Eu estava com muitas saudades das nossas viagens musicais… Fizemos muitas… E ainda faremos várias! Só que agora vou incorporar mais duas ilustres presenças: Deinha e Sarinha, as mulheres responsáveis pela realização de meu sonho de ser PAI!

As portas do mundo estão se abrindo pra Sara, que deve chegar nas próximas duas semanas… Já vejo o sobrevôo da cegonha, taxiando aqui perto de casa. Deus foi muito generoso comigo… Me deu um pai, uma mãe e um irmão valiosos, mas me fez esperar quatro décadas pra sentir o gosto da paternidade! Estou muito feliz e a melhor forma de expressar (e dividir) essa felicidade é com música!

Trouxe quatro novidades pra gente voltar aos nossos posts… Eu adoro as ‘velhas novidades’…

Vamos curtir quatro pérolas que foram lançadas não faz muito tempo… Abrindo, IF NOT NOW THEN WHEN com a belíssima voz de Basia. Essa cantora, pra quem não sabe, foi a voz feminina do primeiro álbum do Matt Bianco. Sim… É dela a perfeita vocalização de MORE THAN I CAN BEAR! No ano passado, ela lançou mais um de seus ótimos discos, chamado It’s That Girl Again e com a tradicional influência da música brasileira. IF NOT NOW THEN WHEN tem um suingue delicioso e a mistura de samba e bossa nova que os ingleses adoram. Aliás, Basia me fez ter ótimas viagens musicais. Os vocais de IF NOT NOW THEN WHEN são lindos. Espero que Sarinha tenha um gosto pra essas preciosidades! No que depender de mim… Ai! Ai!

Seguindo, uma linda e sofisticada faixa do último lançamento do Matt Bianco… MATT’S CHILL segue a velha tradição dos discos do grupo, que terminam com um instrumental. Nessa canção, os naipes são um caso à parte nessa canção. Eu escuto Matt Bianco desde seu primeiro disco, lançado em 1983. E, a cada dia, parece que o grupo melhora. Ouço as coisas novas e as antigas e o gosto se mistura. MATT’S CHILL é sofisticada mesmo. Ótima pra curtir num fim de noite…

A terceira é do novo disco de Lulu Santos, chamado Singular e lançado no final de 2009. Eu gosto muito do pop de Lulu, mas ele também tem reciclado muito seu trabalho. FULCIO é uma daquelas canções com a deliciosa levada havaiana que o cantor tanto gosta de colocar em seus discos. Adoro o estilo largado dos vocais de Lulu nessa deliciosa música. Parece canção ao som das ondas do mar… Altamente influenciada pelo bolero, serve de aula musical pra muita gente que insiste em não abrir os horizontes musicais. Existe tanta coisa boa por aí… Por aqui também…

Fechando, uma nova versão ao vivo da clássica WEST END GIRLS, com os Pet Shop Boys. Ainda lembro do gosto de ouvir WEST END GIRLS, lá pelos idos de 1985… O clip é um de meus favoritos de todos os tempos. Essa versão fecha o CD ao vivo da dupla, lançado no início deste ano. Não consigo deixar de me apaixonar pela melodia de WEST END GIRLS. Simples, nostálgica e forte! E numa época como esta, onde se ouvem tantas canções tolas e oportunistas, fico imaginando o que Sarinha vai ter que ouvir pra poder achar seu verdadeiro gosto musical. Espero fazê-la perceber a importância da hamonia e da sensibilidade que muitos ídolos da nossa geração criaram. Mas o tempo é quem vai dizer… Por hora, vamos embarcar nessa sequência de quase 17 minutinhos…

VELHAS NOVIDADES DO BLOG

Frase do Post: O AMOR AGORA TEM DOIS NOMES: ANDRÉIA E SARA!

3 comentários sobre “Ôba! Estou de volta… E, como quem reaparece deve trazer novidades, aqui vão elas…

  1. Opa e meu irmaozinho EDDY mais claro pelo um bom motivo né? Afinal não todo dis que Deus abençoa a gente com filhos( rs) eu tenho 2 aqui um com 16 e outro com 13 olha cara e uma experiência muito bom da vida dizem que quando a gente vira pai fica bobo..e verdade e quando vira avô mais ainda( rs) olha amigo desejo a Sara que venha a esse mundo com muito paz e saude…porque se tiver esse dois ja e uma das mais grandes riquezas da vida…que a Vc a Mamãe que ela traz uma felicidade imensa que acredito que ja esteja trazendo..um abraço meu irmaõzinho muito saúde para vc para Sara para a mamãe dela…também um forte abraço!!!

  2. AAAH! São 04:40 da manhã e passei o dia todo tentando lembrar de uma música e achei o nome dela em um post aqui de 2008. Nossa, muito obrigada! Eu não ia dormir enquanto não achasse!

    (também, quais as chances do Google descobrir “música instrumental sax sucesso anos 80”?)

    Era do Herb Alpert- Magic Man! Ufa! Que alívio!

    Bom, agora que a emoção acalmou, deixa eu ver em que post estou comentando.

    Sara – lindo nome! (embora meu ex me chamasse de Sara se referindo à piada do judeu mão-de-vaca…).

    Não conhecia seu blog. Muito bom! Já sei onde desencavar minhas memórias sem ser chamada de velha!

Deixe uma resposta

