Domingo era dia de sintonizar a Mundial AM! Curtir em casa a programação musical da rádio fazia parte de uma rotina… O repertório da Mundial AM do Rio de janeiro trazia muita música negra e versões exclusivas. Aqui neste triplex, vamos apreciar três destas, sendo uma delas (I’LL BE GOOD TO YOU) eterna frequentadora do Ritmos de Boate…

Abrindo, a versão interíssima, com oito deliciosos minutos, de IT’S GOOD TO BE QUEEN, com Sylvia Van der Pool Robinson, ou Sylvia Robinson. Aliás, Sylvia foi uma das fundadoras da gravadora Suggar Hill e escreveu e produziu um dos raps perfeitos que um ser humano já construiu, chamado THE LOVER IN YOU, com o Suggarhill Gang… IT’S GOOD TO BE THE QUEEN é uma resposta à incrível IT’S GOOD TO BE THE KING, com Mel Brooks, lançada em 81. Que maravilhosa época, onde até as provocações eram recheadas com harmonia. O Dancing Nights tocou as duas versões num mesmo programa… E a Mundial preferia a versão de Sylvia Robinson. Então, vamos recordar mais esta…

Seguindo, uma rara versão com mais de sete minutos de uma das grandes lembranças da minha adolecência… O New Edition causou muito frisson, especialmente por trazer uma qualidade diferente pra o pop feito por crianças. Estourou no mundo inteiro e ainda deixou uma herança que trouxe Bobby Brown e Ralph Tresvant. Esta versão longa de CANDY GIRL saiu num doze polegadas exclusivo da WBLS, em 1983, e foi mixada por Arthur Baker. E agora está aqui no blog, pra nosso deleite… Com porções de instrumental e alguns vocais extras, esta versão longa vai ampliar ainda mais as lembranças boas daquela época…

Fechando, a clássica remix pra I’LL BE GOOD TO YOU, que reuniu ninguém menos que Chaka Khan e Ray Charles, sob a batuta de Quincy Jones. Esta versão que aparece neste set consegue ser melhor que a original e tem cheiro de cevada! A versão original de I’LL BE GOOD TO YOU foi lançada em 1976 pelos Brother Johnsons e também foi produzida por Quincy Jones. Eu considera ambas ótimas versões, mas essa remix, chamada ‘good for your soul mix’, tem o clima da virada dos nos 80 para os 90. Boas lembranças não faltam… Vai DJ!

TRIPLEX DA MUNDIAL

Originalmente postado em 29 de maio de 2011

Um comentário sobre “RE-POSTAGEM: Triplex MUNDIAL… Oito… Meia… Zero! Agora com o link corrigido!

  1. Ei,
    A sequencia está muito boa,por isso quis baixar,mas o link está quebrado. tem como colocar outro??
    abrações
    EduBala

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s