Mais uma sexta-feira chegou! E nessa, vamos ter a segunda parte da nossa overdose de remixes… O módulo de hoje tem quase 28 minutinhos e versões que fazem um bem danado pra quem curte boa música da Era de Ouro!

De cara, vamos com Michael Jackson, ainda na época em que ele tinha um pouco de alma negra, pra 1991… É verdade que o disco Dangerous não foi nada revolucionário como Thriller ou Off The Wall, mas fez ótimos estragos nas pistas e rádios pelo mundo. Eu curti demais todo o disco, mas, reconheço, Michael já havia perdido muito de sua essência… Abrimos mais este set das Maiores Remixes com a ótima versão the Clivilles & Cole mix pra BLACK OR WHITE… Essa faixa foi o primeiro single do disco, lançado em outubro daquele ano, e bateu o primeiro posto da Billboard. Essa versão tem muito instrumental e efeitos dub… Eu adoro!

A segunda é a deliciosa Cyndi Lauper, uma das pecinhas mais divertidas dos anos 80. Sempre que ouço Cyndi tenho muito do gosto daquela época. Seus discos vendiam muito e tocavam demais… Nosso especial traz a ótima CHANGE OF HEART de 1986, numa extended version muito dançante. Essa funcionava muito nas festinhas… Essa versão me impressionava pelo arranjo de bateria, cheio de energia. Era a faixa que normalmente abria os shows da cantora.

Depois temos outra pancada… James Brown é um artista inigualável e atemporal… Sua performance era inebriante e sua música marcava muito. Em 1985, James foi produzido por Dan Hartman com a faixa tema do filme Rocky. LIVING IN AMERICA é deliciosa e tem até uma versão rara na voz de Hartman. Sendo eu um fã da música de Dan Hartman, imaginem a minha fissura quando, à época, foi lançado o single dessa canção. Aqui neste especial, vamos curtir a deliciosa extended version. Os backing vocals são do próprio Hartman e seu parceiro Charlie Midnight. Essa é uma música que diverte…

Fechando, mais uma daquelas ótimas fusões entre rock e new wave que Don Henley fazia tão bem… ALL SHE WANTS TO DO IS DANCE é ótima. Qualquer dia desses, num de nossos especiais, posto a versão dub. Aliás, esse tipo de produção tocava muito em rádio na primeira metade dos anos 80… Diversão a la rock ‘n roll!

Vamos viajar? A trilha sonora está no link abaixo…

 AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS (OVERDOSE – PARTE 2)

Postado originalmente em 25 de julho de 2008.

Um comentário sobre “RE-POSTAGEM: Vamos seguir a nossa overdose de remixes? Numa sexta-feira, cai bem demais!

  1. Meu caro Ed, realmente não sei como vc faz isso! só sei que fica muito legal, e juntando ao seu bom gosto musical a magia acontece. Eu diria que vc é um alquimista musical! Aquele que faz o que é bom ficar melhor! Sua dedicação é reconhecidamente fantástica e inigualavel. Se vc acredita em Deus, ele certamente estará te abençoando agora, pois eu pedi isso a Ele. Grande abraço!!! Do amigo; Angelo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s