heart.jpg 

Eu estive um tanto sumido… Desde o último final de semana, estava num corre-corre danado, sem muito tempo pra postar novidades das antigas… Trabalho, pós e as finais dos campeonatos estaduais… Ufa! But now, here we go again…

E o que houve com as lentinhas?

Estava eu novamente com aquela necessidade de curtir estas lentinhas… Já faz um tempinho que nosso blog não traz um set pra acalentar nossos pensamentos… Vamos a ele, então?

Abrindo uma lenta no mais alto estilo da música negra do início dos anos 80. Um grupo que faz parte da nata da boa música black americana. Bar-Kays tem muita coisa que acertou as paradas no final dos anos 70 e início dos anos 80. Aqui a deliciosíssima balada ANTICIPATION com um solo de saxofone melódico e pronto pra quem quiser convidar alguém especial pra dançar… Experimente… Garanto que só a música já vale. Estamos agora em 1982…

Depois temos uma das músicas lentas com os vocais mais bonitos que uma cantora conseguiu produzir. Chaka Khan regravou GOT TO BE THERE em seu disco de 1982. A versão original com o ainda pequeno Michael Jackson, apesar de ser muito boa, foi superada de longe por esta. A incrível potência dos vocais da cantora me impressionam ainda hoje… É uma das minhas preferidas e mais escutadas ao final das noites… Fez parte da ótima trilha sonora da novela global Final Feliz, que tem um monte de outras canções maravilhosas. Um disco que precisaria ser lançado em CD pra que essas novas gerações tivessem a noção do quanto eram boas as trilhas daquela época…

A terceira é outra música inesquecível de um grupo que curto muito… Supertramp é uma grande banda que povoou a década de 70 e 80 com melodias muito bem arranjadas e vocalizações marcantes. MY KIND OF LADY é uma música bem ao estilo dos anos 50 e tem um dos clips mais bonitos que eu já pude assistir… Cheio de vinis e uma dançarina cujo chapéu e a saia são discos… Lindo! Aliás, tem um DVD da banda chamado The Story So Far que traz vários trechos e de shows e como bônus clips, incluindo o de MY KIND OF LADY. Não deixem de comprar, pois vale muito como um souvenir da mágica dos anos 80…

Seguindo vem uma produção dos Bee Gees pra Kenny Rogers de 1983… A maravilhosa e romântica YOU AND I tem ma suavidade, pra mim, brilhante… Era mais um sucesso em bailinhos e festinhas com a turma de colégio… Muito apropriada pra sentir saudades de alguém… Alguém especial, claro!

Commodores trouxe ao mundo a voz de Lionel Ritchie e muitas baladas marcantes… Os caras emplacavam sucesso atrás de sucesso… Era bom demais pois as lentinhas eram naquele estilo de música e piano marcante. EASY é uma das grandes referências da banda e já foi regravada por muita gente boa… Mas, nesse caso, a original não deixa nada a desejar… Adoro o solo de guitarra… Perfeito!

Fechando essa seqüência de pouco mais de 27 minutinhos, uma clássica com um de meus grupos preferidos: Style Council… YOU’RE THE BEST THING é uma canção mágica e de um romantismo bem inglês. Acho um dos arranjos mais fortes da escola britânica de produção musical… Os vocais de Paul Weller são muito bons e a guitarra traz uma classe a mais pra canção. O refrão é um dos mais bonitos… Aqui, escolhi a versão remix com algumas inclusões de sax e cordas na versão final… Uma viagem pra começar bem essa semana quebrada…

As lentinhas voltaram! Então, basta clicar no link abaixo pra curtir ao lado de uma companhia à altura… Boa viagem!

LENTINHAS COM CHEIRO DE NAFTALINA

Postado originalmente em maio de 2007.

Um comentário sobre “RE-POSTAGEM: Lentinhas com cheiro de naftalina…

  1. Como vai Grandeeeeee ED , tudo bem , tudo certinho, pois é, estou aqui em plena terça-feira feriadão , sem trabalho desempregado desde dez/2006 , navegando .
    E de graça voçe me manda uma seleção de lentinhas , tank you , o bom gosto como sempre esta presente,.
    Abraços, brother , muita saúde, paz , alegria, há e não esqueça , sei que estou pedindo demais, manda mais um set do Mestre Julinho .
    Obs. já baixou o The iPod Essentials (Parte 3), do Julinho , esta demais .
    Reinaldo Lima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s