Exitem canções na voz de Michael Jackson que não tocaram o que mereciam… São pérolas gravadas com os Jacksons 5 e em outras parcerias, além de versões fora de catálogo que fazem a delícia de grandes fãs da incrível musicalidade de MJ. É um lado meio esquecido, que não tocou tanto quanto seus grandes sucessos, mas cheio de melodias mágicas também…

Hoje vamos curtir meia hora dedicada a essas lindas canções na voz de Michael… São tesouros que precisam ser re-descobertos… Vamos viajar?

Abrindo uma demo de 1985, escrita para compor o repertório do então próximo álbum do cantor, Bad, que só sairia dois anos depois. É uma lentinha linda, com toda a beleza vocal e um arranjo de piano simples e muito bonito. Canções assim nos fazem entender como é vazio o mundo pop de hoje… Especialmente na música.

Seguindo, uma do álbum Destiny dos Jacksons, lançado em 1978 e que traz muito da harmonia que Off The Wall multiplicaria nas paradas mundiais. THAT’S WHAT YOU GET (FOR BEING POLITE) é uma balada lindíssima com vocais inspirados de Michael e dos backing de seus irmãos. Adoro o arranjo dessa canção… É contagiante e tem uma melancolia madura… Coisas dos anos 70!

A terceira é uma outra que ficou de fora do álbum Thriller… Linda demais! GOT THE HOTS chegou a ser cogitada para incluída na edição comemorativa do disco, lançada em 2001, mas foi deixada de fora, e somente saiu na versão japonesa do vigésimo quinto aniversário do álbum. É um balanço delicioso e com a cara da época. Faz muita falta a harmonia das canções do início dos anos 80 à nossa sensibilidade…

Depois, uma clássica composta e gravada por Paul McCartney, mas que Michael fez uma versão maravilhosa para seu disco Off The Wall. GIRLFRIEND é uma musiquinha com gosto juvenil muito gostosa. Já era uma das minhas favoritas do repertório de Paul, e ficou mais ainda com o arranjo e os vocais de Michael!

Mais uma outra com os Jacksons… HEARTBREAK HOTEL tem um clima à la ‘thriller’, mas é um pouco mais lenta e um balanço incrível. Saiu no disco dos Jacksons 5 de 1980 (Triumph) e foi renomeada para THIS PLACE HOTEL para não ser confundida com a homônima de Elvis Presley. O interessante dessa faixa é que Michael incluiu em seus shows até a turné de Bad, na segunda metade dos anos 80. Ouço bastante ainda hoje…

CALL ON ME foi o lado B do single da canção FAREWELL MY SUMMER LOVE, lançado em maio de 1984, mas que trazia duas canções da fase setentista de Jackson. Gravada por Michael em 1973, foi incluída com overdubs e nova mixagem. É uma balada com arranjo e uma nova roupagem linda, que combina muito bem com um vinho…

Fechando, mais uma gravada com seus irmãos nos anos 70… GOOD TIMES é uma das lentas mais lindas que conheço e com um clima anos 70 que só os melhores arranjadores conseguem… GOOD TIMES foi do álbum dos Jacksons de 1976, mas serve pra lembrar do quanto é gostoso lembrar dos bons tempos… E Michael nos trouxe muitos!

Clique no link abaixo pra lembrar de um Michael Jackson que não pode ser esquecido…

MICHAEL JACKSON ESQUECIDO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s