam a impressão de se tratarem de várias músicas juntas. É uma de minhas favoritas de todos os tempos… Adoro essa virada de DOLCE VITA pra LOVE IN YOUR EYES nessa sequência.

Fechando, a deliciosamente datada versão instrumental de MASTERPIECE. O arranjo dessa canção me faz ter saudade do início dos anos 80, quando as melodias eram harmonicas e trabalhadas pra tornar a música ao mesmo tempo comercial, mas consistente. MASTERPIECE é mais uma que traz o piano sutil de Gazebo. Boa demais!

Quer viajar numa sequência de pouco mais que vinte cinco minutinhos? Clique no link abaixo e aproveite todas essas raridades. É meus amigos: MÚSICA BOA NÃO TEM IDADE!

GAZEBO MIX

Um comentário sobre “LINK CORRIGIDO… Triplex mixado com versões instrumentais de músicas de Gazebo. E acreditem, sem I LIKE CHOPIN!

  1. Não deu para ouvir… “Permission Denied.

    This file has been identified as a copyright protected work and cannot be distributed using MediaFire.

    If you own the rights to the work, please submit a ticket.
    Click here to view our help resources”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s