Como diz um grande amigo meu, rock ‘n roll é energia e diversão! Hoje acordei cedinho (como sempre faço!), peguei Sarinha e resolvi apresentar alguns rocks viscerais… Comerciais e que fizeram muita gente balançar em suas épocas… Sempre gosto de redescobrir o rock, pois parece que o gosto fica melhor! So, let’s get rock!

Vamos abrir com Queen e David Bowie… UNDER PRESSURE serviu de base pra muita regravação e está num novo comercial que vi logo cedo na tevê… Na verdade, o comecial toca ICE ICE BABY, mas é UNDER PRESSURE. A melodia me contagiou novamente… Fiquei cantarolando pela casa… Deliciosa! Os vocais de Mercury e Bowie são incríveis e muito inspirados… Aqui nesta sequência a rah mix, lançada em 1999!

Seguindo, outra remix, dessa vez pra WHAT IS GET IS WHAT YOU SEE com Tina Turner. As guitarras dessa música são contagiantes e Tina arrebenta. Essa remix tocou bastante na Rede L&C, que era a Transamérica FM. Pra curtir drinkado…

Na terceira faixa, mais uma clássica do Dire Straits… TWISTING BY THE POOL é um daqueles roquinhos básicos que ninguém consegue fazer melhor que Mark Knopfler e sua incrível banda de apoio! Uau! Chamar aquela turma do Dire Straits de ‘banda de apoio’ é um sacrilégio! Me divirto demais com o arranjo da bateria dessa canção…

Depois, aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh! Uma extended version pra The B-52’s e LEGAL TENDER! Meu Deus, como essa música tocou à época do Rock In Rio! É a fusão perfeita de rock e dance… Uma de minhas favoritas de todos os tempos! Só me faz lembrar de como era bom ouvir rádio nos anos 80!

Como coisa boa costuma passar rápido, já vamos pra penúltima… Um dos grupos que fizeram muito sucesso nos anos 80 (apesar de terem começado carreira nos anos 70) foi o The Cars. Era um de meus favoritos pelas baladas e pelos balanços. TONIGHT SHE COMES é uma de minhas prediletas… Fez sucesso em 1985, mas está nas paradas daqui de casa ainda hoje. I know tonight she comes…

Fechando, temos ouro dezoito quilates… The Clash e a versão do Hot Tracks para a clássica ROCK THE CASBAH!

Opa! Sarinha cochilou… Ouvindo rock ‘n roll! Missão cumprida!

ROCK ‘N ROLL VISCERAL

Deixe uma resposta

