O final dos anos 50 e comecinho dos anos 60 foram muito intimistas… O jazz e a música negra sofrida influenciaram praticamente todos que produziam música boa. Dessa época, filtrei três lindíssimas melodias com suavidade pra apaixonar o mais duro dos mortais. Imagine amantes da música que alimenta a alma como nós! Prontos pra uma viagem diferente e marcante? Então afroxem os cintos pois precisamos de espaço pra nossas emoções…

Nessas sequência, vamos curtir três preciosidades… E escolhi comentar e trazer a tradução de suas letras incríveis. Arranje uma companhia à altura e uma bela paisagem, pois a trilha sonora é especial.

Na abertura da pista, Les Paul e Mary Ford com a clássica (pra mim e pra muita gente) I’M A FOOL TO CARE. Essa música foi lançada em 1954 e saiu em single, alcançando a sexta posição na parada americana. Os vocais de Mary Ford são divinos e o solo de Les Paul nos remetem a um patamar superior. A letra é perfeita…

I’m a fool to care when you treat me this way (sou um tolo por me importar quando você me trata desta forma).

I know I love you but what can I do I’m a fool to care (sei que te amo, mas o que posso fazer se sou um tolo por me importar).

I’m a fool to cry when you tell me goodbye (sou um tolo a chorar quando você me diz adeus).

You left me so blue when you were untrue (você me deixou tão triste quando deixou de ser verdadeira).

I’m a fool to care (sou um tolo por me importar).

I know I should laugh and call it a day but I know I would cry if you went away (sei que deveria não levar tão a sério e te procurar um dia, mas eu sei que eu iria chorar caso você fosse embora).

I’m a fool to care when you don’t care for me (sou um tolo por me importar quando você não se importa comigo).

So why should I pretend I’d lose in the end I’m a fool to care (então por que deveria fingir se perco você no fim e sou um tolo por me importar).

I’m a fool to care when you don’t care for me (sou um tolo por me importar quando você não se importa comigo).

So why should I pretend I’d lose in the end I’m a fool to care (então por que deveria fingir se perco você no fim e sou um tolo por me importar).

Em seguida temos a melhor balada na voz de Elvis Presley. ARE YOU LONESOME TONIGHT é um hino à solidão. Os vocais de Elvis são perfeitos… A versão original dessa canção é de 1927, mas foi com a voz de Elvis que ela se tornou atemporal. E a letra? Mais perfeição…

Are you lonesome tonight? (você está solitária hoje a noite?).

Do you miss me tonight? (sente minha falta esta noite?).

Are you sorry we drifted apart? (sente por termos nos distanciado?).

Does your memory stray to a brighter sunny day? (seus pensamentos te levam pra um tempo ensolarado?).

When I kissed you and called you sweetheart (quando te beijava e te chamava de amor).

Do the chairs in your parlor seem empty and bare? (sente as cadeiras da sua sala vazias e sem sentido?).

Do you gaze at your doorstep and picture me there? (você olha para a porta e me imagina ali?).

Is your heart filled with pain, shall I come back again? (seu coração está machucado? será que eu voltarei?).

Tell me dear, are you lonesome tonight? (diga-me querida, você está solitária hoje?).

I wonder if you’re lonesome tonight (me pergunto se você está solitária hoje à noite).

You know someone said that the world’s a stage (sabe, alguém disse que o mundo é um palco).

And each must play a part (e cada um deve representar o seu papel).

Fate had me playing in love you as my sweet heart (o destino me fez atuar tendo você como minha amada).

Act one was when we met, I loved you at first glance (o primeiro ato foi quando nos conhecemos, te amei á primeira vista).

You read your line so cleverly and never missed a cue (você leu suas falas tão brilhantemente e nunca perdeu uma deixa).

Then came act two, you seemed to change and you acted strange (então veio o ato dois, você parecia diferente e atuou estranhamente).

And why I’ll never know (e o porque, eu nunca saberei).

Honey, you lied when you said you loved me (querida, você mentiu quando disse que me amava).

And I had no cause to doubt you (e eu não tinha razão para duvidar de você).

But I’d rather go on hearing your lies (mas eu prefiro continuar ouvindo suas mentiras).

Than go on living without you (a continuar a viver sem você).

Now the stage is bare and I’m standing there (agora o palco está inutilizado e eu estou aqui parado).

With emptiness all around (com o vazio à minha volta).

And if you won’t come back to me (e se você não vai mais voltar pra mim).

Then make them bring the curtain down (então faça com que baixem as cortinas).

Is your heart filled with pain, shall I come back again? (seu coração está cheio de dor? será que eu voltarei?)

Tell me dear, are you lonesome tonight? (diga-me querida, você está solitária esta noite?).

Fechando uma canção maravilhosa! Chet Baker e LET’S GET LOST. Uma letra que diz tudo…

Let’’s get lost, lost in each other’s arms (vamos nos perder, nos perder nos braços um do outro).

Let’’s get lost, let them send out alarms (vamos nos perder e deixar que acionem os alarmes).

And though they’’ll think us rather rude (embora eles nos imaginem de uma maneira rude).

Let’’s tell the world we’re in that crazy mood (vamos dizer ao mundo que estamos enlouquecidos).

Let’’s defrost in a romantic mist (vamos descongelar numa névoa romântica).

Let’’s get crossed off everybody’s list (vamos ficar fora da lista de todos).

To celebrate this night we found each other, mmm, let’’s get lost (pra celebrar esta noite em que nos encontramos, vamos nos perder).

Let’’s defrost in a romantic mist (vamos descongelar numa névoa romântica).

Let’’s get crossed off everybody’s list (vamos ficar fora da lista de todos).

To celebrate this night we found each other, oh, let’’s get lost (pra celebrar esta noite em que nos encontramos, vamos nos perder).

Uma trinca classe A! E se quiser apreciar esses pouco mais que nove minutinhos e meio, clique no link abaixo e curta.

TRIPLEX CLASSE A

Deixe uma resposta

