portable.jpg

Essa semana foi meio inebriante, com muitos sentimentos felizes e tristes… Mas, a vida continua!

Neste especial de sexta-feira vamos voltar um pouquinho no tempo com o incrível Corello… O cara é simplesmente o responsável pelo status que o charme adquiriu no Brasil. Desde o início dos anos 80, seu toque pessoal às suas sequências fazem os apreciadores do bom e velho rhythm & blues curtirem o que de mais melódico se oferece, com versões exclusivas e canções que não se ouvem em qualquer lugar…

Esse programa ia ao ar nos sábados, às seis da tarde, e trazia muita coisa classe A da música negra. Era muito gostoso, principalmente pelo programa ser mixado… E as viradas de Corello são inconfundíveis e caracterizam toda a sua leva de seguidores…

O que mais aprecio neste mestre do bom gosto é a seleção melódica de suas sequências. O cara foi o criador do termo ‘charme’ pra fazer referência ao R&B harmonioso que tocava em seus bailes.

Corello foi um dos pioneiros para a valorização da música negra no Brasil, e foi um dos primeiros disc jockeys a trabalhar com mixagens no Rio de janeiro. Teve uma parceria maravilhosa com Fernandinho DJ, trazendo ao Brasil grandes nomes da música negra como Sybil e Curtis Hairston…

Neste programa da RPC FM do Rio de Janeiro, e que foi ao ar no dia 18 de novembro de 1995, temos muitas canções lindas… Sybil com DON’T MAKE ME OVER, James ‘D-Train’ Williams com a clássica OH HOW I LOVE YOU GIRL, Anita baker e uma remix de passar mal pra CAUGHT UP AND RAPTURE (linda! linda!) e a perfeita NEVER STOP (NEVER GIVE IT UP) com The Key Collective.

Saudade pura… Nostalgia que faz a gente perceber o quanto precisamos ter alegria pra viver… E MÚSICA é o melhor combustível!

PROGRAMA SEIS E DANCE COM CORELLO DJ

Postado originalmente em 20 de julho de 2007.

72 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Voltando pra 1995… Com Corello DJ… E o programa Seis e Dance da RPC FM do Rio de Janeiro!

  1. A RPC fez parte da minha adolecência, eu ainda tenho um adesivo da radio em algum lugar aqui em casa, o corello me fez gostar de charme, quando a RPC acabou eu escrevi uma carta enorme reclamando e não é que eles reponderam, falando que a radio ia mudar para melhor e eu ia gostar. Bem até hj eu não vi a melhorar pelo contrario só escuto a Radio O Dia fm obrigada e sou revoltada com o fim da minha radio preferida.

  2. Valeu Ed, essa gravaçao de charme foi show de bola, eu não conhecí esse programa seis e dance, pois moro em Sao Paulo, mas deu pra perceber que era ótimo, se vc tiver outras gravaçoes pra nos presentear seria ótimo.
    Desde já agradeço.
    Abraços e tudo de bom !

  3. E ae Ed , gostei do programa , um ritimo bem legal , lembra a rádio WBLS , sabia só você mesmo pra ter essas raridades ., você nos acostuma muito mal , manda mais , manda mais …

    Obrigado brother ,

    Reinaldo Lima

  4. Caros………………fiquei de boca aberta !!!!!
    Como o tempo passa !!!! parece que foi ontem que toquei todas aquelas músicas na RPC
    Quanto a semelhença com a WBLS, tive o pivilégio de conhecer o saudoso Frankie Crocker e aprendi um pouquinho do ritmo daquela escola de locução.Não sou locutor, nunca fui….sou apenas um dj com a voz e ritmo adequado para este tipo de programa
    valeu !!!!!!!!

    1. Cara que época maravilhosa.Corello vç marcou nossas vidas com se inconfundível estilo.cara te desejo tudo de bom.

    2. Ola corello,
      Tive a oportunidade de ouvir uma serie de musicas R&B sua na net e fiquei maravilhado ,cara so musica Sol que eu adoro me diga como faço para gravar estas musicas ou vc tem um CDS para vender,me manda noticia,meu e-mail e joaosaraiva25@yahoo.com.br sou aqui de Santos.
      Abraços e parabens irmão

  5. CORELLO?!
    PÔXA ED, PRESTÍGIO ALTÍSSIMO NO QUE DIZ RESPEITO AOS ACESSOS NO BLOG.
    TAMBÉM, COM TANTA COISA BOA, NÃO PODIA SER DIFERENTE.

  6. Amigos, vcs sabem qual é o nome da musica que o Corello tocava muito no seu programa na antiga radio Tropical , nos programas de charme sabado á tarde ? eu só sei informar que era uma balada longa de 15 minutos é que foi lançada no programa no ano de 1986 , e depois fez sucessos na radio Del Rey e tbm na Radio cidade , as outras informaçoes que eu possuo é que esta musica tem no famoso disco de vinil preto do Corello. desde já muito obrigado.

  7. Ed legal saber que ainda existem pessoas que apreciam a boa musica, comecei a gostar de charme escutando também Corello,mas bem antes da rpc, quando existia a fm 105 com o black beat, que guardo fitas gravadas até hoje como se fossem jóias e dai não parei de caçar programas memoraives e unicos como ritmos de boate na mundial am com Luppy Dj, na radio imprensa, manchete, e outros nesse ritmo maravilhoso!

  8. é muito triste saber que o charme não tem o mesmo espaço que os outros ritmos. tenho muita saudade quando tudo começou.o meu primeiro compacto foi, rufus and chaka!!! se pudessemos voltar no tempo!!! abcs ed.

  9. cara gostaria muito de baixar essas músicas maravilhosas que o dj corello nós ensinou a gostar abraços,,,, alis a antiga RPC faz falta, concordo plenamente com isis

  10. Curtia muito charme no mackenze no Linz, com corello .

    Era tempo bom, curtia com prazer as gatas do charme com charme.
    Valeu sou, fá do corello.

  11. Galera mais moderna, para quem não conhece corello é um papa no que tange o Rithyn and Blues.
    Posso dizer por experiencia propria, que o que aconteceu em termos de musica negra norte-americana com a introdução do Charm, foi basicamente um impacto cultural.
    E Corello foi responsável por isto, uma vez que não era só ritimo era também um estilo de vida.
    Valeu, eu fiz parte desta época.

  12. Também sinto muito falta dessa época, ouvia sempre o programa e participava de várias promoções… mas eu curtia o Corello no VERA CRUZ lá na Abolição… era bom d+

    Deixo um link para algumas músicas daquela época, tenho certeza que irão lembrar de muitas.
    http://profile.imeem.com/z5b9GN/music/LC0sqhtw/james_d_train_williams_oh_how_i_love_you_girl/

    Aproveito para quem se lembra do nome de uma música maravilhosa cujo o refrão fala de uma mulher chamada “MONALISA” pode me enviar por e-mail (lsds_rj@yahoo.com.br) pois estou atrás dessa música a muito tempo, mas não sei nome, nem quem canta…

    Abraços a todos!

  13. Meu irmão,

    estava eu fuçando a net aki a procura de Black Music e rhythm blues, e achei seu Blog, sou da época da Pop Rio lá no Mackenzie, depois curti muito Vera Cruz e Cespe Rio lá perto da Rodoviária, vou ver se consigo enviar algumas Pérolas daquela època…um abraço…

  14. Eu tive o previlégio de conviver um pouco com DJ Corello e sei que qualquer um queria ter passado por isso que não tem preço sempre fui seu fã você é o DEUS do charme espero aprender ainda muito com você, um abraço. Teu Sobrinho.

  15. OLA. SERA QUE EXISTE ALGUM SITE ONDE POSSA PESQUISAR RADIOS ANTIGAS COMO A RPC FM AQUI NO RIO DE JANEIRO? VER SEU CASTING,SUA HISTORIA,ETC

  16. sssaaudadessss!!!!!!!!!
    MUITO BOOOOOMMMMMM!!!!!!
    eu não perdia um seis e dance. O corello me insentivou indiretamente a aprender fazer mixagens.hoje sou dj e não esqueço aquela época.

  17. corello marcou profundamente a minha vida pos conheci o ritmo mas não sabia que era charme e conheci através dele oque é o ritmo que deixa qualquer pessoa de sangue negro louca para acompanhar estou falando do puro charme cara te amo muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  18. Desde que começei a sair a noite, sempre curti o charme .. que em algumas boites tocavam antes da pista de dança abrir p/ a musica dance … tem musicas que ficarm para “forever” … sinto muita falta da RPC … foi uma das melhores emissoras de rádios de todo os tempos … bye!

  19. Salve! Tem uma musica do Mark Thornhill (sera esse o nome) que nao acho em lugar nenhum e eh um charme de matar. Se puder…
    Valeu. Abcs do Dj.

  20. Conheci a o Dj Corello nas noites de minha ferias no Mackenzie no Meier, que saudades… sou amigo de um de seus fornecedores de Disco Telmo Gomes e o querido Antonio Carlos(ja falecido), musicas de Tina Marie, Phyllis Hyman, Rose Royce e muitas outras,
    me fez conhecer e educar os ouvidos, muitas felicidades para este profissional da musica brasileira….abraços

  21. Tb curti muito a radio rpc desde 1988 quando fo iinaugurada. curti dance, charme, melody , rap e o bom rock. sinto falta dessa emissora. se alguem souber algum site q fale toda historia dela, mandem um email p mim. eu ganhava muitos discos, cds, camisas e tenho ate hj muitos adesivos dessa radio guardados. um abraço a todos!

  22. eu adoro a radio ,curto muito pós sou nova mas oq eu gosto mesmo
    e de chame , minha mãe e charmeira , pós ela q fez eu gosta tanto assim
    abraço !!!

  23. O Dj Corello é um ícone do charme, fui várias vezes ao Vera Cruz, apreciar esse maestro juntamente com Fernandinho DJ que também é excepcional. Tenho ínúmeras fitas cassetes (estou mesmo velho) gravadas com o “Seis e dance”, ouvi-las é realmente um prazer.

  24. Uma das musicas que marcaram a minha vida na cidade do Rio de Janeiro la pelos idos dos anos 80 foi Mac Thornhill – Make Life Worth Living eu tenho a versão longa to procurando a acapella e outras que tiverem. DJ Corello é papa do Charm, a meus velhos tempos no Rio de Janeiro, curtir muito esse som quando eu estudava no Colegio Paulo de Frontin no Rio Comprido. Hoje moro em São Luis – Ma minha terra natal e como dj curto tudo isso e o Freestyle tmb.
    Um grande abraço a todos.

  25. nossa senhora cresci ouvindo o black beach …
    foi a maior satisfação e a maior surpresa encontrar alguém comentando sobre essa rádio …
    tempos bons aqueles pena que não voltam , parabéns ao cara que criou o youtube pois lá consegui encontrar muitas músicas daquela época e com s recursos da tecnologia consegui criar dvds com o que eu mais gosto , pena que a qualidade não é muito boa mas já é o bastante para matar a saudade …

  26. FALA CORELLO MEU REI!PENA QUE AS COISAS BOAS PASSAM E DEIXARAM SAUDADES COMO O SEIS E DANCE O RITMO DE BOATE EM FIM FOI UMA ONRA E SORTE TER ACOMPANHADO ESSA ÉPOCA ONDE CONSEGUI ABSORVER ESTE CONTEUDO MARAVILHOSO DA BLACK MUSIC Q FICARA MARCADO EM NOSSAS VIDAS, CORELLO JUNTO C/ FERNANDINHO E LOOPY VOCÊS SÃO OS CARAS.
    UM FORTE ABRAÇO

  27. as mulheres de hoje em dia nao sabem se vestir acha que andar quase nua e moda as charmeiras usavam lindos vestidos lindas roupas era um verdadeiro baile de gala a mulher bonita nao precisa ser vulgar basta ser feminina em quanto aos homens se pisasse no pe do outro ambos pediam desculpas hoje se olhar para cara de outro se matam de tanta porrada voce foi um exemplo que numca mais vai existir aprendi muito com vc um grande abraço….luizdjchocolate@hotmail.com

  28. De 0 a 10, su nota é 11. moro em Piratininga, Niteroi. Toquei na equipe Espião, na Live e trabalhei na curtisom rio, mais nada se compara a cassino disco club, a pop rio e outras . e o que falar do cesp na rodoviaria, o vera cruz, o disco voador de marechal e os dj´s Iones,marcão do disco, claudinho, da rpc e do disco, alexandre pop rio. resumindo eu era feliz e não sabia. Segue meu email para quem quiser entrar em contato. danielfelipeavila@hotmail.com. abraços charmeiros.

  29. Seu comentario e em separado, Corello o que falta para existir pelo menos um unico baile de flash back mensal no rio de janeiro tipo o vera pois era um baile como master card não tem preço, corello me falta palavras para lhe fazer elogios, só quem teve o prazer de te conhecer sabe do seu valor. forte abraço.

  30. gostaria de saber como posso entrar em
    contato com dj corello,numero de tel ou email.Por favor o mais rapido possível.Desde já agradeço.

  31. Corello. Sou de minas gerais lavras e adorei o seu som parabéns pela sua sencibilidade músical, Sou compositor e cantor tenho algumas músicas do meu 1º CD que gostaria de remixar tenho certeza que se passar pelas suas mãos ficará super legais abração e muita saude e paz Ivan Segall

  32. Mesmo morando longe do rio de janeiro (rio grande do sul),sempre fui fã deste cara que para mim éo pai do charme.Aqui em porto alegre tambem existiam festa de charme que bombavam ,charmes como:D-TRAIN(somethings on your mind),LEVERT(casanova),THE S.O.S BAND(no ones gonna love you),MIDNIGHT STAR(feel so good),CHANGE(change of heart),B.B.&Q BAND(genie),ADEVA(beautiful love) e outros,simplismente faziam a galera enlouquecer na pista.Mas nada disto existiria se não fosse você,pois você é o responsavel por o charme music ecoar no brasil inteiro.pena aqui em porto alegre não ter festa old school para relembrar o velhos charminhos.um abraço.Ah,poderiam me dizer se fernandinho d.j. e loopy ainda discotecam?

  33. SEMPRE APOSTEI NOS DJS: CORELLO + FERNANDINHO..
    QUE SEMPRE FIZERAM O MELHOR DO CHARME…COM ERROS E ACERTOS… OBRIGADA AMIGOS POR FAZEREM PARTE DA MINHA HISTÒRIA. BJOS

  34. alô corello dj ai mano nas horas vagas eu também curto um de dj aqui na aréa da maré com os meus camaradas e todo muito aqui é seu fã o seu programa e muito bom.cara paz tudo de bom e muito charme na veia?

  35. Parceiro, obrigado por me relembrar minha época de ouro, moro a duas quadras do dico voardor, era sexta no vera, sábado no cesp ou cine show, mas tivemos domingos no portelão que foram inesqueciveis, uma vez por mês quando aki em bento ribeiro fazemos uma sábado charme com vinil e cd só quem gosta vem, pode tocar a vontade, quem sabe mixar ok quem não sabe vai no corte. abraços e lembre-se que o charme não morre nunca.

  36. Nossa até pouco tempo ainda tinha um disco q ganhei do Corello, neste mesmo programa na RPC, veio com uma bolsa,uma camisa maneiríssima, um adesivo e o disco, muito bom, m faz lembrar q deixava de sair para ouvir o programa, doideira rrrsrsrsrsm, saudades…..

  37. Curti esta epoca boa com a RPC,a radio imprensa que tb valorizava a musica negra,bem como a radio imprensa,até a antena um teve programação com a saudosa furacao 2000 rsrs sei que nao morreu mas naquela epoca romulo tinha otimo repertorio hoje em dia só toca inutilidades .Se analizarmos bem falta pouco para a fm acabar,as seitas estão comprando todas as radio e o governo não ta nem ai.Me lembro das tardes de sabado onde reunia a turma em casa para curtir o dj korello,curti tb o só mix 98 e agora oque temos… Edi baba,silas salafraio,rr money soares será o fim …..

  38. Temos que encontrar uma boa maneira de conseguir o retorno de algum baile decente para relembrarmos as nossas músicas, pois elas eram as nossas músicas.

  39. Tem uma música “eletrônica” que tocava nas pistas “boates” em 1995. Um batidão seguido de som de violino. Muito boa mesmo, mas, não sei o nome nem o músico/dj -, alguém poderia informar?

  40. Olá…Olha cheguei a chorar quando li sobre artigo, em 95 tinha 15 anos e curti muito a RPC, uma pena a rádio ter acabado, lembram do Batidão da RPC, que ia ao ar ao 12:00, com a Gláucia e o DJ cupim, hoje sou Dj A quase 15 anos e o que me inspirou foi justamente a maneia com elels faziam a rádio, hoje a FM o dia é muito popular aqui no rio, masi não se comparará com A saudosa RPC FM, lembro muito da minha irmã que nos deixou a 10 anos, ouviamos juntos a ádio de madrugada…era D+

  41. cara não sei se vc se lembra no final dos anos 70 vc era amigo do paulinho da black power . sou irmão dele e gostaria de saber com vc esta . minha mãe te adora até hj .. vc é o marcos… um forte abraço.,..

  42. Olá amigo! Estou tentando encontrar um som que curtia muito nos anos 80 e 90. estava em casa houvindo R&B na sky quando de repente do nada apareceu the best of r&B /corello dj mixtape – 638 e eu não consigo mais houvir esta maravilha. Não consigo no youtube o que quando e como encontrar esta reliqua?

  43. Pelo Amor de Deus, será que alguem sabe o nome da musica com voz feminina que começa a abertura do programa seis e dance rpc, vem logo depois da vinheta: REEPLAY THE HIT`S….é ais ou menos assim….TCHAIMMMMMMMMMM……sei que a musica instrumental que faz o fundo é isac rayes-theme from swat…infelizmente só tem um pedacinho pequenininho da musica……….ouçam a abertura e me digam por favor……..podem acessar meu orkut e deixar recados : marcos gonçalves ou marcos discoflash……..ou email para marcomputer@hotmail.com

  44. cara ele arrebentou naquelas epocas nossa o tempo passou , tudo bem eu curto de tudo mas vc fez falta . com essa globalizaçao do tempo tudo muda a cada momento enfim curti esse tempo sou feliz é isso o meu email é taurusgomes@hotmail.com vlw bj a todos nessa época !

  45. grande dj corello,sou macalè de lins/sp,sou radialista,e promotor de eventos,djs como vc,loopy,dj kitao da zimbabwe,prince maquibrow da ritimo quente,djhum,thaide,paulo brow da 105,esta dificil de aparecer,e o loopy continua na ativa?ouvi muito pela mundial ritimos de boate.

  46. Corello Dj…lendo as colocações anteriores o que falar? É Top e todos concordam. Comecei a prestar atenção no trabalho desse cara na POP RIO. Eu sempre morei na Ilha do Governador e ele tocava na Pop Rio do Zé Maria (que Deus o tenha) no iniciosinho de tudo aqui no meu bairro. NUm Clube que coincidentemente eu moro em frente hoje. Era um garotão…. Ele dividia as pick ups com Dj Alexandre. Mas o horário dele era especial. .. Ja me acabava na pista. SEmpre amei dançar um bom Charme. Agora só lembranças mesmo… Pena… Vida… Mesmo que agonizante ao nosso amado Charm…

  47. Amigos, hoje a única ocasião para ouvirmos parte do puro old school funk, charme e disco funk anos 80 é a Festa Funk Soul Black, com a equipe Cashbox, no Clube River, na Abolição.

    A próxima será sábado dia 11/12. Não percam!!!

  48. Bom dia a Todos !
    Amigos e Djs, me de uma dica , de onde encontro CD, DVD, sobre R&B. Coisa boa é muito difícil de encontrar.
    An\braços,

  49. Gostaria de saber c existem gravaçãoes em Cds destas verdadeiras PEROLAS da Black Music
    o sons são simplesmente contagiante impossivel ficar parado gostaria o pessoal aqui no Sul apreciasse mais o verdadeiro estilo Black, o qual vc retrata com perfeição em suas musicas.
    Parabéns e Obrigado!

  50. tive o previlégio de conhecer a melhor nata do charme corello dj e claudinho dj 100 comentarios.ED teria como me arrumar o email do claudinho dj diga é o amigo dos anos de 1995 na dario rpc o meu apelido ele vai lembrar …misso piloto de fuga. ok ficarei muito grato.valeu

  51. PESSOAL, SOU DAS ANTIGAS DO r&b/CHARME aqui de Salvador-BA, será que exite por ai na net em algum lugar, arquivos com as “playlists” de programas que foram feitos pelo Corello?????
    **se houver, por favor deixem a dica, pois tem milhares de músicas que ouvimos ou que até hj descobrimos, que são totalmente de vanguarda, mas que não sabemos os nomes dos cantores e bandas
    **se houverem play lists escritas desses programs, iriamos descobrir um verdadeiro tesouro que foi feito por Corello..

    vamos pesquisar?

  52. cuti muito ocharme do collero dj, na epoca do macquenze do meier nos anos 80,la eu conheçi minha mulher e casamos, hoje sinto muita saudades,principalmente quando ele toca as musicas daquela epoca ele fazia um barulho com as vocas muito legal ra! ra! collero vc e incrivel escurto todos os domingos na skay.

  53. Boa noite ED, gostaria de saber se vc tem notícias do Claudinho DJ da antiga RPC no qual fazia o programa BATIDÃO DA RPC as 12;00 HS. Trabalhei com ele e alguns locutores da rádio fazendo shows nos clubes no final se semana , atualmente estou morando em M G e não tenho mais contato com eles , vc poderia ne ajudar ? muito obrigado e boa noite .

  54. Boa noite a todos, acompanhei dj Corello na RPC na fm 105 e por último foi
    na rádio 98fm, não sei por onde anda, hj, se está em alguma rádio
    tenho saudades épocas boa de músicas maravilhosas em todos os estilos,
    mas, o charme era imbatível, muitas saudades
    se alguém souber se ele está em alguma emissora
    informem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s