fingersoflove 

Sexta-feira é o dia da agitação… Ningué suporta ficar em casa! Ou quase ninguém!

Só que uma sexta-feira em casa até que é bom… Curtindo música melhor ainda. Pensando nisso, vamos postar um set que pouco mais que vinte e oito minutinhos e algumas canções tranquilas pra quem resolver dar uma relaxada na sala de estar ou no quarto, mirando o teto e pensando na vida.

Pra abrir, uma versão muto intimista de EVERYBODY’S GOT TO LEARN SOMETIMES, gravada originalmente pelo Korgis. Jean-Philippe Verdin fez uma versão um tanto melancólica, mas com uma sensibilidade que remete aos Beatles… Observem o teclado que suga, com muita classe, STRAWBERRY FIELDS FOREVER… Gosto também do estilo dos vocais… A versão original fez a alegria de muitos corações apaixonados. Tocou mais que tudo quanto é porcaria comercial toca hoje em dia. Era um tempo onde se apaixonar tinha um gosto diferente. E temos sorte por ainda podermos sentir esse gosto na música.

James Warren foi a voz do Korgis, banda que embalou muitas paixões com canções como DON’T LOOK BACK e a versão original de EVERYBODY’S GOT TO LEARN SOMETIMES no comecinho dos anos 80. Em 2008 ele lançou seu mais recente álbum Jims Easy Listening Album, repleto de suavidade… É engraçado, mas sempre que algum artista que fez sucesso nas décadas de ouro lança um álbum, ao ouvir, procuro ‘vestígios’ das harmonias de suas inspirações anteriores… E sempre encontro! A segunda pérola desse especial pra quem vai ficar em casa é a deliciosa YOU GOT THE LOVE THAT MATTERS e seu refrão lindamente inebriante. É uma das que mais ouço ultimamente, especialmente pela beleza e harmonia do refrão.

A terceira é do último disco de um dos meus cantores favoritos do início dos anos 80… Christopher Cross lançou, no final de 2008, um disco acústico onde regrava algumas de sua melhores. NEVER BE THE SAME não poderia ficar de fora. E é exatamente ela que vamos curtir… Linda… Uma letra de arrepiar… E a saudade de um tempo que, infelizmente, só sobrevive em nossas memórias.

A penúltima é um dos mais bonitos instrumentais da banda nacional Azymuth. Quem não conhece o trabalho desse grupo aconselho ir com muita sede ao pote! O peso da instrumentação deles é único… Harmonia da melhor qualidade. Música feita pra quem tem sensibilidade. A origem dessa banda vem dos anos 70. E é isso que é mais incrível! A qualidade de uma produção dessas em plena década setentista. O Azymuth fez sucesso na parada inglesa! Nesta sequência, viajaremos com LAST SUMMER IN RIO. É a cara do Arpoador…

Fechando, uma daquelas músicas que só ouvíamos na década de 80. Anne Murray tem uma das mais belas vozes que conheço. Possui um repertório de muitíssimo bom gosto. Aqui neste nosso post, vamos curtir uma deliciosa pérola de seu lado mais pop. Vamos pra 1983 com a maravilhosa YOU HAVEN’T HEARD THE LAT FOR ME. É uma típica canção pra fazer número em parada de sucessos… Adoro essa música… E serve pra fechar esse nosso especial pra quem vai ficar em casa.

Quer relaxar? Então, clique e curta!

MEIA HORA PRA QUEM VAI FICAR EM CASA

Frase do Post: “Everybody’s got to learn sometimes” (James Warren)

2 comentários sobre “Que tal ficar em casa nessa sexta-feira? Tem uma sequência de quase trinta minutinhos pra quem vai ficar em casa…

  1. Que bacana, alem das nacionais também gosta das perolas internacionais!!!!! Foi muito legal encontrar seu blog Ed. Não sou dj, mas adoro esse tipo de música e me atrevo a dizer que não devo nada em questão de acervo de balanços, charmes dos anos 80, e também é claro da era disco music, anos 70. Bem meu amigo, como não tenho blog, me disponho te deixando a vontade para se cominicar por e-mail a te ajudar com alguma música que por ventura voce ainda não tenha. Sei que é dificíl essa possíbilidade, mas caso queira arriscar me consultando terei o maior prazer em ajudá-lo. A propósito Ed, voce conhece um grupo chamado Ebony? Um grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s