Meio de semana… Já começa a bater a canseira e também a expectativa para a chegada do final-de-semana… Resolvi trazer uma sequência de trinta minutinhos pra gente relaxar, recarregando as baterias pra terminar a semana e curtir o sábado e o domingo.

Abrindo, MR. LOVERMAN, com Shabba Ranks, na linda versão raggamental mix, que nada mais é que a versão instrumental deste ragga clássico de 1992. Pouca gente sabe, mas David Morales é quem mixa a versão original e esta versão maravilhosa. MR. LOVERMAN me deixou impressionado desde a primeira audição, pois tem muita de hip-hop e de charme, mesclado com o bom e velho reggae. E foi uma fórmula que deu certo com Shabba Ranks, mas que teve a participação das mãos mágicas de Morales. Essa é uma canção que faz bem sempre!

A segunda é com o grupo Silk, que foi produzido por Keith Sweat e lançou um CD em 1992. Um dos singles deste álbum foi a deliciosa GIRL U FOR ME, que tem uma suavidade característica das canções de Sweat. O refrão de GIRL U FOR ME é muito harmônico e negérrimo. Essa foi muito curtida por mim à época nas noites de Aracaju e Maceió. Os vocais são românticos, mas é permeado por um vocal que acompanha toda a canção e que dá um toque especial a toda melodia.

Em seguida, voltamos pra 1984 com Steve Perry, ex-vocalista da banda Journey, com a linda balada FOOLISH HEART. Esta canção fez parte do primeiro disco solo de Perry e fez muito sucesso, atingindo o décimo oitavo lugar na parada da Billboard. Foi o quarto single do álbum Street Talk do cantor. É uma melodia muito suave e bem interpretada por Perry. Tem o gosto da época…

Depois temos Gino Vanelli com a forte HURTS TO BE IN LOVE. Aliás, essa música, pra quem viveu os anos 80, era obrigatória em qualquer programa das 22 horas em rádios pelo país inteiro. Tem uma abertura muito marcante e que consegue passar todo o clima da canção… Quem foi a festas lá pelos idos de 1985-86, certamente dançou essa música.

A quinta é uma das minhas lentinhas favoritas da década de 80. Roger Daltery lançou WITHOUT YOUR LOVE em 1980. Essa música entrou na trilha sonora danovela Água Viva e estourou no Brasil. Lembro que eu cantava bastante e que costumava ouvir muito nas AM’s da época. É uma balada com toques de guitarra espanhola lindíssimos. É engraçado pensar que Roger Daltrey fez pouca coisa assim. Suas raízes roqueiras com a banda The Who e sua própria carreira solo são testemunhas de que WITHOUT YOUR LOVE foi um caso especial. A canção fez parte da trilha sonora do filme McVicar.

Temos R. Kelly e a clássica (pra mim!) BUMP ‘N GRIND numa de suas melhores versões. Essa música me cativou bastante tanto pela novidade dos vocais de Kelly, quanto pelo arranjo intimista e nervoso ao mesmo tempo. Ouvia demais BUMP ‘N GRIND e ainda não cosegui perder toda a paixão que tenho por ela. BUMP ‘N GRIND estourou em 1993 e tem um bom número de versões diferentes (todas bonitas e distintas).

A penúltima é uma das belas canções da minha dupla favorita (Daryl Hall & John Oates). EVERYTHING YOUR HEART DESIRES foi lançada em 1988 como primeira música de trabalho do álbum Ooh Yeah. Aqui vamos curtir a raríssima remix do clip, mixada por Shep Pettibone. Linda com todos os seus teclados e guitarra solo de acompanhamento. Can’t you see, you have everything your heart desires… Cantei demais!

Fechando uma outra remix rara da melhor canção de Johnny Bristol, lançada em 1980. Essa me impressiona até hoje! LOVE NO LONGER HAS A HOLD ON ME é uma música madura com um show vocal de Bristol. O arranjo é sensacional e a remix mais ainda. Serve pra qualquer pista de dança nostálgica… É melodia de primeira!

Meia horinha deliciosa pra quebrar o cansaço dessa semana com música de qualidade. I hope you enjoy!

MEIA HORA DE COISA BOA

Um comentário sobre “Música boa sempre ocupa espaço importante em nossas vidas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s