A adolescência tem momentos incríveis… Semprei achava interessante como nessa fase tínhamos ímpetos que jamais recuperaríamos… Ao se interessar por uma gatinha, por exemplo, eu tinha sensações únicas que me despertavam o apetite pra coisas do tipo mandar flores, convidar pra ir ao cinema, ou simplesmente trocar olhares. De tudo isso, o mais gostoso era a sensação ímpar de paquerar… Não sei se o fundo musical das canções da época ajudava, mas o fato é que era muito mais gostoso nos anos 80!

O ímpeto dessa fase, vez por outra (e dependendo da situação), volta… No final de tarde da última terça-feira, aconteceu mais um daqueles momentos em que pipocaram em minha mente algumas canções meio esquecidas… E, preciso confessar, lembrei muito daquela sensação antiga do gosto de estar atraído por alguém. Mandei flores… Gravei um CD…

Aí lembrei que não temos uma Big Hour já tem um tempinho… Então, por quê não preparar uma sequência com músicas suaves pra aveludar esta sexta-feira? O motivo? A paquera… Deliciosa paquera, que nos inspira tanto, apesar de hoje em dia estar em desuso. Mas música boa tem aos montes pra quem ainda curte uma boa troca de olhares…

Nessa Big Hour, temos Mike Fleetwood (o ‘dono’ do Fleetwood Mac, com uma lindíssima balada que foi tema de um ótimo comercial de jeans em 1982), Prince (em mais uma de suas belíssimas baladas românticas, falando da maravilhosa beleza feminina), John Waite (com a versão acústica de seu grande sucesso), Roupa Nova (com uma versão nova muito bonita de um de seus primeiros sucessos – coincidentemente uma de suas melhores canções), Lulu Santos (numa balada com um cheirinho de campo delicioso), Corinne Bailey Rae (na ótima versão ao vivo de seu melhor trabalho), Gavin Friday (cantando o apaixonante tema de uma das versões modernas de Romeu e Julieta), Cláudio Nucci (regravando uma das canções mais intimistas do Roupa Nova), Six Was Nine (trazendo uma ótima lembrança da safra de canções românticas de 1995), Tim Maia (numa versão feita a quatro mãos por Corello e Memê, que dispensa comentários), Prefab Sprout (numa balada muito romântica que fala do gosto de não se ser amado), Cazuza (e sua composição clássica numa remix muito bonita), Djavan (e uma de minhas preferidas do seu disco de 1984) e Heróis da Resistência (também numa remix pra um de seus grandes sucessos)… Sempre inspirados pela sensação de desejar alguém…

Vamos embarcar pra mais um final de semana com música boa? Clique no link abaixo e curta mais essa Big Hour…

THE BIG HOUR VII

Postado originalmente em 15 de agosto de 2008.

5 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Uma Big Hour pra quem lembra de como era boa a paquera dos anos 80!

  1. Eu nasci no finzinho dos anos 80, mas adoro essas musicas como se tivesse tido a oportunidade de curtir essa epoca intensamente… bem que eu queria!!!!. Esses posts de lentinhas são sempre os meu favoritos. Otimas pra ouvir sozinha, a dois, quando se esta dirigindo naquele transito horrivel e o agente quer é só relaxar.
    Seu blog é maravilhoso!
    Aproveitando a oportunidade eu ouvi uma música essa semana e me apaixonei, na verdade é quase sempre assim, rsrsrs.
    O nome da música é Blue rain – Africa Mate, mas não encontro em lugar nenhum.
    Eu gostaria de saber se voc~e conhece a música, e se tiver ela, se você pode me disponibilizar.
    Ficaria muito agradecida.
    Abraços.

    1. depois de muito tempo consegui a versao dessa musica que vc está procurando….
      [audio src="http://fullsongs.net/tmp/8271550e05b4f60582ed8ca152bda3b6/Africa_Mate_-_Blue_Rain_%5BFull_Version%5D_-That%20-%20%5Bfullsongs.net%5D.mp3" /]

  2. Olá, Ed! Fiquei um bocado de tempo sem postar no meu blog e hoje vi seu recado e vim aqui para seguir o seu… Mas não encontrei o link… Muito obrigada pelas palavras e imagine o que descobri! Meu marido também adora música e tem um blog que tenho certeza que você vai se amarrar: http://www.tuneldotempomusic.blogspot.com
    Passe por lá e depois coloque o link de seguidores para que eu possa retribuir sua gentileza… Aproveitando: Parabéns pela filhinha que tá chegando! Filho é o melhor e maior presente de Deus! Abração!

Deixe uma resposta

