As músicas do B-Rock traziam diversão garantida. Era despretencioso e cheio de energia. Nesta quinta-feira chuvosa aqui em Aracaju, vamos voltar ao passado com Titãs, Vânia e Barão Vermelho.

GO BACK, na versão original, faz parte do primeiro disco da banda Titãs, lançado em 1984, e abre nosso triplex de hoje. Teve remix que tocou muito em rádio e versão acústica, mas a ingenuidade do arranjo original é imbatível. Um reggaezinho com produção simples e letra que venceu o tempo e algumas gerações. Eu gostava muito dessa fase da banda, pois era menos agressiva que à época do disco Cabeça de Dinossauro. Aliás, pra mim, o primeiro álbum do grupo foi seu melhor… Muitos amigos meus não concordam, mas esse LP trazia um pop simples mas eficiente.

DOLCE VITA, uma raridade lançada também em 1984 com a cantora Vânia, é a segunda faixa do nosso set. Eu era alucinado por essa música. Era?! A letra ainda acho deliciosa de ser cantada… “Vou decretar um ato só a meu favor, me filiar a mais de um partido, sempre que possível for, edito um ato de amor”… Demais! A primeira versão dessa música foi gravada por Ryan Paris no ano anterior, sendo gravada pelo dono dela Gazebo em 1985. A versão de Ryan Paris ganha novas versões a cada ciclo de anos, mas essa de Vânia está muito de longe de ser esquecida, especialmente aqui em casa. Ê saudade boa…

ECLIPSE OCULTO, gravada inicalmente por Caetano Veloso, ganhou uma versão ótima com o Barão Vermelho. ECLIPSE OCULTO é uma clássica do pop nacional e prova que é possível (ou era) tocar música de qualidade nas rádios. A letra é perfeita e o refrão pegajoso. Essa regravação do Barão é pop rock de primeira linha. Um veludo pra os ouvidos de uma geração que sabia o gosto da vida. Essa versão é rara pois tem o final em fade out, diferente da original. As guitarras de Frejat marcam… Animava muito as festinhas da época. So good… So right!

E pra curtir essas coisas do Brasil, clique no link abaixo…

TRIPLEX DE NACIONAIS

2 comentários sobre “O triplex de hoje é de nacionais… Três filés que me fizeram viajar muito no passado!

  1. Boa noite! Vivi a década de 1980 inteira e eu tinha o LP vinil “verão 1984” que continha entre outras preciosidades a música “dolce vita”, de vânia, e gostaria muito que dispusessem o vídeo da música no youtube para divulgar essa bela obra, se possível for com a letra da música e ficarei muito agradecido!!!

    1. esclarecendo melhor: gostaria que dispusessem no youtube o vídeoclip da música “dolce vita” de Vania, para divulgar e manter em memória essa bela música! Ficarei grato e acho que os que viveram os anos 1980 como eu vivi também ficarão muito agradecidos!!!

Deixe uma resposta

