noelmixa

O nosso Velhinho está a fim de ‘blackear’ e catou algumas belas canções negras pra gente curtir… Noite de Natal com black music na vêia!

Abrindo uma clássica da metade dos anos 80… THE RAIN, aqui na ótima versão extended, e os belos vocais em falsete de Oran ‘Juice’ Jones. Não havia festinha que não tocasse essa delícia… E não havia um pezinho que conseguisse ficar estático. Fez sucesso moderado de vendagem, mas tocava muito em rádio… Open the dancing floor…

Seguindo temos uma musiquinha linda de Ray Parker Jr. chamada JAMIE. Completamente oitentista, a melodia e o astral dessa balada são muito positivos e conseguem trazer de volta aquela sensação de curtimos música boa em rádio. Rádio sem riscos, lembram? Linda, linda…

A terceira é com a dona dos melhores vocais do Shalamar… Jody Watley tem uma carreira solo com muita música boa. EVERYTHING é uma bela balada negra lançada em 1987 com todos os seus ingredientes… A produção é de Andre Cymone, que cuidou de boa parte do trabalho da cantora, desde que ela deixou o Shalamar. Gosto do estilo de pop que essa canção representa, dando uma faceta mais ‘top 40’ à boa música negra da época…

Coladinha, vem uma ótima remix pra GET ON UP do Jodeci… Negérrima, suave, crescente e com muita influência do doo-wop americano, GET ON UP é muito positiva. Foi uma de minhas favoritas na metade da década de 90. Lembro de ‘gastá-la’ em muitas das minhas sequências de black music nas fitinhas pra curtir no sábado à noite… Gostosa demais!

Fechando uma regravação houseada e lindíssima da clássica THERE MUST BE AN ANGEL (PLAYING WITH MY HEART), lançada pelos Eurythmics, mas aqui com Mariko Ido e a deliciosa versão de Frankie Knuckles! O estilo de remixar de Knuckles é muito caracaterístico e de uma classe incrível. Essa versão cai muito bem para o sobrevôo do trenó de Papai Noel por sobre a sua cidade… Deve ser uma visão linda… A cidade cheia de luz e os corações cheios de amor…

Não perca a chance de curtir o que Santa Claus vai ouvir no seu trenó… Clique no link abaixo e baixe esses quase vinte e cinco minutinhos deliciosos…

PAPAI NOEL NAS PICK-UPS (4)

Postado originalmente em 25 de dezembro de 2008 e repostado em 23 de dezembro de 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s