vitrola-1.jpg 

Estou bastante nostálgico nesta segunda-feira… Deve ser a saudade da minha terra… Sinto muita falta de algumas coisas no passado… A melhor delas era a ingenuidade… Outra? O tempo livre pra ficar pensando e viajando com a música…

Selecionei algumas canções que venceram o tempo (aqui em casa!), e ainda insistem em me trazer boas lembranças… Recordações que me fazem reencontrar pessoas e situações que pareciam distantes… Mas como é que algo pode estar distante se está dentro de você?!

Que tal fuçarmos algumas memórias?

Marino, um instrumentista inglês, gravou em 1991 um lindo souvenir musical… BLUES FOR LOVERS é maravilhoso e repleto de guitarras agonizantes… Comprei uma daquelas coletâneas importadas e lá, escondidinha, estava essa belíssima música… Quer ser apresentado a uma canção deliciosa? Então, ouça Marino…

Seguindo, uma banda fincada nos anos 70, mas que atravessou muito bem as décadas seguintes… Electric Light Orchestra, e seu genial líder Jeff Lynne, fizeram STRANGE MAGIC nas estrêlas… Eu acho! O arranjo, com seus efeitos que parecem redemoinhos, ou a guitarra sutil, são pra lavar a alma… Uma das minhas preferidas…

Alan Parsons Project (já falei dessa banda…) e a inebriante DON’T ANSWER ME seguem a nossa viagem… Inclusive essa já fez parte de uma outra sequência que postei no blog… Mas, numa outra combinação, parece que o gosto melhora… Adoro tudo que faz parte desse arranjo… O sax, os vocais, a percussão, teclados… Tudo é romanticamente perfeito… E eu sou um incorrigível ser humano apaixonado!

A quarta é uma das músicas que mais guardo com carinho… É uma raridade de Dan Hartman… HEAVEN IN YOUR ARMS é datadíssima… Foi do comecinho dos anos 80 e fez pouco sucesso; o que considero uma das maiores injustiças com uma melodia divina… Adoro o estilo sentimental dos vocais… E aqui, nesse nosso set, a versão inteira… Boba e linda – como toda balada deveria ser!

Fechando, a remix pra versão original de EVERYTIME YOU GO AWAY, com Daryl Hall e John Oates – os donos da música. Essa canção tem uma história curiosa… Ela foi originalmente lançada no álbum Voices de Hall & Oates, em 1980. Não fez sucesso… Então, Paul Young, cinco anos depois, regravou-a… Depois do sucesso de Paul, Daryl e John resolveram incluí-la em seus shows e relançaram uma remix num dos lados B de um de seus singles… Rara, essa versão de EVERYTIME YOU GO AWAY fecha nosso set de 19 minutinhos…

Segunda-feira é um dia ótimo pra relaxar e curtir boas lembranças… A trilha musical está no link logo aí embaixo!

NOSTALGIA DO BLOG

Postado originalmente em outubro de 2007.

3 comentários sobre “REPOSTAGEM: Nostalgia sem tristeza… Uma segunda-feira pra lembrar da gente… E com set especial pra baixar!

  1. Esse Ed, já viajei , aliás sempre viajo no seus comentários, que por sinal sempre são ótimos, parabéns sempre, como é bom conhecer pessoas que curtem músicas como a gente, como uma certa pessoa já disse e não me recordo no momento , a musicas corre nas veias .
    Meu, sei que o tempo não para , mas como esta sendo bom a internet, que nos favorece essa troca de energias positivas através da música, quando que poderiamos imaginar entrar em contato quase que instaneamente com nosso Julinho Mazzei ? , e que maravilhosos presentes eu ganhei e muitas outras pessoas também ganharam graças a internet, quando eu poderia imaginar que iria ouvir novamente programas como o Radio Flight , , obrigadão Ed pois você me deu vários presentes , e o Radio Flight foi o melhor de todos.
    Você já baixou de meu blog algum arquivo do Lm Music ???
    Acho que já falei demais , abraços ,
    Reinaldo Lima

  2. Opa grande meu irmãozinho Eddy mais uma vez eu por aqui alis estou sempre nesse maravilhoso blog se vc me permite chamar de “nosso” porque aqui quem freguenta são pessoas que realmente gosta do que e bom gosta de relembrar ao passado mesmo que isso lhe custe algo doloroso como eu mesmo ja senti aqui nesse blog viajando no maravilhoso mundo da musicas..Eu vou te confessar uma coisa tem hora que voltar ao passado doi ainda mais quando voltamos para relembrar algo que talvez foi um erro nas nossas vidas..mais mesmo assim mesmo doendo a gente volta e não comete o mesmo erro que cometemos não e?? Pois bem Eddy olha sou muito fã desse blog e desse monte de emoção que vc coloca aqui para a gente ouvir e viajar no maravilhoso mundo da musica não e? Pois bem gostaria de te fazer um pedido tem uma musica do Bee Geess acho que o nome dela e WISCH YOU WERE HERE gostaria que vc fizesse uma especial de lentinhas que vc sabe fazer de melhor e incluisse essa musica eu mesmo adoro ela um abraço de seu irmãozinho aqui das grandes Minas Gerais…

Deixe uma resposta

