O ÚLTIMO ROMÂNTICO foi (e ainda é) o hino de toda a minha geração! É uma canção que ainda arrebata muitos admiradores e encanta tantas outras gerações que vieram posteriormente. E me surpreende informar que esta pérola tem 27 anos!

Eu lembro bem do frisson que o disco Tudo Azul de Lulu Santos causou nas rádios, até porque já era fã da sua música que ele fazia desde o início dos anos 80. Seus dois primeiros discos já traziam verdadeiros clássicos, e Tudo Azul consolidou Lulu como um dos melhores compositores de música pop do Brasil.

O álbum Tudo Azul (que trouxe a faixa O ÚLTIMO ROMÂNTICO) vendeu 400.00 cópias numa época em que esse número era absurdo para comercialização de discos. Segundo o próprio Lulu, o disco Tudo Azul foi como uma senha para o mainstream para se fazer música pop no Brasil e fez de O ÚLTIMO ROMÂNTICO uma canção fundamental. É isso aí…

Essa canção possui uma harmonização bem ao estilo de Lulu Santos – e que nessa versão postada hoje no Blog fica mais evidente, pois como misturo vocal e instrumental, percebemos como o solo de guitarra, por exemplo, parece ter vida própria e dá um tom deliciosamente nostálgico à melodia.

Nesse sábado, a maravilhosa canção O ÚLTIMO ROMÂNTICO volta numa versão especial e exclusiva, mistrurando os vocais de Lulu com a versão play-back, numa montagem que se fazia muito naquela quase metade dos anos 80. Sem contar que fica muito mais gostosa essa parceria de interpretação entre Lulu e a gente… Pronto pra cantar junto? Então agora é só clicar no link abaixo e curtir mais essa viagem no tempo.

LULU SANTOS – O ÚLTIMO ROMÂNTICO (ED’S 80’S SPECIAL VERSION)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s