microfone.jpg 

Existem canções intrumentais que marcam muito! Músicas sem uma palavra sequer, mas que dizem tudo… Seriam um microfone sem voz…

Nesta segunda-feira, vamos curtir um set com algumas belas instrumentais… São arranjos pop com variações muito interessantes. Certamente quem tem bom gosto musical, vai apreciar essas figurinhas raras, mas que tocaram em algum lugar do passado…

Abrindo, um dos eternos temas da Mundial AM, a música FEELS SO GOOD com Chuck Mangione… O sax que abre essa faixa é um dos mais belos exemplos de música pra alma. Mangione foi uma celebridade nos anos 70 e seu pop sofisticado animou muitas pistas de dança. Nessa preciosidade de 1977, outro ponto alto é a participação do guitarrista Grant Geissman, que tinha um virtuosismo ímpar, como essa canção…

Depois temos ninguém menos que a inconfundível Love Unlimited Orchestra de Barry White, e a lindíssima BAYOU. O mais impressionante dessa música é a conjunção de todo o arranjo de cordas e naipes, dando um som único e maravilhoso… Certamente uma faixa que dispensa qualquer comentário, pois fala por si só! Estamos ainda em 1977…

A terceira é um dos instrumentais que mais amo… Lembro de ouvir (e viajar) MAGIC MAN de Herb Alpert na Gazeta FM de Maceió em 1982! E garanto que consigo ter a mesma sensação de quando escutei pela primeira vez… Mágica! Herb ainda regravou ela em 1992, mas não conseguiu o mesmo resultado da original…

Em seguida tem a maravilhosa, divina, lindíssima, melódica SPRING RAIN com Bebu Silvetti. Esse é um dos maiores instrumentais que um ser humano consegui produzir. Completamente datada, tem todos os melhores ingredientes das produções setentistas… É uma canção obrigatória em qualquer discoteca básica de quem viveu a magia dos anos 70… Não canso de ouvir essa pérola… Sou apaixonado por suas viradas e subidas, além do piano que parece tocado dos porões da nossa alma! Demais pra um pobre coração…

Fechando esses 29 minutinhos e meio de lindos sons pop instrumentais, uma de 1980 com Ray Parker Jr. e sua ótima banda de apoio The Raydio. FOR THOSE WHO LIKE TO GROOVE tocava muito na Cidade FM do Rio de Janeiro… Na cidade e em muitos bailes pelo Brasil afora. Essa faixa bateu o décimo quarto posto na parada da Billboard, e foi lançada no ótimo disco Two Places At The Same Time, que contou com participações especialíssimas como de Herbie Hancock… Certamente um dos melhores pop instrumentais do início da década… E ainda toca muito aqui em casa!

Pra baixar essa sequência de poucas palavras, clique no link abaixo…

POP INSTRUMENTAIS

Postado originalmente em março de 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s