Desde minha adolescência que adorava mexer um pouco nas músicas que mais gostava… Normalmente por achar que ela poderia ser um pouco maior, ou para prolongar algum trecho instrumental…

E nesses mais de 25 anos, tenho algumas versões ‘artesanais’ que curto muito… São canções que marcaram minha vida em algum momento e resolvi perpetuá-las ainda mais com uma versão pessoal.

As versões que fiz não tiveram a menor pretensão de serem profissionais ou de serem mostradas onde quer que fosse… Eram feitas unicamente para que eu apreciasse mais a harmonia da música, e eram completamente baseadas na original.

Neste carnaval, resolvi postar algumas destas versões para os frequentadores do nosso blog… De hoje até a quarta-feira, estarei disponibilizando algumas montagens que fiz pra poder usufruir mais de cada música… Espero que vocês apreciem com a moderação que elas merecem…

Abrindo, uma das versões que mais gosto… Lindsey Buckingham e TROUBLE, de 1981. Essa foi uma canção que marcou demais o início da década de 80. Trata-se de um soft-rock muito melódico e com um clip ótimo. Acontece que, à época, não existiam versões disponíveis pra ela e a forma como ela havia sido arranjada me fazia desejar uma versão bem maior. Acho que somente havia a doze polegadas, mas não era muito maior que a original… Os solos de guitarra de Buckingham são apaixonantes, mas o de TROUBLE é insuperável. O próprio Lindsey achou muito divertida a construção dessa faixa…

TROUBLE foi o maior hit de seu álbum de estréia (Law & Order) e foi a única faixa do disco onde Lindsey não tocou bateria e baixo. Para as baquetas, nesta faixa, temos ninguém menos que Mike Fleetwood.

Uma versão muito pessoal, pra uma das músicas mais lindas, abre nossa série de especiais desse carnaval… Clique e curta essa folia exclusiva…

LINDSEY BUCKINGHAM – TROUBLE (ED’S LONG VERSION)

Postada originalmente em 1ª de fevereiro de 2008.

7 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Carnaval é bem melhor com remixes exclusivas… Então vamos aproveitar pra conhecer algumas!

  1. Parece brincadeira , hoje mesmo eu passei o nome e o cantor desta música via msn para o Ismar , ele estava ouvindo a 105Fm Classics e estava tocando exatamente esta música e ele não sabia o nome , então eu passei pra ele , que interessante , realmente esta música é muito gostosa de ouvir e parece ser divertida .
    Valeu ,

    Abraços , Reinaldo Lima

  2. Nossa! Só remixes com músicas que lembram meu tempo de festas e adolescencia, já fiz bailes, tinha equipe de som e tudo mais, bons tempos aqueles dessas músicas. Está de parabéns esse blog, estou aproveitando e abaixando quase tudo.

  3. LINDSEY BUCKINGHAM … e não precisaria dizer mais nada deste gênio do Fleetwood Mac, bastaria dizer o seu nome para entendermos toda a sua grandeza…mas não, todos os méritos vão tbém para vc, Ed, com mais um remix exclusivo e super-interessante deste verdadeiro clássico dos anos ’80. “Trouble” é uma viagem, e eu estou nela agora…grande Ed, parabéns mais uma vez!!

  4. Ola amigos, por favor estou doido atras da versao de Trouble desse video

    porem nao a encontro, exisite mesmo um 12″ dela com este remix ?
    q tem as guitarrinhas.. ?

    ou saiu apenas o 7 single ?

    meu msn djronanc@hotmail.com da uma luz ai amigao

    abracoo

  5. Bom eu naum sou dessa época, ker dizer nasci em 88, mais fui criando ouvindo esse tp d musica e ate hj é oque eu ouço, amigos da minha idade dizem q musica é essa q isso ? e eu digo isso dai é pra kem tem bom gosto..rsrsrs vc num sabe nem oq diz…meu pai era Dj na decada de 80, essa musica mesmo TROUBLE kracas eu ouvia ela no programa do amaury e era loko para achar o cantor… e consegui akie…valewww…

Deixe uma resposta

