noelmixa

Hoje é a véspera do Natal… Dá pra se ter uma idéia de como Santa Claus está atarefado… Mas sobrou um tempinho pra produzir quase 22 minutinhos com grandes pérolas gravadas ao vivo bem no comecinho dos anos 80. São trechos do The Midnight Special, que foi um programa veiculado semanalmente na rede americana NBC e que trazia muitas performances ao vivo dos artistas que estavam no topo da Billboard. Existem momentos únicos como o encontro entre Commodores e Frankie Valli, que encerra mais esse momento do Papai Noel aqui no blog…

Abrindo, uma versão linda de SAILING com Chistopher Cross… Essa é uma das mais belas canções de amor que o mundo já produziu. O arranjo é memorável e a letra é um poema. A versão original bateu o primeiro lugar nos Estados Unidos em julho de 1980, mas ainda acalenta muitos corações até hoje. É uma música especial pra véspera de mais um Natal…

Seguindo, uma raridade! Já devo ter falado de Ambrosia aqui no blog… Um grupo muito bom do final dos anos 70 e início dos anos 80 que fazia belas baladas. THE BIGGEST PART OF ME foi a melhor delas… Elogiada por Quincy Jones (que afirmou que a música ra uma das melhores que já tinha ouvido), THE BIGGEST PART OF ME é um hino aqui em casa… Esta versão ao vivo é preciosidade! Estamos diante de um dos grandes momentos do amor… Então, vamos passar mal com coisa boa!

A terceira é com REO Speedwagon, uma banda do início dos anos 70, mas que fez sucesso no início dos anos 80 também. KEEP ON LOVING YOU é uma poderosa balada que tocou bastante em rádio e tem seu arranjo baseado na boa e velha combinação de piano e guitarra. Essa é mais uma das exclusivas versões do Midnight Special… Completely live!

Depois temos outra das mais lindas canções de amor já produzidas… E numa belíssima versão ao vivo! Billy Preston e Syreeta fazem um dueto incrível em WITH YOU I’M BORN AGAIN… A suavidade da melodia e a beleza da letra são uma combinação mortal para os corações apaixonados como os nossos… O passeio vocal de Syreeta é um caso à parte nessa pérola… A cantora, falecida em 2004, foi casada com Stevie Wonder e gravou com Smokey Robinson, Brothers Johnson e Irene Cara… O piano de Preston também marca… Essa canção numa raríssima versão live é um belo presente de Natal… Papai Noel só perde pra Papai do Céu!

Fechando um encontro histórico… Frankie Valli e Commodores com Lionel Richie ainda nos vocais fazem uma mágica versão da já mágica GREASE! GREASE é uma daquelas musiquinhas que são datadas, mas não temos pudor nenhum de ainda curtir… Eu adoro! E com os vocais de Valli e Richie o vinho fica ainda mais saboroso!

Vamos embarcar? Click and enjoy!

PAPAI NOEL NAS PICK-UPS (3)

Postado originalmente em 24 de dezembro de 2008 e repostado em 22 de dezembro de 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s