A house music do início dos anos 90 foi muito melódica… Não sei exatamente a razão, mas até hoje me faz um bem danado curtir aquelas produções incríveis. A influência da disco music nos arranjos é muito evidente e melhora muito a nossa viagem… Pianinhos e teclados são deliciosamente repetidos, fazendo com que seja fácil imaginar todas aquelas luzes de uma pista de dança…

Nesse início de semana, beirando o final de 2009, vamos balançar um pouquinho com pouco mais de vinte e três minutinhos de house classe A. Tudo mixado pra você fazer a festa…

Abrindo, mais uma produção impecável de Steve Silk Hurley… Ouçam o piano que abre a faixa, seguido de um teclado que parece tocado dos céus! Pois é… Estamos embarcando ao som de Nia Peeples e a saborosa KISSING THE WIND. Essa canção tem tods os ingredientes que fizeram produções desse estilo estourarem pelo mundo. Aqui em casa, tocou até furar o ouvido… Ainda toca muito. Serve muito bem pra lavar o espírito dos problemas que insistem em nos afetar pelo dia-a-dia. Mas, sem problemas a vida não teria muita graça. Então, Nia Peeples nos problemas…

Seguindo, uma clássica do finalzinho dos anos 80… Banderas e a indefectível THIS IS YOUR LIFE! Essa música teve umas vinte versões lançadas… E todas são muito boas. Nesse nosso módulo de terça-feira, a versão de Joe T. Vanelli, que tem um arranjo crescente muito bom. Eu adoro o teclado que surge crescendo logo após os vocais anunciando ‘this is your, this is your life’… Mágica! Linda! Harmônica! E que parece um vinho, pois envelhece e melhora o gosto… Quem tiver oportunidade, não deixe de comprar esse álbum do Banderas… Vale como prova de que a música pop já foi melhor!

A terceira é com o rei do pop… Michael Jackson fez muita coisa boa, especialmente pra tocar em pistas de dança e lindas baladas. REMEMBER THE TIME é dançante e contagiante… Lembro bem das luzes da Saveiros quando DJ Celso largava essa versão chamada silky soul 12” mix. Saudades de 1991…

A penúltima é uma das maiores referências da revolução do house melódico daqueles anos 90. Lembro com muita nitidez de ouvir Julinho Mazzei apresentando CeCe Peniston no Radio Flight… Ele mencionava sobre a febre que o estilo da cantora causava nos Estados Unidos dizendo que era um tal de ‘CeCe Peniston pra lá, CeCe Peniston pa cá’… HIT BY LOVE, que aparece em nossa sequência, é do segundo álbum da cantora e é uma de minhas favoritas.

Fechando, outra clássica… Kym Sims e TOO BLIND TO SEE IT! Uma das que mais gosto e com uma produção de matar pela simplicidade… Mas, música, como na vida, tem que ter simplicidade pra acertar em cheio o coração! Comigo funciona desse jeito… E com você?

23 MINUTINHOS DE HOUSE COM MELODIA

Frase do Post: O passado pode nos guiar, o futuro pode nos fazer progredir, mas é o presente que tem o papel essencial de nos transformar. (François Gervais)

Um comentário sobre “House com melodia? Vamos curtir 23 minutinhos com ótimas lembranças da década de 90?

  1. Gostaria de saber sobre o autor da Frase do Post: O passado pode nos guiar, o futuro pode nos fazer progredir, mas é o presente que tem o papel essencial de nos transformar. (François Gervais)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s