disc

Existem músicas que servem pra um tipo de relax diferente. São canções cheias de teclados, vocais inspirados e muito mais trechos de instrumentação que suas versões originais. Chamo essas pérolas de afrodisíacas, pois são renovadoras.

Nesta quarta-feira, vamos destilar três delas… Três incríveis canções afrodisíacas!

Começamos com a versão ‘club mix’ de I MISS YOU do Haddaway… E tenho que confessar: não gosto da original dessa música, mas essa versão é linda! Aliás, nunca gostei de Haddaway por não achar seu timbre vocal muito legal. A primeira vez que ouvi essa incrível remix foi na Boate Midô, em Maceió. É completamente diferente daquela que foi bastante tocada nas rádios… Tem novos arranjos vocais e uma levada muito gostosa pra curtir numa pista de dança. Adoro o rap que é feito… Essa é uma das melhores provas de que a música feita pra uma pista de dança precisa de ingredientes específicos pra fazer a gente viajar… Deliciosa ‘club mix’ de I MISS YOU!

Seguindo outra versão que também conheci on the floor, mas desta vez foi na Boate do Augustu’s, em Aracaju. Seal foi uma das melhores revelações do início dos anos 90. Lembro muito bem que parecia uma figura enigmática, mas muito consistente. De um de seus primeiros singles (CRAZY), vinha seu staff de revelação. O doze polegadas de CRAZY tinha uma versão dub que funcionava deliciosamente numa pista de dança. Gosto do clima crescente que essa remix traz, principalmente quando explode o instrumental do refrão no final…

Fechando, Lisa Stansfield numa versão hard to find de Danny Tenaglia pra EVERYTHING WILL GET BETTER chamada ‘sax on the beach’… Já postei essa preciosidade e devo ter falado da dificuldade em encontrá-la. Conheci através do Radio Flight e do nosso comandante Julinho Mazzei que faz uma locução inspirada. Ainda considero EVERYTHING WILL GET BETTER um grande hino em minha vida. Não só pelo belíssimo astral, mas pela mensagem de que tudo vai melhorar. Fé é tudo…

TRIPLEX AFRODISÍACO

Frase do Post: Segundo o dicionário de Silveira Bueno, ‘afrodisíaco’ também significa ‘que restaura as forças geradoras’.

5 comentários sobre “Quarta-feira com um triplex de músicas afrodisíacas… Hum!

  1. Grande Ed.

    Assim como mix de sábado, que foi um módulo de três preciosidades postado em maio de 2009, esse triplex afrodisíaco é o que há de melhor em termos de música para se ouvir e dancar, revelando um bom gosto que atualmente está cada vez mais raro. Torno a repetir como é bom poder revivermos os bons tempos do dancing night, do manchete night flight, do charme dancante, da radio flight com julinho mazzei e por ai vai.
    Obrigado por você nos proporcionar esses bons momentos novamente.

    Agraços

    Francisco
    Salvador/Ba

    1. Grande Francisco…
      Me sinto realmente honrado pelas referências que muitos dos frequentadores deste nosso blog usam pra as emoções que conseguimos trazer de volta.
      Fico muito feliz com seu comentário e já coloco sua sensibilidade como completamente infectada pelos anos 80!
      É muito bom ser reconhecido por gente que ainda consegue sugar da boa música aquilo que ela oferece…
      Parabéns pelo gosto e obrigado por frequentar (e comentar) este espaço.
      Um abração!
      Ed

  2. Grande Ed, sempre com pérolas para nós.Obrigado e sucesso sempre!
    Poste para nós Lady Pank-Minus Zero(Extended), um New Wave da pesada.Tenho a original q não nos satisfaz.Tenho pesquisado muito mas ainda não consegui.
    Carly Simon-You know what to do(Ext) já tá na mão….

  3. Perfeito ED.. so isso q posso dizer…

    mais uma vez parabéns pelo gosto musical, pelo blog e por nos trazer essas perolas!

    abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s