Véspera de Natal! Dia cheio de lembranças e sentimentos bons… E nesse ano, Papai Noel ainda trouxe pra gente um saco cheio de remixes… Mais das maiores remixes de todos os tempos!

Começamos com uma versão linda de MISSED OPORTUNITY da minha dupla favorita Daryl Hall & John Oates. Essa música é de 1988 e tem um arranjo supimpa com teclados e uma batida eletrônica deliciosos. Os vocais gorjeados de Daryl e os backing vocals dos dois são uma das marcas registradas dos anos 80, mas em MISSED OPORTUNITY parecem melhores. Essa foi uma das canções que mais fez parte das minhas sequências em fitas cassette, que rodavam no toca-fitas do carro pra dar o clima das noites de sábado. Bom, né?

Depois, ninguém menos que um dos grandes grupos negros, e que sempre fazem parte dos meus favoritos: Chi-Lites! Eles lançaram um disco em 1981-82 que trazia canções maravilhosas. Uma delas foi a clássica TRY MY SIDE (OF LOVE), mas aqui nos esbaldaremos com outra pérola do disco chamada HOT ON A  THING CALLED LOVE. Atenção para os divinos corinhos do refão (hot hot hot hot hot on a thing)… Uau! Deve ser at rilha sonora de Santa Claus em seu trenó!

Lembram de BAD BOY com o Miami Sound Machine? E a 12 polegadas? Positiva e pra cima, fez a animação de muitas domingueiras. Então, vamos reviver um pouco o gostinho dessa fase de 1985-86, afinal música boa não tem idade!

A quarta desse saco mágico de Papai Noel é outra muito gostosa… I WAS BORN TO LOVE foi tema da bem humorada novela A Gata Comeu em 1985 e faz parte da aventura solo de Freddie Mercury, sem sua banda Queen. A música é uma hi-energy de primeira linha com uma trilha de baixo contagiante, além, claro, da cortante voz de Freddie. Mais uma com o gosto da época… Curto demais o sentimento que essa música traz. Mais uma com a cara da época.

Em seguida, daremos um pulinho em 1978 com Paul McCartney e os Wings na versão inteira de GOODNIGHT TONIGHT. Temos aqui um remix rara dessa que é uma das mais fascinantes discos latinas, pois os ingredientes usados por Paul no arranjo são contagiantes. Palmas, baixo, percussão e os solos de guitarra fazem dessa canção uma ótima acompanhante pra um vinhozinho… Essa canção era originalmente um instrumental, que ganhou vocais e obverdubs pra se tornar um single maravilhosamente corrompido pela disco music… O clip é ótimo também! Ooooooolé!

Fechando, uma clássica que tive a surpresa de curtir essa semana no supermercado. Não é bomm quando você está distraído, de repente, ouve algo como WHAT A FOOL BELIEVES dos Doobie Brothers? Aqui a versão remix de Jim Burguess, lançada em 1978. Raridade com qualidade… E com uma melodia perfeita como essa, não poderia deixar de desejar um Feliz Natal, com Papai Noel trazendo toda a felicidade que você merece, além de uma trilha sonora sempre sensível pra sua vida! Santa Claus is coming to town!

SACO DE REMIXES

Um comentário sobre “Papai Noel trouxe um saco de remixes…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s