Sempre imaginei o que um filho meu curtiria em se tratando de música… Não tenho a ilusão de que uma cria minha terá o mesmo gosto que o meu, mas me dá muito prazer a idéia de apresentar algumas das pérolas que curti pra Sara ter uma idéia do que foi a música da minha época.

Voltando a manter uma frequência mais curta, vamos iniciar mais uma série de lindas canções que gostaria de apresentar pra linda Sarinha, que veio ao mundo no último dia 15 de abril. Nestes posts, aparecerão canções que me trazem ótimas memórias, além do fato de que marcaram suas épocas, alimentando em algum lugar noites solitárias como as minhas. Vamos viajarm, sempre ajudando a Sarinha entender as razões porque aprendi a amar todas essas canções… Vamos lá? Acho que Sara vai gostar!

Abrindo, Hall & Oates e a minha música favorita de todos os tempos SAY IT ISN’T SO! Essa versão é a remix do clip, rara e nunca lançada oficialmente… Eu ainda lembro com nitidez fotográfica da primeira vez que assisti a esse vídeo num programa da Tevê Educativa chamado SomPop. Foi mágico, pois já curtia a música de tanto ouvir na Transamérica FM. Esta é uma melodia que ainda tem o gosto de 1984 impregnado. Não consigo ouvir SAY IT ISN’T SO sem lembrar do sentimento ingênuo que trazia. Era um garoto de catorze anos que amava ouvir FM e trazia todas as ilusões daquela geração. Foi um tempo muito bom de ‘criar ilusões’… Sonhar com a vida, sonhar com o mundo… As coisas eram mais distantes e, por isso, uma conquista tinha muito mais sabor…

Seguindo, uma clássica de 1985, que faz a gente ficar sem entender por onde a boa música foi parar no rádio… Ouvir Paul Hardcastle e RAINFOREST ainda causa uma sensação incrível… Imagine, então, curtir FM em 1985 e dá de cara com essa canção deliciosa?

A terceira… Aaaaaahhhhhhh! Maravilhosa e sem muito o que comentar… WHAT A FOOL BELIEVES é uma das mais lindas músicas que um ser humano já compôs… Inclusive, já devo ter dito isso outras vezes. Adoro qualquer versão, mas essa de 1991 com o Matt Bianco é concorrente de honra. Misturando o estilo latino que tanto influencia o grupo, vem vocais lindíssimos e um arranjo que parece redescobrir a melodia. Sarinha, Sarinha, essa foi uma das melodias que mais emocionou seu pai! Ainda emociona muito…

Na esteira, vem a maravilhosa banda Earth Wind & Fire com a maravilhosa música CAN’T HIDE LOVE… Essa banda, Sara, tinha os mais perfeitos naipes e vocais do seu estilo. Foi, sem dúvida alguma, o melhor nível do comercial, da música feita pra vender. Quem conhece a obra do Earth Wind & Fire ainda fica pasmo com a qualidade de muitas de suas canções. CAN’T HIDE LOVE é uma belíssima balada que traz um dos melhores vocais do líder do grupo Maurice White.

Depois, um tesouro que encontrei no primeiro álbum solo de R. Kelly, lançado em 1992. 12 PLAY é a faixa que encerra o disco e tem uma contagem deliciosa que fala de doze razões pra essa ser a décima segunda faixa… Dedicada a alguém, no meu caso a Sarinha, a canção é uma declaração ao mesmo tempo muito suave e carregada de emoção…

PUT A LITTLE LOVE IN YOUR HEART, a próxima canção, foi lançada nos anos 50, mas essa regravação que aparece nesta sequência supera, e muito, a original. Nos vocais, Al Green e Annie Lennox num casamento de vozes abençoado, claro, por Deus!

Fechando, uma melodia negra no melhor estilo dos anos 70 e um dos grupos de black music que arrepiaram… Archie Bell & The Drells e a gostosíssima DON’T LET LOVE GET YOU DOWN. O arranjo dessa música tem os ingredientes do pop inteligente e totalmente influenciado pela soul music. A energia de DON’T LET LOVE GET YOU DOWN levanta qualquer um e traz positividade pras nossas vidas. E que a vida seja sempre positiva pra Sarinha… Melodicamente também!

Vamos curtir esses 31 minutinhos de lindas canções? Clique, baixe e aproveite! Afinal, não se ouve mais música assim por aí!

SARINHA I

2 comentários sobre “As músicas que gostaria que Sarinha conhecesse I…

  1. Ed,
    O Som Pop era reprisado aqui em Fortaleza domingo a tarde…Eita saudade….

    E fechando com chave de ouro…Archie Bell & The Drells…Essa faixa é pra escutar sem pressa e bem descansado numa rede preguiçosa….Muito obrigado!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s