SOLID foi um hit da dupla Ashford & Simpson que estourou no final de 84 e início de 85. É uma canção perfeita! Vocais, arranjo… Tudo parece combinar pra que a mágica se instale.

Esta foi uma música que tocou muito em rádio… Foi sucesso tanto quanto os grandes sucessos de hoje em dia… Só que é uma melodia repleta de romantismo e com um vocal da dupla Nickolas Ashford e Valerie Simpson que ainda me causam muita emoção.

A faixa foi lançada no disco também intitulado SOLID e foi composta pelos dois, sendo ainda hoje lembrada como seu grande hit como intérpretes. A letra fala que uma relação enfrenta altos e baixos, mas se for sólida (como uma rocha), com confiança e cumplicidade, os obstáculos vem e vão. Eu adoro o sentimento que essa música traz…

SOLID entrou na parada da Billboard e bateu o décimo segundo posto. Já na parada inglesa, foi pra o primeiro lugar. Na estatística anual também da Billboard, a canção foi a décima sexta mais vendida em 1985.

Nickolas Ashford se mudou para Nova York para tentar a carreira artística, e no começo dos anos 60 conheceu Valerie Simpson, que tocava piano e cantava num coro de igreja no Harlem.

A dupla começou a compor junta e viraram marido e mulher em 1974. Continuaram compondo sucessos. Em sua lista de composições clássicas está AIN’T NO MOUNTAIN HIGH ENOUGH, que foi gravada, dentre outros, por Marvin Gaye e Tammi Terrell. Compuseram também I’M EVERY WOMAN, que foi gravada por Chaka Khan e depois por Whitney Houston.

Pra dar mais saudade ainda deste tempo, e também homenagear o descanso da belíssima voz de Nickolas Ashford, vamos curtir SOLID. Essa é mais uma de minhas favoritas de todos os tempos…

SOLID (ED’S SPECIAL NICK MIX)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s