redheart.jpg 

Cada perda que nossa vida sofre, faz com que amadureçamos bastante… Por outro lado cria uma espécie de lacuna, que somente é preenchida com a nossa companheira música.

Ainda hoje à tarde estava lembrando de grandes passagens românticas… E vasculhando os arquivos do nosso blog, percebi que temos acervo pra muitas conquistas.

A saudade deu fôlego pra minha inspiração… Catei algumas verdadeiras maravilhas em mais uma sequência de lentinhas, reduzindo um pouco a marcha dessa semana…

Na decolagem, uma melodia suave e muito harmônica dos negérrimos One Way… IF ONLY YOU KNEW tem vocais lindíssimos em cima de uma arranjo muito dôce. Essa faz parte de um dos melhores álbuns da banda, lançado em 1984 e chamado Lady. Vale muito ser comprado, não somente IF ONLY YOU KNEW, mas também pela ótima LADY YOU ARE.

Seguindo, uma ‘brand new’ do Simply Red… Essa faixa faz parte de seu novo disco Stay, lançado faz pouco tempo. SO NOT OVER YOU tem todo o estilo que consagrou Mick Hucknail e sua banda, mas tem efeitos que envelhecem a qualidade sonora da canção… Nostálgico e romântico… Bem pensado… Qualidade demais muitas vezes atrapalha a viagem musical.

A terceira é uma clássica das Emotions… Aliás esse grupo feminino teve padrinho musical Maurice White do Earth Wind & Fire, dispensando maiores referências. No nosso set de lentas aparece a inspiradíssima DON’T ASK MY NEIGHBORS. Vocais lindos e outra melodia feita pra dançar coladinho.

VERY SPECIAL é a próxima, com Debra & Ronnie Laws… A letra é belíssima e, evidentemente, fala de um amor especial… Gosto demais do estilo datado do arranjo dessa pérola. O dueto de Ronnie Laws é muito charmoso… Essa foi atendendo a um pedido… Muitíssimo bem escolhida, vale muito como acompanhamento de um vinho bem gelado… Love is life, and life is living… It’s very special!

Depois temos uma das cantoras que mais me fascinam… Chaka Khan, em seu novíssimo disco, traz muita harmonia sofisticada e uma penca de arranjos que mescla muito bem todas as suas referências. ANGEL tem muita simplicidade na sua produção, mas o resultado é muito bonito… Quem disse que sofisticação não pode ter uma base simples?

A penúltima é outra bela novidade de uma banda que faz música num estilo muito característico… O Hil St. Soul é um dos grupos recentes que mais ouço. Suas baladas são recheadas de belos teclados e vocais suaves. Seu último disco (Soulidified), lançado em 2006, traz a ótima GOODBYE… O piano e a percussão dessa canção são um tempero à parte pra nós, pobres mortais, que sobrevivemos graças às nossas paixões… Então, temos que alimentá-las com melodias cheias de amor.

Fechando esse set de pouco mais de 30 minutinhos, uma faixa que ouvi anteontem na WAJZ de Nova Iorque… T-Pain e Akon cozinham um delicioso quiet storm, com vocais no melhor estilo de Roger Troutman. BARTENDER está tocando muito na Big Apple e aqui em casa… Sobe um pouco o clima, mas ainda não dá pra acender as luzes…

Clique e baixe meia hora de muita suavidade…

BLOG’S SWEET ROMANTIC

Postado originalmente em 28 de agosto de 2007.

Um comentário sobre “RE-POSTAGEM: As lentinhas estão fazendo falta… Então, vamos mergulhar num módulo cheio de melodia!

  1. OLÁ ED JÁ FAZ UM TEMPO QUE NÃO PASSO POR AQUI.
    ACHO QUE UMAS DUAS SEMANAS.
    ANDEI MEIO OCUPADA, MAS VEJO QUE TEMOS MUITAS NOVIDADES MUSICAIS.
    E O QUE MAIS GOSTO: AS LENTAS.
    ESSE SET TÁ PERFEITO. UM VERDADEIRO SHOW DE BOLA.
    DEBORA LAWS É LINDA. UMA DAS MINHAS FAVORITAS.
    AS NOVAS DE CHAKA KHAN E HILL STREET SOUL SÃO ÓTIMAS.
    O BLOG CONTINUA CAPRICHADO COMO SEMPRE.
    ADOREI TAMBÉM AS MAIORES REMIXES.
    UM BJÃO.
    PRI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s