tape-deck2.jpg

Essa é uma das séries que mais me satisfazem… É mágica… Faz a gente recordar muita coisa que marcou a década de 80 (e outras décadas também!)… E tudo isso em versões raras e belas! São as nossas deliciosas remixes que tanto nos fizeram curtir rádio.

Dessa vez, dei uma caprichada catando algumas preciosidades pra gente passar mal…

Rompendo a barreira do tempo, abrimos com Elton John e a maravilhosa remix de HEARTACHE ALL OVER THE WORLD. Lembro de tomar emprestado uma fita de um primo que é um irmão (Carlinhos), onde havia uma sequência de remixes que ele havia gravado na Gazeta FM… A primeira era exatamente essa versão. HEARTACHE ALL OVER THE WORLD é uma canção com um clima muito positivo. A levada de bateria é contagiante e os teclados são de tirar o fôlego. Bem ao estilo do pop de Elton John… Trata-se de uma música que eleva muito o astral. Pelo menos o meu tem sido bastante afetado pela magia desse arranjo. Estamos em 1986…

Logo em seguida, a doze polegadas de outra fantástica música do Naked Eyes. Sem dúvida seu maior sucesso no Brasil foi ALWAYS SOMETHING THERE TO REMIND ME, mas acho que PROMISES PROMISES tem uma melodia adorável. Aquele riff de guitarra que marca o arranjo é lindo! Essa versão longa tem todo aquele ingrediente dos singles de época, com seus inícios longos de bateria e sugadas da instrumentação original. Essa dupla marcou muito a década de 80, emplacando uma produção comercial como não se via… Infelizmente foi mais um grupo que não conseguiu sobreviver, a não ser em nossas mais gostosas memórias.

A terceira… Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh… A terceira dispensa comentários! É clássica! Inesquecível! E numa versão rara chamada ‘super mix’ que lembra muito a que Giancarlo Secci tocava no Dancing Nights. Prontos pra curtirem uma raridade do Galaxy e DANCING TIGHT? Dá pra sentir o gosto de 1983 na bôca! Saudade bôa não tem idade!

Aí vem o Simply Red com uma versão remixada pelo próprio grupo de um de seus primeiros sucessos. MONEY’S TOO TIGHT (TO MENTION) é uma regravação que estourou na bela voz de Mick Hucknail. Essa versão é muito parecida com a original, mas tem um início diferente e uma virada de teclados saborosa… O vigor dessa canção é insuperável… Os arranjos de teclados e piano são um ingrediente que se combinam dando todo o charme que fez dessa mais um clássico registrado.

Fechando, uma musiquinha do início dos anos 80 que me fascinava… Era fácil, pegajosa e muito positiva também. David Christie e SADDLE UP foram trilha de novela da Globo, mas lembro muito bem de terem vida própria. Adoro a subida de tom do arranjo… Tem uma mistura de disco music e pop oitentista que tornam essa pérola absurdamente datada. E música datada é como vinho! Essa é safra 1982, em sua versão inteira!

Imagino que você queira viajar em todos esses sons e arranjos… O link está logo aí embaixo! Enjoy!

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS (AGOSTO)

Frase do Post: Se você está empregado naquilo que gosta, você nunca mais vai trabalhar em sua vida. (Confúcio)

8 comentários sobre “As Maiores Remixes de Todos os Tempos… E mais uma leva de versões incríveis!

  1. Opa e ai meu irmãozinho mais uma fez me deparo com grandes surpresas que vc prepara para gente…O Fato que me chama a atenção grande Eddy e que geralmente musicas que vc posta aqui são verdadeiras raridades sabe aquelas preciosidades qie nem a custa de reza braba acha(rs) e vc sempre tem e compartilha com gente olha meu irmão se sabe que sou seu fã…Pois cara so vc mesmo para fazer nois aqui freguentadores do blog nos proporcionar uma viajem a maravilhoso tunel do tempo onde a radios daquela epoca era realmente pois tinha musica boa..Não igual as de hoje que e raro achar uma radio boa quando tem uma e que coisa mais difiçil do mundo ela vende a maioria do seu horario a programas religiosos ou radio all news nada contra quem curte mais musica boa faz bem para mente….um abraço meu irmão.

    1. Grande Gil!
      Suas palavras são de quem, assim como eu, curtiu profundamente as coisas que os anos 80 ofereciam.
      Certamente a mágica daqueles anos ainda vão perdurar um bocado em gente como nós, onde a saudade boa sempre tem lugar!
      Sobre as rádios, te afirmo: AS MELHORES SÃO AQUELAS QUE INSISTEM EM MARTELAR NOSSAS MENTES!
      E, como disse Gibran, A LEMBRANÇA É UMA FORMA DE ENCONTRO!
      Um abração e obrigado pela amizade!
      Ed

  2. Babem de inveja!!!
    Esse F.D.P. além de ser meu AMIGO é meu cumpadre. Se a gente fosse contar quantos litros de cerveja já bebemos ouvindo, gravando, curtindo, perdendo “ganhamos” a noite com música de qualidade, dava pra abastecer qualquer cidade de interior “acho” numa festa de Natal e Ano Novo, e o pior “melhor” que estamos ficando velhos e o gosto não muda.
    Parabéns Ed pelos milhares de acessos em seu Blog.

    1. DJ Celso foi uma de minhas melhores referências musicais nos anos 80! Ouvia demais suas mixagens na Atalaia FM logo depois que a emissora rompeu com a Rede Transamérica e passou a fazer programação local. Lembro de uma sequência, pra mim clássica, com Alicia Myers (e YOU GET THE BEST FROM ME), Dan Hartman (e a extended version de Jellybean pra I CAN DREAM ABOUT YOU) e Stevie Wonder (e a lindíssima LOVE LIGHT IN FLIGHT). Vocês precisam curtir esse set! Tem gosto de ANOS 80!
      Hoje tenho a sorte de tê-lo como o amigo que tem Celsinho, seu filho DJ, que nasceu no dia mágico de 22 de janeiro… Será que o dia 22 de janeiro foi reservado por DEUS pra gente que curte só música boa?
      Ed

  3. Se for o Dj Celso de Cuiabá e que fazia ou ainda faz as férias na Baturité em Camboriú. … Por onde é que se anda kara????

  4. Babei por esse mix…simplesmente DE BABAR…especialmente pq não encontro nem com reza braba a 12″ de Heartache… do Elton John. E essa do Naked Eyes também não conhecia e é muito show…as demais sem mais comentários, simplesmente clássicas….abraço carinhoso e boa semana!!!!

  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH, “VOCÊ ME DÁ SORTE, MEU AMOR” (BY GAL E CAETANO), KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, acabei de encontrar a versão 12 do Elton John, AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, SERÁ Q COM ESSA MESMA SORTE GANHO NA MEGA SENA E MONTO MEU ESTÚDIO PARTICULAR COM BOLACHAS pretas com furo no meio, K-7s, CD’s E DVD’s, tudinho com anos 80, heinnnnnnn????????????? Boa semana em dobrooooooooooo, uhuhuhuhuuuuuu!!!!!!!

  6. Ola Ed, vc realmente está de parabéns. Este blog é o máximo. Faz a gente viajar no tempo. Voltar a reviver os grandes momentos dos anos 80. Tenho umas dúvidas e gostaria de te contactar por email.
    Um abraço, Nilson

Deixe uma resposta

