elepe.JPG

Terça-feira… E a música não pára!

Acabei de fechar um set com meia hora de deliciosas canções… Vamos a ele?

Abrindo, a lindíssima I MAY BE SINGLE com Elisha La’Verne. Essa versão extended parece ter sido feita num daqueles fisn de noite em que o produtor está no estúdio procurando inspiração. Os vocais e o instrumental são inpiradores em qualquer ocasião… A guitarrinha tocada na abertura, logo após os primeiros vocais, já sinalizam o que podemos esperar da melodia. É uma das mais lindas músicas que já tive a chance de ouvir. Romântica e positiva, I MAY BE SINGLE tem uma letra perfeita que diz “honey, I may be single, but I’m not alone”… Atenção pra o arranjo de teclado… E os vocais?! Existem músicas e melodias… I MAY BE SINGLE vale como perfeito exemplo dos dois!

Logo em seguida, George Michael e AN EASIER AFFAIR, de 2006. Aliás essa canção foi indicada por um dos primeiros frequentadores desse nosso blog… Sim! Mais uma prova de que esse endereço virtual é um espaço de bom gosto… O arranjo de AN EASIER AFFAIR é um pouco claustrofóbico, mas muito dançante. Parece coisa dos anos 80, com gosto de boate! Gosto do refrão e da suavidade com que George Michael canta mais essa ótima canção de seu repertório…

A terceira é Next e a incrível WIFEY… Tocou muito no Rio de Janeiro na segunda metade dos anos 90… Fernandinho DJ e Corello não escapavam de tocá-la em seus bailes. Tem clima carioca… A introdução de bateria eletrônica de WIFEY é das mais gostosas. Fez parte de muitas tardes de sábado, já no advento do Bacardi Lemon!

Aí baixamos um pouco mais clima… Vamos acender as luzes suaves da pista pra Pet Shop Boys e a perfeita ONLY THE WIND. Essa fez parte de seu disco Behaviour, de 1991, e me acompanha desde então… A batida eletrônica e a instrumentação que abre essa faixa traduzem muito bem a razão de os primeiros discos dos Pet Shop Boys serem imperdíveis. O mais gostoso no grupo é que, vez por outra, eles desenterram pérolas como ONLY THE WIND em seus shows mais recentes. E pensar que essa música acaba de adquirir a maioridade. Mas o gosto só melhora!

Na penúltima, subimos o clima, como diz Deinha, só um pouquinho! Tevin Campbell tem um vocal em falsete e isso faz com que suas interpretações nos remetam a endereços musicais como Eddie Kendricks ou Philip Bailey. CAN WE TALK é muito bonita e tocou muito aqui em casa. Gosto da virada de teclado e bateria que abrem a música… Essa faz parte do melhor universo das canções negras e tem um gostinho característico de Babyface. Eu curto demais…

Fechando, uma versão remixada por Edvaldo DJ de uma das músicas negras mais lindas que conheço. Finis Henderson caprichou na harmonia de SKIP TO MY LOU e transformou essa canção numa de minhas favoritas pra melhorar o astral. É engraçada a mágica que a música consegue ter com quem tem sensibilidade… Por isso agradeço a DEUS por ter me dado ouvidos que conseguem distinguir quando uma melodia realmente interessa. E SKIP TO MY LOU me interessa pelo resto da vida!

Esse bloco tem quase 34 minutinhos mais passa rapidinho… Clique, baixe e comprove!

POUCO MAIS DE MEIA HORA DE OURO!

Frase do Post: “Para tornar a realidade suportável, todos temos de cultivar em nós certas pequenas loucuras.” (Marcel Proust)

Um comentário sobre “Pouco mais de meia hora de ouro…

  1. Grande Ed.

    Estava com problemas com o meu PC e não conseguia baixar as músicas do seu blog, pois ao clicar sobre o link a página fechava. Contudo, hoje consegui baixar mais este módulo recheado de músicas de boa qualidade, aliás como é característico deste blog. Parabéns mais uma vez, obrigado por nos proporcionar boa música e continue postando essas maravilhas que agradam os nossos ouvidos, elevam os nossos pensamentos e nos proporcionam momentos de muito prazer.

    Forte abraço

    Francisco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s