Aracaju tá com um clima propício pra música classuda! Vamos de triplex de versões novas pra canções clássicas?

Abrindo uma versão novíssima, simplesmente perfeita, com os próprios donos da original… O Matt Bianco e a sua clássica MORE THAN I CAN BEAR. O arranjo de teclados que fecha  a faixa e a batida soul são de passar mal! Toda a magia da lindíssima versão original está conservada… Tem uma guitarrinha perfeita que é tocada junto com o refrão… E o solo de sax quase não mudou… Claro! É dos mais perfeitos… E os vocais de Mark Reilly continuam bons demais. Essa está entre as minhas dez mais de todos os tempos e vai ser uma das primeiras a ser apresentada a ela.

Seguindo, temos uma nova versão (e bem mais sofisticada) para DEJA VU com a divina voz de Dionne Warwick. E pensar que essa mulher (e sua lindíssima voz) já andaram morando na Bahia… Essa nova roupagem, a exemplo de Matt Bianco, também atualiza sem deixar a essência da original. DEJA VU é uma das mais perfeitas canções românticas que um ser humano já produziu… E nós, temos a graça de sermos contemporâneos dela.

Fechando, uma remix nova de BY YOUR SIDE, de Sade Adu, produzida por um de meus remixers atuais favoritos: Miguel Miggs. Fico pensando em como a voz aveludada de Sade ainda é atual e não perde esse posto nunca. Vai ser gostoso ambientar o quarto de Sarinha com as maravilhosas melodias desta incrível cantora. A versão original de BY YOUR SIDE é do início dos anos 90, mas ainda funciona muito bem em qualquer pista atual.

Então, vamos voltar àquelas entorpecentes viagens com música boa? Sabadão… Temperatura amena… Mas a música continua perfeita! São dezesseis minutinhos e quarenta e cinco segundos pra abrir sua noite com qualidade… E afinal de contas, Sarinha vai saber bem onde deve ter seu ouvido!

TRIPLEX DE NEW VERSIONS

2 comentários sobre “Sábado chuvoso em Aracaju… Bom pra curtir um triplex de regravações.

  1. Grande Ed.

    Há algum tempo não comento em seu blog, contudo é impossível deixar de comentar que essa triplex de new versions é tudo de bom. É realmente um privilégio ter alguém como você que posta essas maravilhosas músicas de extemo bom gosto e sofisticação. Os ouvidos de quem aprecia a boa música, agradecem. Parabéns mais uma vez Ed.

    Um grande abraço.

    Francisco.
    Salvador/Ba

  2. Gosto muito do seu Blog, não só pela parte musical que é ótima e de profundo bom gosto, mas também dos seus textos muito bem escritos. Essa paciência só é proveniente que alguém que realemente quer expressar o que sente. A Sarinha tem sorte de ter acesso de música de qualidade. Parabéns pelo seu Blog e obrigado por nos proporcionar bons momentos. Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s