A Rede Transamérica fez muita música boa tocar pelo Brasil afora. Com uma programação que primava pela qualidade, a rádio tocava remixes exclusivas e trazia outros shows também. Vez por outra bate uma saudade daqueles deliciosos anos 80, quando recebia as fitinhas de amigos meus com a programação da rádio.

E pra dar mais sabor à esta saudade, preparei um set de pouco mais de vinte e dois minutinhos com quatro lindas canções e as vinhetinhas originais da Transa. Pra abrir, uma belíssima remix do DJ Shelter pra FANTASY, com os próprios Earth Wind & Fire. Essa versão tem grandes sacadas de percursão e vocais, com um final incrível.

A segunda é uma rara versão pra CHEIA DE CHARME com Guilherme Arantes. Sem nada de batida, essa versão foi muito usada pra abrir pista de dança pras canções nacionais. É uma remix muito bonita e com nostalgia pra gente lembrar que música tem que ser boa!

Seguindo, Steve Arrington e a so hard to find versão instrumental de FEEL SO REAL. Essa música me impresiona em abolutamente todas as vezes que a escuto! É inebriante e depois de ouvir não dá pra dirigir. Trata-se de um arranjo lindo com uma interpretação perfeita de Arrington. Essa tem o gosto das tardes de sábado, na casa de DJ Celso, mixando e tratando bem os nossos ouvidos.

Fechando, uma das minhas canções oitentistas nacionais prediletas! Nico Rezende e UM MINUTO é perfeita e com gosto de verão bom… Essa canção saiu num disco sensacional chamado Verão 84, só com canções nacionais. Quando ouvi esse disco pela primeira vez, fiquei apaixonado pelo refrão de UM MINUTO. O arranjo também é delicioso, com seus teclados e a marcação da batida. Diferente e linda, tocou muito lá em casa e, volta e meia, é resgatada!

SAUDADE DA TRANSAMÉRICA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s