mk2.jpg

Eu sempre admirei muito a música feita no início dos anos 80… Era cheia de novidades, bem diversificada e repleta de melodia em seu arranjos.

Produtores e arranjadores caprichavam na variação de seus trabalhos… Sorte das emissoras de rádio que podiam incrementar suas programações com música diferenciada e de qualidade, apesar de comercial…

A música dançante dessa época tinha uma grande vantagem: assimilou o de melhor da era da disco e se modernizou com os inúmeros recursos tecnológicos que começavam a surgir.

Boate nessa época era meio que uma igreja, onde todos pareciam num êxtase maravilhoso… Tudo era novidade… Inclusive as canções que animavam as pistas.

Era um tempo curioso… Os estilos eram bem definidos. Por exemplo, não tínhamos as rádios infestadas com música sertaneja, música baiana, forró, etc. Esses estilos só tocavam durante as festas típicas ou nas suas regiões específicas. Muita gente justifica que a música regional deve ter âmbito nacional… Não sou muito a favor disso… Quando a música típica perde seu território, ganhando um país inteiro, por exemplo, ela perde suas principais características… Vejamos o que aconteceu com o pagode, que se descaracterizou para um estilo ‘new romântico’ em busca do sucesso fácil nas rádios. Aí surge o ‘pagode de raiz’, que nada mais é que o estilo original…

Por outro lado, acho curiosa toda essa banalização das programações de muitas emissoras de rádio pois valorizam muito aquelas que são seletivas e apresentam música de qualidade.

Nesta quinta-feira, chuvosa e de temperatura amena aqui em Aracaju, selecionei um megamix com muita coisa boa pra acompanhar uma cervejinha bem gelada. São 23 canções maravilhosas que infestaram grandes emissoras de rádio pelo mundo, além de animarem pistas e mais pistas das melhores boates da Terra.

No playlist temos THE LOVER IN YOU (a melhor música do Suggarhill Gang), IT’S GOOD TO BE THE KING (no delicioso estilo de Mel Brooks), LOVE FEVER (e os vocais maravilhosos de Gayle Adams), e um monte outras preciosidades que serão rememoradas certamente.

Então, clique no link abaixo e deguste um monte de músicas de uma época que afetou muito as vidas de quem teve o prazer de curtí-las…

BLOG’S MEGA-FLASH-MIX 82-83

Postado originalmente em 13 de setembro de 2007.

3 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Que tal recordar grandes sons das pistas do comecinho da década de 80? Bom demais!

  1. Só filés , Grande Ed, mas é só ??? , meu manda uma sequencia com as músicas inteiras .
    Mas de qualquer forma muito bem produzido esse mega-flash , parabéns só musicas bacanas de se ouvir e ouvir sempre sem enjoar .
    Meu me diga você ouviu a entrevista do Julinho MAzzei pela PoolWebRadio ???

    Abraços , Reinaldo Lima

  2. Sabe qual grupo que tocava “Everybody Walking Sunshine”, por favor me informe sobre a música ou grupo…
    Amauri

  3. Este Mega é o retrato de um passado que valeu a pena, simplesmente o flashback resgata a origem do sucesso eternamente para relembrarmos cada capítulo de nossa vidas!!!
    Bons Tempos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s