discjockey.jpg

Segunda-feira é um dia mágico… Pelo menos pra mim!

Acho que a segunda é um dia ótimo pra gente assimilar o gosto do final-de-semana… Os meus sempre são regados com muita música, família, amigos e cerveja gelada…

E a segunda-feira é o momento de dar aquela recarregada filé nas baterias e ajustar os ponteiros pra continuar a vida… Segunda é um dia ótimo pra lembrar dos amigos e da família presentes no último final-de-semana… A segunda é boa pra desintoxicar o organismo das coisas ruins da semana anterior… É perfeita pra curtir uma sequência de 30 minutinhos mixados com grandes remixes do r&b dos últimos anos… Essa sequência está mixada de uma forma gostosa demais pra curtir! As viradas estão deliciosas, especialmente a última…

Prontos pra curtir essa segunda-feira? Então, vamos subir…

Começando, uma música que eu adoro com Nelly Furtado… I’M LIKE A BIRD tem um clip dos melhores e esta extended é ótima… Arranjo moderno, mas uma melodia que remete ao pop rock do final da década de 80… Decolamos em 2001.

Seguindo, os atemporais Pet Shop Boys, numa robótica, mas muito boa, remix pra SE A VIDA É… Curto muito os Pet Shop… Acho a diversidade de seus arranjos fantástica. Seu lado dançante marcou muita gente nas pistas de dança, mas prefiro muito mais seu lado cool e intimista de coisas como MY OCTOBER SYMPHONY, por exemplo, que me sinto obrigado a apresentar a vocês. Essa versão de SE A VIDA É tocou um bocado e é um pouco mais lenta que a original. Adoro o trecho que surge com um pianinho por baixo dos vocais de Neil Tennant. Ainda sobre os caras, acho a versão original WEST END GIRLS a melhor de todas, e cito sempre como um exemplo de produção bem acaba pra fazer sucesso em qualquer lugar…

A terceira é outra que fez muito sucesso, tocando muito na Jovem Pan em 1996. Mark Morrison e a negra RETURN OF THE MACK. A batida fantástica dessa música é acompanhante de um arranjo forte pra tocar em qualquer pista… Adoro os vocais e a paradinha dessa extended, que não deixa ninguém parado… Boa demais!

Coladinho vem Michael Jackson num de seus últimos arroubos de criatividade… YOU ROCK MY WORLD já não conta com os vocais do pequeno notável que fez muito a nossa alegria com suas preciosidades nos anos 80… Mas, dá pra empolgar… Mais pelo arranjo… Muito bom, por sinal… Aqui, mixei a extended, com sua batida deliciosa e seus backing vocals adocicados… Sabe que às vezes me pergunto o que fez Michael Jackson se suicidar artisticamente. Quem viveu a época de OFF THE WALL e THRILLER sabe bem do que estou falando. Estamos agora em 2001…

A penúltima dessa meia horinha de segunda-feira é a instigante Jennifer Lopez e uma remix pra ótima LOVE DON’T COST A THING. Outra com uma batida muito gostosa e bem ao estilo do r&b que tomou as rádios no início deste novo século… Apesar de preferir o mais antigo, este tipo de charme está acima da média em relação ao comercial que infesta nossas emissoras hoje em dia… Além do fato de Jennifer Lopez ter outros requisitos que prendem nossa atenção… Se é que vocês me entendem?!

Fechando uma pitada de soul nacional com o ótimo Ultramen. DÍVIDA tem letra divertida e arranjo no estilo da black music nacional dos anos 70. Esse grupo tem discos muito bons, que merecem ser comprados… Delícia pra gente dar um arrimo melódico, swingado e decente pra nossa semana que abre hoje… Clique abaixo e curta… E viva a segunda-feira (depois de um final-de-semana decente, claro!)…

SWING, RHYTHM & BLUES DE SEGUNDA-FEIRA NO BLOG

Originalmente publicado em 14 de maio de 2007.

3 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Swing, Rhythm and Blues de segunda-feira… Com set mixado pra curtir!

  1. meu brother, qual o nome dessa versão de mark morison?
    muito linda.
    a sequência tá muito boa Ed.
    grandes mixagens. vou usar, dando os créditos, CLARO.

  2. gostei dessas musicas lembro me da dicolteca tinha 14 anos essas musicas ficaran gravadas em min tipo para sempre gosto de tudo do periodo da discou bons tempos bons tempos

  3. Gde Ed, perfeito na descrição do que aconteceu ao querido Michael, e mais ainda em relação à Jennifer rsrsrs
    `Para vc que conhece mais, pois eu estou nessa recuperação de informações só há alguns anos, – vc tem alguma indicação de mixagem para You Gave Me Love do Crown Heights Affair de 1980. Essa tocou demais nas Rádios, no Cidade Dance Club era figurinha carimbada, mas por incrível que pareça eu não tenho nenhuma sequência gravada com ela, e não tenho lembrança de com quem ela se encaixava.
    Por essa dica troco umas sequencias que tenho e venho refazendo da época do DJs Parade – Del Rey FM ( Roger, Bernard , Amândio e demais feras da época -gente que tocava nas grandes boates de Rio e Sampa). Queria uma dica de mixagem – para uma antes e uma depois.
    PS Não sei se vc conhece, mas tem um antigo remixer frances chamado Otis Ligget que fez versões eletrônicas (eletrodance) para Everybreath you take (Police), a versão instrumental é um barato. É de 1983, está no YTube, e refiz a mixagem dela com Do it again / Billie Jean do Club House – experimentar

Deixe uma resposta

