mk2

Sexta-feira não é brincadeira! O cheiro do final de semana fica mais forte… Vamos fechar a tampa de mais essa semana com meia horinha de melodias inspiradas e uma salada de canções nacionais e internacionais que podem melhorar muito o sabadão e a domingueira.

Começaremos com uma versão linda de ASA de Djavan com o próprio. O detalhe é que, na verdade, é Lee Ritenour com a participação de Djavan. É uma versão bem parecida com a original, lançada em 1985, e que ganhou uma versão remix incrível. Os solos instrumentais de Lee Ritenour valem uma viagem no túnel do tempo. Djavan é jazz… Precisa dizer mais alguma coisa?

E por falar em jazz… Seguimos com Gabin e a belíssima DOO UAP DOO UAP DOO UAP! Lembro exatamente da cena de quando descobrí essa música em 2002. Estava curtindo um dos canais de áudio da Sky… Deve ter sido o de boate… Eis que entra essa maravilhosa canção! Eu disse M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A… Sem ser piegas ou suspeito, mas essa música mistura jazz e classic house perfeitamente. Prestem atenção ao solo de sax… É uma de minhas favoritas. O clima e o sabor dessa música caem bem em qualquer sexta-feira… Melhor ainda on the rocks!

A terceira é Gabriel O Pensador… NÃO DÁ PRA SER FELIZ suga a perfeição de Gonzaguinha. É linda! Adoro essas combinações que trazem uma sensação diferente pra música… E quem tem música na vida, tem muito mais!

Depois tem uma pérola perdida de Dina Ross de 1984. TOUCH BY TOUCH tem uma produção com grandíssimo astral… Teclados e estilo datado… Mas que é bom, é!

A penúltima é uma produção de Memê com os vocais de Daniela Mercury chamada VIVA… Linda! Linda! Linda! Vigorosa e que funciona bem em qualquer pista moderna… Inclusive a daqui de casa… Yeah!

Fechando esses pouco mais de 31 minutinhos, e mixada, uma das melhores baladas do Earth Wind & Fire numa remix do pessoal do Masters At Work de 1999. O curioso é que curto essa pérola desde 1980, ainda na versão romântica. Imagine redescobrir essa preciosidade tocando numa pista de dança?! YOU CAN’T HIDE LOVE é uma linda canção de amor que funciona muito bem na abertura da ‘boate do nosso final de semana’… Espero que na segunda-feira sua vida tenha mais sentido que hoje! Ou pelo menos mais música!

Enjoy and download…

MEIA HORA DE MELODIA

Frase do Blog: Não me corte em fatias, pois ninguém consegue abraçar um pedaço. (Mário Quintana)

2 comentários sobre “Vamos de melodia?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s