SOLID foi um hit da dupla Ashford & Simpson que estourou no final de 84 e início de 85. É uma canção perfeita! Vocais, arranjo… Tudo parece combinar pra que a mágica se instale.

Esta foi uma música que tocou muito em rádio… Foi sucesso tanto quanto os grandes sucessos de hoje em dia… Só que é uma melodia repleta de romantismo e com um vocal da dupla Nickolas Ashford e Valerie Simpson que ainda me causam muita emoção.

A faixa foi lançada no disco também intitulado SOLID e foi composta pelos dois, sendo ainda hoje lembrada como seu grande hit como intérpretes. A letra fala que uma relação enfrenta altos e baixos, mas se for sólida (como uma rocha), com confiança e cumplicidade, os obstáculos vem e vão. Eu adoro o sentimento que essa música traz…

SOLID entrou na parada da Billboard e bateu o décimo segundo posto. Já na parada inglesa, foi pra o primeiro lugar. Na estatística anual também da Billboard, a canção foi a décima sexta mais vendida em 1985.

Nickolas Ashford se mudou para Nova York para tentar a carreira artística, e no começo dos anos 60 conheceu Valerie Simpson, que tocava piano e cantava num coro de igreja no Harlem.

A dupla começou a compor junta e viraram marido e mulher em 1974. Continuaram compondo sucessos. Em sua lista de composições clássicas está AIN’T NO MOUNTAIN HIGH ENOUGH, que foi gravada, dentre outros, por Marvin Gaye e Tammi Terrell. Compuseram também I’M EVERY WOMAN, que foi gravada por Chaka Khan e depois por Whitney Houston.

Pra dar mais saudade ainda deste tempo, e também homenagear o descanso da belíssima voz de Nickolas Ashford, vamos curtir SOLID. Essa é mais uma de minhas favoritas de todos os tempos…

SOLID (ED’S SPECIAL NICK MIX)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s